Corinthians bate o Água Santa de virada e mantém liderança do Paulistão Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 1 Água Santa Água Santa

Paulista Sub-20 2019

Corinthians bate o Água Santa de virada e mantém liderança do Paulistão Sub-20

1.6 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Bilu marcou o gol de empate do Timão, ainda no primeiro tempo

Bilu marcou o gol de empate do Timão, ainda no primeiro tempo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Antes dos profissionais entrarem em campo pelo Brasileirão, o time Sub-20 do Corinthians foi a Diadema para compromisso importante pelo Paulistão da categoria. Mesmo saindo atrás do placar, a equipe alvinegra voltou do interior com três pontos na bagagem.

Com gols de Rafael Bilu e do paraguaio Hugo Sandoval, o time comandado por Dyego Coelho bateu o Água Santa por 2 a 1, no Estádio Distrital Vila Alice.

O resultado mantém o Timão na liderança do Grupo 5 do torneio estadual, com 13 pontos conquistados em cinco partidas. O próximo compromisso alvinegro está marcado para a próxima sexta-feira, às 15h, contra o EC São Bernardo - na Fazendinha.

Os escolhidos

Dyego Coelho escalou uma equipe bem alternativa para o compromisso deste sábado. O Timão começou a partida com Diego; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Pires; Du, Ruan Oliveira, Rael; Rafinha, Rafael Bilu e João Celeri.

Como foi o jogo

Com a força de sua torcida, o time mandante começou melhor a partida. E o bom desempenho surtiu efeito aos 36 minutos da primeira etapa, quando Nicolas abriu o placar para o Água Santa.

Mesmo perto dos minutos finais antes do intervalo, o Corinthians foi para cima em busca do empate. E ele veio. Já nos acréscimos, Rafael Bilu marcou o primeiro tento alvinegro, levando a igualdade para os vestiários.

Motivado pelo gol, o Timãozinho voltou melhor para a segunda etapa. Pressionando bastante os adversários, a equipe do técnico Dyego Coelho conseguiu a virada aos 30 minutos, com gol do paraguaio Hugo Sandoval.

Este, vale destacar, foi o primeiro tento do centroavante com a camisa alvinegra. Tratado como promessa, o jovem jogador chegou neste ano, proveniente do 3 de Febrero, modesta equipe de seu país natal.

Ficha técnica de Água Santa 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Distrital Vila Alice, Diadema, SP
Data: 11 de maio de 2019 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconcellos e Rodrigo de Oliveira Silva
Gols: Nicolas (Água Santa); João Celeri, Rafael Bilu (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas, Guilherme e Patrick (Água Santa); Daniel Marcos, Du e Ruan (Corinthians)

ÁGUA SANTA: Thiago; Lucas, Henrique, Guilherme e Davi (Pedro); João Guilherme, Vinicius (Nicholas), Danilo e Nicolas (Patrick); Tavison e Richard (Gabriel).
Técnico: Douglas Neves

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Ronald e Du; Lucas Pires, Rael (Gabriel Pereira), Ruan (Adson) e João Celeri (Xavier); Rafael Bilu e Rafinha (Hugo Sandoval).
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: