Corinthians supera Barcelona na Copa do Mundo de Futsal Sub-20 e garante vaga na semifinal

3.6 mil visualizações 23 comentários

Equipe Sub-20 do Corinthians garante vaga na semifinal da Copa do Mundo de Futsal da categoria

Equipe Sub-20 do Corinthians garante vaga na semifinal da Copa do Mundo de Futsal da categoria

Christian Rizzi

Não foi só o profissional que venceu não! Teve vitória nas quadras também. A equipe Sub-20 de Futsal do Corinthians venceu o Barcelona por 5 a 4 pela Copa do Mundo de Futsal da categoria, chegou ao primeiro lugar do grupo A e garantiu vaga na semifinal do torneio.

A equipe toda teve boa atuação, com destaque para Daniel, Marcelo, Guilhermão, Vini e Neguinho, que balançaram as redes. Os corinthianos chegaram a abrir 5 a 0 e viram o adversário pressionar até o último segundo, conseguindo diminuir a vantagem para um gol.

Como foi o jogo

As equipes começaram a partida se estudando, com jogadas truncadas. O Corinthians apostava na velocidade para tentar superar a forte defesa catalã.

A primeira chance real de gol foi aos seis minutos, quando Guilhermão aproveitou uma falha da defesa e finalizou, mas o goleiro ficou com a bola. No minuto seguinte, Neguinho conseguiu bom contra-ataque e finalizou para nova defesa do goleiro. Aos oito minutos, foi a vez do Bracelona oferecer perigo, mas Vanderson salvou o que seria o primeiro gol da partida.
Com 12 minutos, o Timão balançou a rede. E que golaço corinthiano! Daniel recebeu pela lateral, fez boa jogada, venceu dois marcadores e finalizou de cavadinha para marcar 1 a 0 para o Timão. No minuto seguinte o Corinthians já ampliou o placar. Marcelo roubou a bola no meio da quadra e finalizou com força para marcar o segundo gol corinthiano.
Aos 17 minutos, quase mais um do Corinthians. Joãozinho cobrou falta curta com Marcelo, que finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Com isso, os times foram para o vestiário com o 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, as equipes voltaram buscando mais o jogo e fizeram uma segunda etapa movimentada.

Logo no primeiro minuto, Guilhermão roubou a bola no meio de quadra, foi ao ataque e finalizou na trave. Na sequência, o Barcelona respondeu com perigo, exigindo boa defesa de Vanderson. Cinco minutos depois, o arqueiro corinthiano fechou a meta mais uma vez após Juanfran receber bom passe na cara do gol.

Com oito minutos, o Timão teve chance de fazer o terceiro. Gui Marques foi derrubado dentro da área após driblar o goleiro e a falta foi marcada. Nairton cobrou com força e a bola explodiu na barreira.

Aos 13 minutos, Guilhermão recebeu na área e finalizou, ampliando o marcador. A partir dai, o Barcelona colocou seu goleiro linha, que saía ao ataque. Em uma dessas saídas, aos 14 minutos, a defesa corinthiana roubou a bola e puxou o contra-ataque, deixando Neguinho na cara do gol. Ele empurrou a bola para o fundo do gol e marcou o quarto do Timão.

Com 18 minutos de jogo, o Barcelona perdeu a bola no campo de ataque, onde estava seu goleiro linha. Vini chutou de trás do meio de campo e anotou o quinto tento corinthiano. Nos minutos seguintes, o Barcelona teve dois tiros livres para cobrar e Daniel converteu os dois, diminuindo a vantagem corinthiana.

Restando apenas seis segundo de jogo, o Barcelona ainda conseguiu mais dois gols. Juanfran chutou de trás do meio de campo, a bola desviou e entrou no gol. Na saída de bola, o adversário atacou com velocidade, e Khalid marcou o quarto gol.

Após nove tentos anotados, a partida acabou em 5 a 4 para o Timão.

Próximo desafio

A vitória sobre o Barcelona garantiu ao Corinthians 100% de aproveitamento na competição. Com isso, o próximo duelo alvinegro é já nessa sexta-feira, contra o Foz Cataratas, às 17h, pela semifinal do torneio. O torcedor que quiser assistir ao jogo pode acompanhar a transmissão ao vivo do Globoesporte.com.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians fez treino diferente nesta quinta-feira

    Corinthians treina em praia de Fortaleza antes de voltar para a capital paulista

    ver detalhes
  • Timãozinho foi superado pelo São Paulo

    Corinthians é superado pelo São Paulo fora de casa e perde liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Thalisson renova vínculo com o Corinthians até 2022

    Corinthians prorroga contrato de atacante do Sub-20 por uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

    Corinthians supera Carlos Barbosa e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Empate com o Fortaleza brecou mais uma chance de vitórias seguidas no Corinthians

    Corinthians não engata série de duas vitórias desde o Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: