Corinthians publica nota de repúdio à manchete de portal envolvendo o clube; leia na íntegra

8.6 mil visualizações 68 comentários

Por Meu Timão

Jogo contra o Ferroviário foi afetado por suposta fraude nos borderôs

Jogo contra o Ferroviário foi afetado por suposta fraude nos borderôs

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Antes de entrar em campo neste domingo, para clássico contra o São Paulo, o Corinthians virou assunto de outra forma. Pela manhã, o portal UOL publicou uma matéria falando sobre investigação de fraudes nos borderôs de 20 jogos. A manchete, porém, dava destaque a um jogo da equipe alvinegra, o que não agradou o clube.

Intitulada “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, a matéria começou a circular de forma pejorativa ao clube, sendo que a suposta irregularidade foi realizada por uma empresa privada responsável pela organização dos embates.

Mesmo com alteração feita no título da matéria (para “Polícia investiga fraude em borderôs de 20 jogos e aponta duelo corintiano”), a direção alvinegra rapidamente se posicionou no site oficial do Corinthians, repudiando a abordagem do portal.

"O UOL negligencia as melhores práticas do jornalismo, coloca levianamente em risco a reputação de uma instituição de mais de 108 anos e detentora de uma das maiores torcidas do país, em uma reportagem não assinada e cuja chamada tem apenas o intuito de conquistar cliques”, diz um trecho da nota - leia na íntegra abaixo.

O jogo do Corinthians afetado pela suposta fraude, cabe destacar, foi contra o Ferroviário, pela primeira fase da Copa do Brasil. Conforme investigação, a empresa responsável divulgava público menor do que o real para pagar menos impostos e taxas - o Timão avançou com empate por 2 a 2 na partida.

Confira a nota do Corinthians na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta e repudia a reportagem do UOL publicada hoje (26/5) com o título “Polícia investiga fraude em 20 jogos e aponta Corinthians na Copa do Brasil”, posteriormente alterada para “Polícia investiga fraude em borderôs de 20 jogos e aponta duelo corintiano”.

O clube e outras agremiações e Federações citadas na reportagem , são vítimas de uma suposta fraude realizada por uma empresa privada, que resultou na prisão do ex-jogador Roni. O UOL negligencia as melhores práticas do jornalismo, coloca levianamente em risco a reputação de uma instituição de mais de 108 anos e detentora de uma das maiores torcidas do país, em uma reportagem não assinada e cuja chamada tem apenas o intuito de conquistar cliques.

Distancia-se dos valores tão caros ao jornalismo e à democracia, ao mencionar apenas o Corinthians no título da referida reportagem , eis que 20 partidas realizadas entre diversos clubes foram colocadas sob suspeição pela Polícia Civil do Distrito Federal".

Veja mais em: Nota oficial.

Veja Mais:

  • Kauê Souza foi emprestado ao Marcílio Dias até o final do ano

    Corinthians acerta empréstimo de volante do Sub-23 ao Marcílio Dias

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira foi mais uma vez destaque em uma partida do Corinthians

    Gabriel Pereira dá primeira assistência na temporada e aumenta 'preço' no Corinthians

    ver detalhes
  • Camisa 12 foi proibida de frequentar estádios no Brasil pelos próximos seis meses

    Torcida organizada do Corinthians é suspensa por briga antes do jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Deives marcou mais um gol pelo Corinthians

    Corinthians vence o Foz Cataratas e abre vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians poderá ocupar totalmente a Neo Química Arena após mais de um ano

    Corinthians divulga orientações para o primeiro jogo com 100% do público na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez conta sobre extracampo do elenco do Corinthians de 2009 a 2012

    Andrés Sanchez relembra extracampo de atletas e cita o maior e o pior reforço do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x