Corinthians goleia mais uma, vence o Vitória-PE e assume a liderança do Brasileirão Feminino

4.3 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Vitória do Corinthians aconteceu mesmo com a forte chuva que caiu em São Paulo

Vitória do Corinthians aconteceu mesmo com a forte chuva que caiu em São Paulo

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 0 Vitória-PE

Brasileiro Feminino 2019
Corinthians 5 x 0 Vitória-PE
Estádio Alfredo Schürig

A tarde foi de bons resultados para a equipe do Corinthians. Enquanto o time masculino venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 0, as meninas deram um show a parte e golearam o Vitória-PE por 5 a 0, no estádio da Fazendinha.

Com a vitória, o Corinthians assume a liderança do Brasileirão Feminino de 2019. A equipe chega ao mesmos 24 pontos do Santos, com oito vitórias e uma derrota, mas possui um saldo de 29 gols, contra 22 da equipe santista. Os gols foram marcados por Giovanna Crivelari, Gabi Nunes, Millene (2x) e Victória Albuquerque.

Leia também:
Drogba explica motivo de recusa da oferta do Corinthians
Everaldo é aprovado nos exames médicos e deve ser apresentado pelo Corinthians até quarta-feira

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Iglesias foi a campo com Tainá Borges; Paulinha, Pardal, Mônica e Juliete; Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Gabi Nunes e Victoria Albuquerque; Millene.

O Corinthians volta a campo somente no próximo domingo, quando enfrenta a Portuguesa pelo Campeonato Paulista Feminino. O Timão também é o líder do seu grupo na competição, estando com 100% de aproveitamento após seis rodadas disputadas.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians já começou com tudo e abriu o placar ainda aos seis minutos de partida. Em cobrança de falta, Victoria Albuquerque surpreendeu a goleira adversária e bateu direto para o gol, marcando um golaço.

Sem muito tempo para respirar, o Timão já ampliou o marcador logo na sequência. Em cruzamento de Giovanna Crivelari, Gabi Nunes escorou de cabeça e Millene anotou o segundo gol do Corinthians ainda aos 13 minutos do primeiro tempo.

Aos 26 minutos, a partida foi paralisada por conta de uma forte chuva que caía na cidade de São Paulo. Pouco depois, no entanto, a tempestade diminuiu e a bola voltou a rolar. Por conta das poças no gramado, no entanto, o primeiro tempo ficou sem muita movimentação e acabou encerrado com o placar de 2 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

Com um segundo tempo já ensolarado, o Corinthians quase ampliou o placar ainda aos oito minutos em chute perigoso da Gabi Zanotti, mas a bandeira acabou marcando o impedimento. Dois minutos depois, no entanto, Giovanna Crivellari fez lindo lance e tocou por cima da goleira adversária para fazer o terceiro gol do Timão.

Aos 19 minutos, Juliete deixou o campo para a entrada de Diany. Logo na sequência, Gabi Nunes invadiu a área e foi derrubada pela goleira do Vitória. Pênalti para o Corinthians. A própria Gabi foi para a cobrança, mas viu a goleira adversária fazer grande defesa no canto esquerdo.

A atacante do Corinthians, no entanto, se redimiu aos 26 minutos, quando marcou o quarto gol do Corinthians após receber grande passe de Millene. Logo depois, a própria Millene se apresentou para fazer o seu segundo gol na partida e o quinto do Corinthians, fechando o marcador.

Na sequência, Grazi e Pardal deixaram a partida para a entrada de Marcela e Mimi. O Corinthians seguiu pressionando em busca do sexto gol, mas não conseguiu ampliar o marcador. Crivelari até tentou, aos 42 minutos, mas teve seu gol anulado por estar em posição de impedimento. Com isso, final de jogo e vitória do Timão pelo placar de 5 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Vitória-PE

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de maio de 2019 (domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Gols: Giovanna Crivelari, Gabi Nunes, Victória Albuquerque, Millene (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Victória Albuquerque (Corinthians); Mila e Lana (Vitória)

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha, Ingryd (Mimi), Mônica e Juliete (Diany); Grazi (Marcela), Gabi Zanotti e Giovanna Crivelari; Gabi Nunes, Victória Albuquerque e Millene.
Técnico: Rodrigo Iglesias

VITÓRIA: Mila; Débora, Dany, Bruna e Flaviane (Cynthia); Lana, Leidiane, Luana Gonçalves (Laura Pires) e Girlane (Leticia); Maiara e Marcela.
Técnico: Diego Barbosa

Veja mais em: Corinthians feminino, Campeonato Brasileiro e Crônica.

Comente a notícia: