Corinthians faz saideira pré-Copa do Mundo neste domingo pelo Brasileirão Feminino

Corinthians faz saideira pré-Copa do Mundo neste domingo pelo Brasileirão Feminino

Por Meu Timão

4.5 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Corinthians faz último jogo do Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo

Corinthians faz último jogo do Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Não são apenas os homens da equipe profissional do Corinthians que entram em campo neste domingo. A mulherada do Timão tem compromisso marcado para as 15h30, contra o Vitória (PE), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Um primeiro destaque a ser feito diz respeito justamente ao palco da partida. O Corinthians volta a jogar na casa do futebol feminino após dois embates consecutivos disputados no Pacaembu - vitórias de 3 a 1 sobre o Iranduba, pelo Brasileiro, e 3 a 2 sobre o Santos, pelo Paulista.

Também cabe ressaltar o caráter de "despedida" desta rodada do Brasileirão: o campeonato feminino tem calendário paralisado a partir da semana que vem em decorrência da Copa do Mundo Feminina - quatro jogadoras do Corinthians foram convocadas pela Seleção.

Em tempo: o Paulista segue acontecendo normalmente em meio à Copa. O Corinthians portanto já tem compromisso agendado para o domingo da semana que vem, contra a Portuguesa, no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

Classificação

Com a vitória de semana passada sobre o Iranduba, o Corinthians saltou da terceira para a segunda posição na classificação do Brasileirão. As meninas agora têm apenas o Santos à frente, estando as duas equipes separadas por três pontos (21 a 24).

Escalação

Novamente comandado pelo auxiliar-técnico Rodrigo Iglesias, o Corinthians não poderá repetir a escalação da vitória sobre o Santos da última quarta-feira pois a atacante Adriana rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e tornou-se assim desfalque não apenas para o Timão como para a Seleção Brasileira - havia sido convocada para a Copa do Mundo.

O Timão tende a entrar em campo com: Lelê, Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti e Cacau; Giovanna Crivelari, Millene e Gabi Nunes.

Escalação - Corinthians x Vitória

Meu Timão

Transmissão

Se o jogo do masculino terá transmissão limitada na TV Globo, a partida das meninas do Timão será transmitida para o mundo todo ao vivo pela Corinthians TV via internet.

Arbitragem

A árbitra principal do jogo deste domingo é Adeli Mara Monteiro, auxiliada pelas bandeirinhas Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva.

Veja mais em: Corinthians feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Romero publicou mensagem sugestiva nesta terça-feira em seu Instagram

    Romero publica emojis que sugerem contrato com clube alvinegro; Corinthians não confirma

    ver detalhes
  • Matias Antonio Romano Ávila, diretor financeiro do Corinthians

    Atual situação, social, folha salarial, CT da base, Arena... diretor financeiro fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Douglas não se firmou no Corinthians, mas vinha bem com as cores do Bahia

    Douglas na Grécia: definido valor, percentual dos direitos e tempo de contrato; restam detalhes

    ver detalhes
  • Régis foi testado centralizado no primeiro esboço de escalação do Corinthians nesta intertemporada

    Com desfalques, Carille testa Régis e dupla campeã pela Seleção na escalação do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia: