Quem são as três jogadoras do Corinthians que vão defender a Seleção na Copa do Mundo?

2.2 mil visualizações 22 comentários

Quarteto alvinegro representa o clube na Copa do Mundo

Quarteto alvinegro representa o clube na Copa do Mundo

Montagem/Otávio Ariano

Atual campeão brasileiro e fazendo ótima temporada, o time feminino do Corinthians é uma referência no cenário nacional. E agora, mais do que representar muito bem a Fiel, três jogadoras do plantel alvinegro representarão o Timão e a Seleção na Copa do Mundo.

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Vadão confirmou as convocações da goleira Letícia Izidoro, das zagueiras Érika e Mônica.

Além do trio, cabe destacar, o técnico chamou Adriana, vice-artilheira do Timão na temporada. Nesta sexta-feira, porém, a atacante teve ruptura total no ligamento cruzado do joelho esquerdo confirmada e fará cirurgia. Com isso, só falta a CBF confirmar seu corte da lista da Seleção.

Para os torcedores que vão acompanhar a Seleção Feminina e querem conhecer mais de suas representantes no elenco, o Meu Timão preparou um perfil detalhado das jogadoras, com números deste ano e trajetória até chegar ao Parque São Jorge.

O Brasil, cabe destacar, está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. A estreia acontece no dia 9 de junho, contra as jamaicanas.

Conheça as representantes do Corinthians na Copa do Mundo

Letícia Izidoro (Lelê)

Arqueira tem ganhado cada vez mais espaço na Seleção

Arqueira tem ganhado cada vez mais espaço na Seleção

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Com apenas 24 anos, Lelê já impõe respeito na meta alvinegra. Convocado com certa frequência para a Seleção, a arqueira já esteve em campo duas vezes com a camisa verde e amarela. Titular no Corinthians, a camisa 1 já esteve em campo dez vezes, sofrendo apenas sete gols.

Antes de chegar ao Parque São Jorge, iniciou a carreira no Vitória das Tabocas e passou por Kindermann, Centro Olímpico, São José e Osasco Audax. Lelê tem os títulos da Libertadores e do Brasileirão, além do Sul-Americano Sub-20 e da Copa América com a Seleção.

Érika

Érika é uma das líderes do elenco alvinegro

Érika é uma das líderes do elenco alvinegro

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Entre as mais experientes do plantel corinthiano, Érika acumula grandes momentos pela Seleção e por todos os clubes que passou. Aos 31 anos, chegou ao Timão na última temporada e rapidamente se firmou, tendo contrato renovado para 2019. Xerife da defesa alvinegra, soma dez jogos nesta temporada.

Com menos de um ano de casa, já soma o título do Brasileirão, além da Copa América com a Seleção e da Copa da França, nos tempos de Paris Saint Germain. Entre os clubes que defendeu ainda constam Santos, Gold Pride, Foz Cataratas e Centro Olímpico.

Mônica

Mônica ainda não iniciou uma partida como titular do Corinthians

Mônica ainda não iniciou uma partida como titular do Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Contatada no fim de abril, Mônica é a peça mais recente do elenco comandado por Arthur Elias. Aos 32 anos, chegou para ser mais um dos pilares da equipe, mas segue em busca de espaço: até aqui, fez duas partidas vindo do banco de reservas.

Com longa carreira na Seleção, Mônica tem vasta experiência no futebol internacional, onde já vestiu as camisas de SV Neulengbach, da Áustria, do Atlético de Madrid, da Espanha, e do Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Em sua galeria, são 16 títulos: Taça Austríaca (cinco vezes), Liga Austríaca (cinco vezes), Liga Espanhola, Brasileirão e Copa do Brasil, por clubes. Já pela Seleção, ganhou a Copa América e os jogos Pan-Americanos.

Veja mais em: Corinthians feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • Mandaca marcou o gol da segunda vitória do Corinthians em dois jogos na atual fase do Paulista Sub-20

    Corinthians vence São Caetano em casa e segue 100% na segunda fase do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x