Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo emocionante, Corinthians vence e garante vaga na final da Copa Mundo de Futsal Sub-20

6.3 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Sub-20 do Corinthians vence de virada e garante vaga na final da Copa Mundo de Futsal

Sub-20 do Corinthians vence de virada e garante vaga na final da Copa Mundo de Futsal

Copa Mundo do Futsal/ Facebook

O final da tarde desta sexta-feira foi emocionante para a garotada do futsal Sub-20. Os corinthianos venceram o Foz Cataratas por 3 a 2, com gols de Guilhermão (2) e Neguinho. Com a vitória, o Corinthians mantém 100% de aproveitamento na competição e garantiu vaga na final do torneio.

Para iniciar a partida, o técnico corinthiano escalou Vanderson (31), João (39), Daniel (90), Marcelo (55) e Guilhermão (30).

Os corinthianos viram o Foz Cataratas abrir 2 a 0, mas com muita pressão conseguiram a virada.

Como foi o jogo

O Corinthians começou o jogo pressionando o Foz Cataratas, mas logo foi surpreendido. Em menos de cinco minutos, o placar já marcava 2 a 0 para os adversários. Na segunda etapa, o Timão voltou com mais pressão e dominou os primeiros cinco minutos, sem deixar o Foz atacar. Logo veio o empate e a virada.

Com um minuto de jogo os corinthianos conseguiram três chutes a gol, sendo o mais perigoso com Guilhermão após cobrança de escanteio, mas a bola saiu por cima do gol. Na reposição, Vanderson foi superado pelo adversário e a bola ia em direção ao gol, mas Daniel apareceu bem e tirou o perigo.

Com dois minutos, o placar já não estava mais no 0 a 0. João Gaúcho recebeu belo passe na esquerda e finalizou de primeira para abrir o placar para o Foz Cataratas. No minuto seguinte, Guilhermão recebeu na cara do goleiro e conseguiu finalizar, mas estava marcado por dois adversários, que conseguiram tirar a bola. Em seguida, Guilhermão recebeu mais uma e tentou de calcanhar, mas foi bloqueado.

Com pouco mais de quatro minutos, Guilhermão marcava na área corinthiana e colocou a mão na bola, configurando pênalti. Pedro fez a cobrança com muita força e ampliou para o Foz Cataratas.

Aos cinco minutos de jogo, Guilhermão e João puxaram contra-ataque e o camisa 30 ficou cara a cara com o goleiro, finalizando para marcar o primeiro do Timão. Durante os cinco minutos seguintes, os corinthianos trocaram passes e atacaram o adversário, mas sem sucesso.

Com 11 minutos, João cobrou falta para Guilhermão, mas ele não conseguiu finalizar como queria e a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, os donos da casa conseguiram um contra-ataque e Guilherme finalizou pela direita. Vanderson falhou na defesa e viu a bola bater na trave e sair.

Aos 15 minutos, o corinthiano Marcelo fez boa finalização da intermediária e viu o goleiro adversário fazer boa defesa e evitar o gol. Com 17 minutos, Neguinho fez jogada individual pela esquerda e bateu cruzado na área, a bola desviou na defesa e quase entrou, mas saiu em escanteio.

Faltando 50 segundos, João chutou com força e obrigou o goleiro a desviar a bola e colocar em escanteio. Na cobrança, os corinthianos não conseguiram criar uma jogada de perigo. Faltando quatro segundos, Gui Marques finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com isso, após um primeiro tempo bem acelerado, as equipes foram para o vestiário com o 2 a 1 no placar.

Com um minuto de jogo na segunda etapa, Neguinho foi lançado na área e tentou a finalização, mas o goleiro se adiantou e fez a defesa. No minuto seguinte, os corinthianos chegaram com perigo e a bola ficou viva dentro da área, mas nenhum corinthiano aproveitou e a zaga do Foz afastou o perigo.

Com quatro minutos, Neguinho fez boa jogada e finalizou de canhota da intermediária e balançou a rede, empatando o placar e recolocando o Timão na partida. Na jogada seguinte, Daniel recebeu belo passe na direita e finalizou com força, mas a bola explodiu na trave e saiu.

Com cinco minutos de jogo veio a virada. Após boa jogada dos corinthianos, Guilhermão precisou dar apenas um leve toque na bola para colocar o Timão na frente do marcador. No minuto seguinte, Vanderson fez ótima defesa em cobrança de falta e impediu o empate.

Com 12 minutos, a equipe do Foz Cataratas conseguiu um contra-ataque pela direita e fez a finalização, mas Vanderson desviou e a bola sobrou para Alex do lado esquerdo, que finalizou para fora. Aos 15 minutos, Vanderson fez ligação direta com Neguinho, que tentou de cavadinha, mas o goleiro fez a defesa. No minuto seguinte, Guilhermão recebeu belo passe, ficou cara a cara com o goleiro e finalizou, mas o chute saiu forte e por cima do gol.

Com 17 minutos, a equipe do Foz fez boa jogada no ataque, envolveu a defesa corinthiana e finalizou com força. Vanderson fez uma defesa inacreditável, prendendo a bola entre as pernas. No minuto seguinte, os donos de casa colocaram o goleiro linha em quadra para tentar pressionar os corinthianos e buscar o empate.

Aos 18 minutos, Guilhermão finalizou com força e deu trabalho para o goleiro adversário. Com quase 19 minutos de jogo, o Foz teve falta para cobrar. Henzel saiu jogando curto, a equipe fez boa troca de passes, mas no fim a bola saiu pela linha de fundo. Na reposição, Guilhermão marcou mas o jogo já estava parado, gol invalidado.

Faltando 15 segundos, o Foz chegou com perigo em duas oportunidades. Após finalização de fora da área, a bola desviou na zaga e explodiu no travessão, ficando viva na área. Na nova finalização, Vanderson fez bela defesa e impediu o empate. Com isso, o marcador ficou no 3 a 2 e o Timão avançou para a final.

A grande final

Já no próximo sábado, o Corinthians enfrenta o Carlos Barbosa pela final da Copa Mundo de Futsal Sub-20. O jogo acontece às 19h15, em Foz do Iguaçu, e terá transmissão ao vivo do SporTV e da página oficial da competição no Facebook - acesse aqui.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    Corinthians vence o Londrina com show de Romero no segundo tempo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Romero marcou duas vezes e levou a Fiel à loucura nas redes sociais

    Romero artilheiro e gramado ruim: Fiel repercute vitória do Corinthians em amistoso sobre o Londrina

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes
  • Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    Majestoso da Copa do Brasil Sub-17 sofre alteração de horário e terá Neo Química Arena como palco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: