Pedrinho e Vital são cotados na Seleção Olímpica e podem desfalcar Corinthians em mata-matas

Pedrinho e Vital são cotados na Seleção Olímpica e podem desfalcar Corinthians em mata-matas

42 mil visualizações 252 comentários Comunicar erro

Mateus Vital e Pedrinho podem disputar Torneio de Toulon pela Seleção Sub-23 em junho

Mateus Vital e Pedrinho podem disputar Torneio de Toulon pela Seleção Sub-23 em junho

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Duas das principais joias do atual elenco profissional do Corinthians, Pedrinho e Mateus Vital são nomes bem cotados na comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica, segundo apurado pela reportagem do Meu Timão. Os jogadores de 21 anos de idade podem ser convocados para o Torneio de Toulon, que acontece entre 1º e 15 de junho na França.

Leia também: Sem atuar desde dezembro, Romero é pré-convocado para disputa da Copa América pelo Paraguai

A Seleção Brasileira Sub-23 iniciará a montagem de seu elenco para os Jogos Olímpicos de 2020 principalmente a partir desta convocação, cuja data ainda não está confirmada. Os jogadores chamados pelo técnico André Jardine, ex-São Paulo, devem se apresentar nos próximos dias 26 (domingo) e 27 (segunda). O ex-corinthiano Sylvinho, atual auxiliar de Tite, se despede do cargo na Copa América e na sequência assume o comando do time olímpico.

Jogadores como Pedrinho e Vital, bem como demais jovens destaques de outras equipes brasileiras, são mais cotados para a Seleção Olímpica do que nomes como Vinicius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City) e e David Neres (Ajax) porque tanto o Pré-Olímpico (janeiro/2020) quanto a Olimpíada (julho/2020) acontecerão fora das chamadas datas-Fifa. Os clubes, portanto, não terão obrigação de liberar seus jogadores às seleções, e a CBF entende ser mais fácil fazer tais negociações com as agremiações nacionais.

Se confirmada a convocação de Pedrinho e Vital, a dupla desfalca o Corinthians nos jogos de volta dos mata-matas da Copa Sul-Americana (29 de maio, contra o Deportivo Lara, na Venezuela) e da Copa do Brasil (4 de junho, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro), além das três últimas partidas do Brasileirão pré-Copa América (contra Goiás, Cruzeiro e Santos).

Mais desfalques

Além da possibilidade de perder Vital e Pedrinho, o Corinthians já trabalha com a perspectiva de convocações para a Copa América. A dupla formada pelo goleiro Cássio e pelo lateral-direito Fagner agrada ao técnico Tite para a Seleção Brasileira (a convocação está agendada para esta próxima sexta-feira); ainda há o meia Sornoza, nome quase certo para defender o Equador no torneio que acontece entre 14 de junho e 7 de julho em terras brasileiras.

Ademais, há a ausência de Bruno Méndez, que desde a semana passada está concentrado com a seleção uruguaia sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, na Polônia. A tendência é ele somente ser aproveitado por Carille a partir da parada para a Copa América.

Veja mais em: Mateus Vital, Pedrinho, Corinthianos na Seleção, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Clayson fez um bom jogo contra o São Paulo, pela final do Paulistão 2019

    CBF descarta alterações e clássico entre Corinthians e São Paulo será realizado no domingo

    ver detalhes
  • Romero já não treina mais no Corinthians desde a última segunda-feira

    Romero já não treina mais no Corinthians e pode voltar só para se despedir em julho

    ver detalhes
  • Sergio Diaz não deve fechar a semana como jogador do Corinthians

    Corinthians encaminha rescisão contratual de Sergio Díaz; ex-clube pode ser o destino

    ver detalhes
  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia: