Mudanças no ataque, novidade na TV... Saiba tudo sobre o jogo entre Corinthians e Athletico

59 mil visualizações 242 comentários

Por Meu Timão

Trio formado por Gustagol, Love e Sornoza pode ser escalado neste domingo

Trio formado por Gustagol, Love e Sornoza pode ser escalado neste domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians visita o Athletico neste domingo, a partir das 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do primeiro duelo do Timão contra a equipe paranaense desde a mudança de nome e escudo - antigo Atlético-PR.

Para o Timão, o embate tem peso de possível recuperação. Tanto no Brasileirão quanto de forma geral. Isso porque os comandados de Fábio Carille vêm de tropeços: empates contra Vasco e Grêmio pelo torneio de pontos corridos e derrota para o Flamengo na Copa do Brasil.

E a tentativa de reabilitação do Corinthians pode contar com novidade no ataque. Há também uma limitação inusitada aos torcedores no que diz respeito à transmissão da partida. Veja isso e muito mais no resumão pré-jogo preparado pelo Meu Timão. Confira abaixo!

Escalações

O técnico Fábio Carille não confirmou a escalação do Corinthians. Sabe-se que o único treino tático aconteceu na manhã de sábado, no CT Joaquim Grava, em atividade fechada à imprensa. As principais dúvidas estão no ataque: Gustagol se recuperou de um edema na coxa direita e, se estiver preparado fisicamente para iniciar como titular, pode já ser escalado na vaga que até então vinha sendo ocupada por Boselli. Outra mudança diz respeito à ala esquerda, já que Clayson ficou em São Paulo para fazer fortalecimento muscular no joelho. Há boas chances de Vagner Love ganhar a posição, e o Timão voltar para o 4-2-3-1.

Uma possível escalação alvinegra, portanto, é a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Mateus Vital, Sornoza e Vagner Love; Gustagol.

Escalação Corinthians x Athletico

Meu Timão

Do outro lado, o Athletico do técnico Tiago Nunes deve ter equipe praticamente reserva contra o Corinthians. Isso porque os paranaenses estão priorizando a Recopa Sul-Americana, cuja primeira partida, contra o River Plate, está marcada para a próxima quarta-feira.

Uma provável escalação do Athletico portanto é: Santos; Erick, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony).

Classificação

O Corinthians começou a rodada na já incômoda 12ª colocação. Passados os resultados do sábado, o Timão caiu para 13º - foi ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Cruzeiro. Com cinco pontos conquistados em 12 disputados, o Timão pode saltar para o sexto lugar a depender de uma combinação de resultados. De toda forma, o embate deste domingo é um confronto direto, já que o Athletico tem apenas dois pontos a mais.

Arbitragem

O Corinthians reencontra neste domingo Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro da finalíssima da Copa do Brasil do ano passado, responsável por anular gol de Pedrinho após análise de vídeo. Agora, na Arena da Baixada, o carioca será auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Leonardo Ferreira Lima está escalado como quarto árbitro, enquanto Marcelo de Lima Henrique, como árbitro de vídeo.

Transmissão

Foi confirmada pela TV Globo transmissão em televisão aberta para: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá e Distrito Federal, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Sálvio Spinola.

Ao contrário do habitual, porém, não haverá a transmissão no canal Premiere. Isso porque o Athletico, assim como o Palmeiras, não assinou com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão no pay-per-view para os jogos deste Brasileirão. Por conta disso, não assistirão ao duelo do Timão os torcedores dos seguintes estados: Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.

O Meu Timão, por sua vez, segue confirmado com sua tradicional cobertura em tempo real. Por aqui os torcedores encontram todas as informações e principais lances da partida. A narração começa meia hora antes da partida, às 15h30.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Camisa 11 do Corinthians esteve presente em todo o treinamento desta quinta-feira

    Corinthians tem volta de Renato Augusto e Giuliano em treino; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino

    Corinthians explica motivo de mandar semifinal do Paulistão Feminino na Arena Barueri; veja nota

    ver detalhes
  • Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    [Andrew Sousa] Corinthians TV não pode ser palco de ofensas a Sylvinho e Cássio

    ver detalhes
  • Prefeitura de São Paulo cobra mais de R$ 15 milhões de IPTU do Corinthians referente aos anos de 2016 e 2017

    Corinthians tem pedido contra cobrança de R$15,4 milhões de IPTU negado pela Justiça

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira tem contrato com o Timão até o dia 31 de março e, como reza a legislação esportiva, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo

    Renovação de Gabriel Pereira com o Corinthians segue uma incógnita

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x