Corinthians marca no último lance, supera São Caetano e mantem invencibilidade no Paulista Sub-20

4.7 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Timãozinho comemora vitória com gol no último lance

Timãozinho comemora vitória com gol no último lance

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 São Caetano

Paulista Sub-20 2019
31 de maio de 2019, 15:00
Corinthians 2 x 1 São Caetano
Fazendinha

O Parque São Jorge foi palco do duelo entre Corinthians e São Caetano pelo Paulista Sub-20, na tarde dessa sexta-feira. Jogando em casa, o Timão marcou no último lance de jogo e superou os visitantes por 2 a 1.

Com a vitória, os corithianos seguem invictos e ficam na liderança do Grupo 5 com 22 pontos. Além disso, o time do Parque São Jorge é dono da melhor campanha geral do Paulista.

Os 11 escolhidos por Dyego Coelho para iniciar a partida foram Diego, Igor, Léo Paraíso, Ruan, Du, Lucas Pires, Rael, Ruan Oliveira, Nathan, Adson e Rafinha. Ao longo da partida, os meninos foram reforçados por Daniel Marcos, Rodrigo Varanda, Gabriel Pereira e Sandoval. Os dois últimos foram protagonistas no segundo gol corinthiano.

O Timãozinho abriu o placar ainda no primeiro tempo e foi com a vantagem de 1 a 0 para o vestiário. Na segunda etapa, os visitantes empataram de pênalti, mas os corinthianos insistiram até o último segundo e buscaram a virada.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi agitado, com domínio corinthiano nos primeiros minutos. Os donos da casa sofreram pressão dos visitantes por alguns minutos, mas logo se recuperaram e abriram o placar.

Aos cinco minutos, Rael arriscou de longe e a bola passou muito perto da trave esquerda.

Aos dez minutos, Nathan fez belo passe para Ruan Oliveira, que finalizou para boa defesa do goleiro. A bola seguiu viva no ataque corinthiano e após o cruzamento de Rael, Ruan Oliveira finalizou de bicicleta, exigindo excelente defesa do goleiro Arthur. No minuto seguinte, Du bateu de fora da área, a bola desviou e saiu em escanteio, mas a cobrança não levou perigo ao gol adversário.

Com 24 minutos, Adson tentou chute colocado, mas não pegou bem na bola e ela saiu. Três minutos depois o São Caetano chegou ao ataque e cruzou a bola na área, ela bateu na mão do defensor corinthiano, fazendo os adversários pedirem pênalti. O juiz não marcou, e o jogo seguiu.

Na jogada seguinte, o Corinthians pressionou os visitantes. Igor fez o cruzamento e a bola achou Nathan na pequena área, ele finalizou de voleio e a bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.

Com 30 minutos, o goleiro Diego fez boa defesa em chute de fora da área e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, a zaga corinthiana afastou sem perigo.

Aos 37 minutos, o Timão abriu o placar no Parque São Jorge. Rael fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Nathan, que apenas tirou a bola do goleiro e correu para a comemoração. Com isso, as equipes foram para o vestiário com o placar favorável ao Timão.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Diego fez boa defesa em chute cruzado. Na jogada seguinte, os corinthianos foram ao ataque e pediram pênalti após o defensor adversário colocar a mão na bola, mas o jogo seguiu mais uma vez.

Com oito minutos de jogo, os visitantes conseguiram um cruzamento na área e a bola bateu na mão do defensor Igor. O juiz marcou pênalti e Rafael Menezes cobrou, marcou e empatou o jogo. Aos 15 minutos, Rafinha recebeu belo passe de Adson na direita, pedalou na entrada da grande área e finalizou para boa defesa do goleiro adversário.

Aos 23 minutos, Nathan fez boa jogada pela lateral e deixou o marcador para trás, conseguiu o cruzamento e achou Rael sozinho na área. Ele finalizou de primeira, mas não pegou bem na bola e ela passou longe da meta. No minuto seguinte, Rafael Menezes tentou a finalização de fora da área e Diego fez a defesa sem muita dificuldade.

Aos 33 minutos, Adson finalizou de fora da grande área com perigo. A bola passou muito perto da trave esquerda de Arthur e saiu em tiro de meta para o São Caetano. Dois minutos depois os corinthianos chegaram em velocidade e Rael finalizou, mas o chute saiu com muita força por cima do gol.

Com 37 minutos, os visitantes conseguiram contra-ataque e Ronaldo finalizou de fora da área, mas a bola saiu em tiro de meta para Diego. No minuto seguinte o corinthians teve uma cobrança de falta perto da grande área e Rael bateu direto, mas a bola saiu por cima do gol.

Com 43 minutos, Thalisson conseguiu boa jogada e passou pela defesa corinthiana e por Diego, mas a zaga se recuperou e colocou a bola em escanteio. Na cobrança, os corinthianos afastaram o perigo.

Dois minutos depois, Nathan recebeu cruzamento e ganhou no alto, mas Arthur fez boa defesa. Na jogada seguinte, Lucas Pires cruzou e o goleiro rebateu para o meio da área, obrigando a defesa a tirar em escanteio. Na cobrança, a defesa afastou novamente.

Faltando 30 segundos, os corinthianos construíram bela jogada pela direita e Gabriel Pereira cruzou na área, Sandoval adiantou a marcação e finalizou para balançar as redes e dar números finais à partida.

Próximo desafio

O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira. Às 15h, no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, os corinthianos enfrentam o São Bernardo Futebol Clube, pelo Paulista Sub-20.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 31 de maio de 2019 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Carvalho de Oliveira
Assistentes: Adilson Anderson Rosa de Carvalho e William de Carvalho Prestes
Gols: Nathan Palafoz, Hugo Sandoval (Corinthians); Rafael (São Caetano)
Cartões amarelos: Igor Marques (Corinthians); Marcel (São Caetano)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques (Daniel Marcos), Léo Paraiso, Ruan e Du; Lucas Pires, Rael (Hugo Sandoval) e Ruan (Rodrigo Varanda); Adson, Rafinha (Gabriel Pereira) e Nathan Palafoz.
Técnico: Dyego Coelho

SÃO CAETANO: Arthur; Gabriel, Wesley, Marcos Vinicius e Lucas; Ruan (Ronaldo), Markson, Marcel (Thalyson) e Rafael; Gabriel (Gabriel Lopes) e Emerson (Gian).
Técnico: José Herbert

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: