Corinthians vira contra o Joaçaba e se mantém na cola dos líderes da Liga Nacional de Futsal

3.8 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Timão virou no segundo tempo no Ginásio Wlamir Marques

Timão virou no segundo tempo no Ginásio Wlamir Marques

André Luís Anselmo

Corinthians 4 X 2 Joaçaba Futsal

Liga Nacional de Futsal 2019
Corinthians 4 x 2 Joaçaba Futsal
Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques

Não faltou emoção para os torcedores do Corinthians que foram ao Ginásio Wlamir Marques na noite desta segunda-feira. Em duelo muito disputado, a equipe alvinegra saiu atrás do Joaçaba mas buscou a virada e venceu os catarinenses por 4 a 2 - gols marcados por Matheus (três vezes) e Nenê

Com o resultado, o Timão segue no pelotão de cima da Liga Nacional de Futsal, com 16 pontos conquistados - um a menos que o líder Carlos Barbosa e empatado com o vice Magnus, que está na frente pelos critérios de desempate.

O próximo compromisso alvinegro está marcado para esta quinta-feira, às 20h15, contra o Praia Grande, pelo Campeonato Paulista. Pela LNF, o time volta à quadra no dia 9 de junho, para encarar o Campo Mourão.

Os personagens da vitória

O técnico André Bié escalou o Corinthians com Tiago (goleiro); Matheus (fixo), Nenê (ala), Henrique (ala) e Douglas Nunes (pivô). Durante a partida, o treinador ainda contou com os seguintes reservas: Schutt, Batalha, Rafa, Caio, Murilo, André, Café, Higor e Renatinho.

Como foi o jogo

Com o apoio de sua torcida, o Corinthians tentou se impor nos primeiros minutos, criando rapidamente uma boa oportunidade com Matheus. Apesar da iniciativa, quem abriu o placar foram os visitantes.

Aos 14 minutos, Rafa Stocker recebeu bola com liberdade para marcar. Depois disso, o Timão até retomou o controle do jogo, mas não conseguiu balançar as redes. Ao contrário do Joaçaba que, antes do intervalo, ampliou com Antoniazzi.

André Bié parece ter acordado seu time no vestiário. Aos nove minutos da segunda etapa, a equipe rodou bem a bola e Matheus finalizou para diminuir. No lance seguinte, o jogador marcou seu segundo, empatando a partida e incendiando o jogo.

Embalado pelo bom momento, o Corinthians seguiu pressionando e, aos 16 minutos, conseguiu a virada, com hat-trick de Matheus. No fim do jogo, o Joaçaba arriscou ir para cima com goleiro linha e Nenê fechou a conta.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: