Prestes a assinar com o Corinthians, skatista de 11 anos leva bronze em Mundial com adultos
2.2 mil visualizações 24 comentários
Por Meu Timão

Rayssa faturou o bronze em etapa do Mundial de Skate
Reprodução/Instagram
A skatista Rayssa Leal, de 11 anos, está muito próxima de fechar um vínculo com o Corinthians. Antes disso, no entanto, ela viajou à Europa para disputar a Liga Mundial de Skate e volta ao Brasil com a medalha de bronze, mesmo competindo com adultos.
A "Fadinha", como é conhecida, chegou até mesmo a liderar a prova por um momento, mas acabou sendo ultrapassada na etapa final e com isso acabou ficando na terceira colocação. Pamela Rosa, também do Brasil, faturou o torneio e a australiana Hayley Wilson foi a segunda colocada.
Leia também:
Com estreia de recém-contratado, Corinthians anuncia relacionados para viagem à Venezuela
Com reservas e Carille em campo, Corinthians faz último treino antes da viagem à Venezuela
A atleta agora volta ao Brasil cercada de expectativa. Se assinar com o Corinthians, ela poderá representar o clube alvinegro nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, que contarão com o skate como modalidade pela primeira vez na história. E a medalha de bronze na etapa do Mundial é fundamental, já que a competição é vista como uma das aberturas para o Jogos Olímpicos.
A contratação de Rayssa também soma ao momento em que o Corinthians irá inaugurar uma pista de skate no Parque São Jorge. A ideia é usar as instalações justamente para treinar para as Olimpíadas de 2020 e a Fadinha pode ser uma das atletas a utilizar o local.