Em ótimo jogo, Corinthians marca três vezes e supera o São Caetano pelo Paulista Sub-17

1.3 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Timãozinho faz bom jogo e supera o São Caetano

Timãozinho faz bom jogo e supera o São Caetano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 0 São Caetano

Paulista Sub-17 2019
11 de maio de 2019, 11:00
Corinthians 3 x 0 São Caetano
Fazendinha

O segundo jogo corinthiano desse sábado foi do Sub-17, contra o São Caetano, no Parque São Jorge. Pelo Paulista, o Timãozinho conquistou os três pontos após superar o adversário por 3 a 0. Os gols corinthianos foram marcados por Rodrigo e Matheus Araújo (2x).

Para iniciar a partida, o técnico Gustavo Almeida escalou Davi, Julio, João Pedro, Pedro Gustavo, Luiz Felipe, Renan Chaves, Denilson, Danilo, Rodrigo Varanda, Brendon e Gabriel. Para reforçar a equipe, Magueira, Matheus Araújo, Wendel, Cauê e Belezi entraram durante a partida.

Como foi o jogo?

Com um minuto de jogo, o Corinthians já chegou com perigo. Gabriel invadiu a área adversária e tentou o cruzamento, mas o passe foi interceptado. Dois minutos depois, Denilson chegou com velocidade pelo lado, venceu dois adversários e bateu de fora da área para boa defesa de Gabriel. Na jogada seguinte, o Timão recuperou a bola e foi ao ataque com Gabriel, que acionou Rodrigo Varanda e finalizou para nova defesa do goleiro.

Aos sete minutos, Renan Chaves roubou a bola no campo de defesa corinthiano e passou para Gabriel, que puxou o contra-ataque e tentou o passe dentro da grande área, mas a jogada foi interceptada pela zaga.

Com 13 minutos, o Timão cobrou escanteio e a bola ficou viva na área. Quando a zaga conseguiu afastar, Brendon recuperou e lançou Gabriel, que disputou com goleiro e conseguiu finalizar, mas para fora. No minuto seguinte, Danilo driblou o marcador, passou para Gabriel, que tentou o cruzamento e ficou com o escanteio. A cobrança foi afastada pela zaga do São Caetano.

Aos 21 minutos, Denilson chegou pelo lado e tentou passe para o meio da área. Mateus cortou o passe e quase marcou contra, mas Gabriel fez a defesa. Cinco minutos depois, Danilo fez boa jogada e acionou Rodrigo Varanda, que bateu cruzado para a defesa de Gabriel.

Na jogada seguinte, um lance incrível. Foram duas chances seguidas. Primeiro, Gabriel recebeu belo passe, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro e André tirou em cima da linha. Em seguida, na cobrança de escanteio, os meninos fizeram uma jogada ensaiada e João Pedro subiu sozinho para cabecear, mas a bola foi para fora.

Com 33 minutos o Timão abriu o placar. Gabriel puxou o contra-ataque e passou para Rodrigo, que bateu cruzado e tirou o goleiro da jogada. Três minutos depois, os meninos chegaram muito perto de ampliar o placar. Danilo fez boa jogada pelo meio, deu lindo passe para Gabriel, que bateu cruzado e viu a bola raspar a trave e sair pela linha de fundo. Assim, o primeiro tempo do duelo acabou com vitória parcial do Timão por 1 a 0.

Aos seis minutos do segundo tempo, Mangueira quase deixou o seu. Ele pressionou a saída de bola adversária, roubou a bola de André, invadiu a área e bateu. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, nova pressão na saída de bola adversária quase resultou em mais um gol. Danilo recebeu, invadiu a área e chutou. A bola passou pelo goleiro mas o zagueiro André se recuperou mais uma vez e afastou.

Aos nove minutos Renan cruzou para Rodrigo, que dominou de peito e tentou de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, Danilo driblou o zagueiro dentro da área e fez o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo.

Com 12 minutos, o São Caetano fez sua primeira jogada no ataque. Riquelmy passou por dois defensores na linha de fundo e tentou o cruzamento, mas foi travado por João Pedro na hora certa. No escanteio, a zaga corinthiana afastou o perigo.

Com 18 minutos, o Timão ampliou. Rodrigo Varanda fez lindo passe para Matheus Araújo dentro da área, que chutou e marcou. Três minutos depois, Matheus Araújo recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu forte e cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, os meninos corinthianos trocaram bons passes de bola perto da área adversária e o cruzamento atravessou toda a área, sobrando para o São Caetano. No minuto seguinte, Danilo chegou pelo lado, venceu a zaga e bateu, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Aos 33 minutos, Mangueira fez linda jogada e deu belo lançamento para Cauê, que concluiu para a defesa de Gabriel. No minuto seguinte, mais um gol corinthiano. Danilo fez boa jogada, passou para Cauê, que deixou para Matheus Araújo finalizar e ampliar.

Com 36 minutos, Cauê lançou Matheus Araújo, que não conseguiu concluir a jogada em gol. No minuto seguinte, Danilo pressionou e roubou a bola, sobrou na cara do goleiro e bateu. Gabriel caiu e fez a defesa com o pé, impedindo o quarto gol corinthiano.

No último minuto, Rodrigo Varanda recebe passe na entrada da área e chutou para a defesa de Gabriel. A bola explodiu no braço do goleiro e saiu por cima do travessão.

Próximo desafio

O próximo jogo dos meninos do Sub-17 é pelo Brasileiro. O Timãozinho vai até à Bahia, enfrentar o Bahia, às 15h da próxima quarta-feira.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 11 de maio de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Willians Costa Rocha
Assistentes: Diego Henrique de Oliveira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Gols: Rodrigo Varanda, Matheus Andrade (duas vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Samuel (São Caetano)

CORINTHIANS: Davi; Julio Henrique (Mangueira), João Pedro, Pedro Gustavo e Luiz Felipe (Lucas Belezi); Renan Chaves (Bryan Christian), Denilson (Wendell), Danilo Batista e Rodrigo Varanda; Brendon (Matheus Andrade) e Gabriel (Cauê).
Técnico: Gustavo Almeida

SÃO CAETANO: Gabriel; Samuel, Marcelo, André e Gabriel; Bruno, Yan (Matheus), Kaique e Kaynan (Iran); Caio (Samuel) e João Gabriel (Riquelmy).
Técnico: Marcos Lima

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: