Fagner se tornará terceiro do atual elenco a bater marca de 300 jogos pelo Corinthians

Fagner se tornará terceiro do atual elenco a bater marca de 300 jogos pelo Corinthians

Por Meu Timão

15 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Pelo Corinthians, Fagner já enfrentou Flamengo oito vezes (e perdeu só uma)

Pelo Corinthians, Fagner já enfrentou Flamengo oito vezes (e perdeu só uma)

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não bastasse ser um clássico nacional num mata-mata válido pelo mais valioso torneio do país, o jogo entre Corinthians e Flamengo desta noite de quarta-feira, na Arena, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terá um gostinho especial para Fagner assim que o árbitro Anderson Daronco soar o apito inicial: atingirá a marca de 300 partidas pelo Timão.

Das 299 já disputadas, Fagner enfrentou o Flamengo em oito ocasiões. E tem retrospecto de respeito diante do rival carioca: quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Está na conta também uma classificação em mata-mata, justamente pela Copa do Brasil do ano passado. A única derrota foi registrada em 2014, na temporada de seu retorno ao Timão.

Para comemorar o feito, o lateral concedeu uma entrevista à Corinthians TV, exaltando a sua marca e afirmando que ainda quer atingir muitas outras com a camisa alvinegra, tendo como um de seus grandes objetivos fazer história no clube paulista - confira o vídeo abaixo.

"É uma marca e tanto. A gente nunca espera, ainda mais no futebol de hoje, em que as coisas são muito rápidas, ele é muito dinâmico. Graças a Deus por onde eu passei eu procurei sempre fazer o meu melhor, deixar a minha marca de alguma forma, com vontade de jogar. E atingir a marca de 300 jogos no clube que me formou, uma história vitoriosa, pretendo chegar nos 350, 400, 450 e assim por diante. Essa é uma ambição que eu tenho, de cada vez deixar mais o meu nome na história do clube, porque a gente sabe que é difícil. Espero ser um pouco diferente dos demais e estar aqui por bastante tempo ainda", disse o jogador.

Fagner, cabe destacar, tem duas passagens pelo Corinthians. Formado no Terrão do Parque São Jorge, o lateral-direito, hoje com 29 anos de idade, defendeu a equipe profissional alvinegra em 2006 e 2007 antes de se transferir ao holandês PSV. Ainda defendeu Vitória, Vasco e Wolfsburg (ALE) antes de selar sua volta ao clube que o revelou.

No atual elenco corinthiano, Fagner é apenas o terceiro jogador a atingir a marca dos 300 jogos disputados com a camisa do Timão. Além dele, apenas Cássio e Ralf podem se gabar do feito. O goleiro e o volante têm hoje, respectivamente 412 e 410 partidas pelo clube.

Da geração mais recente de jogadores que passaram pelo Corinthians, Danilo era outro que havia ultrapassado tal barreira, tendo deixado o clube ano passado com 359 jogos.

Em tempo: com a camisa do Corinthians, Fagner cresceu de patamar no cenário nacional e passou a ganhar chances na Seleção Brasileira do técnico Tite, tendo sido titular ao longo de praticamente toda a campanha canarinha na Copa do Mundo da Rússia. O atleta tem contrato com o Timão até dezembro de 2022.

Os títulos de Fagner pelo Corinthians

  • Campeonato Brasileiro (2): 2015 e 2017
  • Campeonato Paulista (3): 2017, 2018 e 2019

Confira a entrevista do jogador sobre os seus 300 jogos

Veja mais em: Fagner, História do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Clayson fez um bom jogo contra o São Paulo, pela final do Paulistão 2019

    CBF descarta alterações e clássico entre Corinthians e São Paulo será realizado no domingo

    ver detalhes
  • Romero já não treina mais no Corinthians desde a última segunda-feira

    Romero já não treina mais no Corinthians e pode voltar só para se despedir em julho

    ver detalhes
  • Sergio Diaz não deve fechar a semana como jogador do Corinthians

    Corinthians encaminha rescisão contratual de Sergio Díaz; ex-clube pode ser o destino

    ver detalhes
  • Clayson treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira e pode reforçar o Corinthians

    Com retorno de Clayson, Corinthians faz segundo treino para decisão na Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia: