O que mudou (e não mudou) no Corinthians desde a primeira fase da Sul-Americana

4.5 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Gustagol, Sornoza e Urso chegam com outros status para esta segunda fase de Sul-Americana

Gustagol, Sornoza e Urso chegam com outros status para esta segunda fase de Sul-Americana

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Parece besteira comparar escalações e principalmente situações de elenco entre uma fase e outra de uma mesma edição de competição. Não é o caso, porém, na Copa Sul-Americana. O longo espaçamento de três meses entre a primeira e a segunda fases deu margem para algumas mudanças (e outras manutenções) no Corinthians de Fábio Carille.

Classificado após vencer o Racing, nos pênaltis, na Argentina, no último dia 27 de fevereiro, o Corinthians recebe nesta quinta-feira à noite o Deportivo Lara, na Arena, em Itaquera, pelo jogo da ida da segunda fase. O embate decisivo acontece semana que vem na Venezuela.

A escalação

De Ralf para trás, nada mudou no cenário considerado ideal por Carille: seguem titulares Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Avelar e o próprio primeiro volante. Especificamente para este duelo de ida contra o Lara, Manoel foi vetado pelo departamento médico e Marllon deve ganhar oportunidade na equipe principal.

Mudança mesmo aconteceu do meio para frente. A começar por Júnior Urso: o segundo volante, então recém-contratado em fevereiro, não foi inscrito a tempo na Sul-Americana e acabou desfalcando a equipe na Argentina – estreou (e agradou) como titular no clássico de três dias antes contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Nesse sentido, quem perderia espaço na equipe principal seria Ramiro, segundo volante naquela ocasião. Diante das convocações de Pedrinho e Mateus Vital para a Seleção Olímpica, porém, a tendência é Carille já ir moldando uma escalação sem nenhum dos dois jovens. Aí entra Ramiro, provável meia aberto pela direita na noite desta quinta-feira.

Há dúvida em relação ao meia armador: Sornoza vinha sendo titular, mas foi preterido por Jadson no último domingo, contra o Athletico. Não se sabe qual dos dois Carille escolherá nesta quinta (em fevereiro, na Argentina, o equatoriano foi o titular). Ao Meu Timão, o técnico do Corinthians explicou as diferenças entre os dois jogadores.

Cabe destacar também a provável escalação de Vagner Love como centroavante. Gustagol, que vivia fase magistral de artilheiro no início da temporada, perdeu espaço após sofrer edema na coxa e deve ser reserva do Artilheiro do Amor, que cabe lembrar saiu do banco de suplentes na Argentina para marcar o gol corinthiano contra o Racing.

  • Escalação na última exibição do Corinthians na Sul-Americana (1 a 1 contra o Racing, em 27 de fevereiro): Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf e Ramiro; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Gustagol;
  • Escalação provável nesta nova partida do Corinthians na Sul-Americana (contra o Lara, nesta quinta-feira): Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Avelar; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Sornoza (Jadson) e Clayson; Vagner Love.

O elenco

Não só a escalação, mas o elenco em si do Corinthians também passou por consideráveis mudanças desde a classificação sobre o Racing. Foram contratados e já inscritos para estes embates contra o Lara: o volante Matheus Jesus e o meia Régis. Ainda são caras novas no clube Bruno Méndez e Everaldo, que desfalcam o Timão por diferentes motivos: o zagueiro é baixa só nesta segunda fase, pois está disputando o Mundial Sub-20 pelo Uruguai; o atacante não pode jogar pelo Timão na atual edição do torneio pois já atuou pelo Fluminense.

Por outro lado, deixaram o Corinthians por empréstimo nesse período de quase três meses: o volante Thiaguinho (Oeste), o meia Fabricio Oya (São Bento) e os atacantes André Luis (Fortaleza), Gustavo Silva (Vila Nova) e Rafael Bilu (América-MG).

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Fábio Carille, Júnior Urso, Vagner Love, Ramiro e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Duílio voltou a bancar a permanência de Carille no Corinthians

    Carille tem multa regressiva e segue bancado no Corinthians mesmo em má fase

    ver detalhes
  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Manoel vive a expectativa de permanecer no Corinthians para 2020

    Davó e Manoel: diretor atualiza situação de chegadas e saídas no Corinthians

    ver detalhes
  • Dirigente acredita na classificação do Corinthians para a Libertadores

    Diretor confia em ida do Corinthians à Libertadores, mas não condiciona chegada de reforços à vaga

    ver detalhes
  • Corinthians de Fábio Carille pode voltar à Libertadores em 2020

    Veja pontuação histórica que Corinthians precisa para ir à Libertadores-2020

    ver detalhes
  • Conselho Técnico com os 16 clubes e a FPF definiu detalhes do Paulistão 2020

    Paulistão 2020 tem mudança no número de datas, mantém inscrições e terá VAR; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: