Venha fazer parte da KTO
x

Com golaço de falta, Corinthians vence o Taubaté e segue invicto no Paulistão Feminino

2.5 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Jogadoras do Corinthians comemoram golaço de falta de Gabi Nunes

Jogadoras do Corinthians comemoram golaço de falta de Gabi Nunes

Bruno Teixeira Rolo / Corinthians

Corinthians 3 X 1 Taubaté

Paulista Feminino 2019
01 de junho de 2019, 11:00
Corinthians 3 x 1 Taubaté
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians enfrentou o Taubaté pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino neste sábado. Em jogo que aconteceu no estádio da Fazendinha, às 11h, o clube alvinegro venceu pelo placar de 3 a 1, passando sufoco em grande parte do jogo e marcando dois gols apenas no final da partida.

Para manter a invencibilidade no Paulistão, o técnico Arthur Elias escalou o que tinha de melhor e foi à campo com Taty Amaro, Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Gabi Nunes e Victoria Albuquerque; Millene.

Leia também: Corinthians se reapresenta sem cinco titulares no campo; veja provável time contra o Flamengo

Já o Taubaté do técnico Arismar Júnior foi escalado com: Baiana, Evellyn Marques, Hericka Sorriso, Amanda Christina e Thalita; Rafa Marques, Tainá e Sisi, Mylena, Ariel e Lucélia.

Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do seu grupo, com incríveis oito vitórias em oito jogos, somando 24 pontos. O Santos é o segundo lugar, com 15 pontos conquistados, mas um jogo a menos. O Taubaté por sua vez, ainda não venceu e é o último colocado, com três pontos.

O próximo jogo do Corinthians acontece agora apenas no outro final de semana. A equipe enfrenta o São José, fora de casa, também pelo Paulistão Feminino.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo já fazendo muita pressão em cima do adversário, tentando impor a sua superioridade desde o início. Com boas chances, no entanto, não conseguiu abrir o placar, após as finalizações irem para fora ou pararem todas na goleira adversária.

Ainda no início, Juliete sofreu uma falta quando subia ao ataque e acabou se lesionando na jogada. A lateral até tentou seguir na partida, mas não conseguiu e foi substituída ainda aos sete minutos do primeiro tempo, dando lugar à Suellen.

Aos 13 minutos, ainda com o placar zerado, o Taubaté assustou, em bom lance pela esquerda, puxado pela atacante Ariel. Após cruzamento, no entanto, Giovanna Campiolo apareceu bem pelo alto e conseguiu afastar a bola pela lateral do campo.

Com o lance, o Taubaté se animou e começou a chegar um pouco mais ao ataque. o Corinthians até controlava a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo quando passava do meio campo. Ao rondar a área, as corinthianas tentavam um passe em profundidade, mas sempre paravam na forte marcação das adversárias.

Aos 27 minutos, ainda com a mesma tendência do jogo, o árbitro paralisou a partida para o atendimento de Hericka, zagueira do Taubaté, que caiu no chão com dores no joelho. Parecia ser o necessário para o Corinthians se organizar e finalmente abrir o placar.

Aos 36 minutos, após grande cobrança de falta de Victoria Albuquerque, o clube alvinegro conseguiu um escanteio pelo lado esquerdo. Na cobrança, Giovanna Campiolo pegou uma sobra na área, chutou de perna direita e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Corinthians.

Lance de falta de Albuquerque que originou o primeiro gol do Corinthians

Lance de falta de Albuquerque que originou o primeiro gol do Corinthians

Rafael Bianco/Meu Timão

Logo na sequência, quase que o clube alvinegro chegou ao segundo gol. Aos 40 minutos, Victoria recebeu uma grande bola dentro da área, puxou para a perna esquerda, mas a zagueira conseguiu dividir bem na hora do chute e ainda ganhou o tiro de meta. Sem mais emoções, o árbitro encerrou a primeira etapa com um minuto de acréscimo.

Segundo tempo

Em busca de ampliar a vantagem no placar e seguir vencendo, o Corinthians começou o segundo tempo de maneira ofensiva, mas não criou nenhum lance perigoso nos primeiros minutos e acabou sofrendo o empate ainda no início, aos sete minutos do segundo tempo.

Em bom contra-ataque puxado por Ariel, a atacante do Taubaté ganhou na corrida de Giovanna Campiolo, que derrubou a adversária dentro da área e cometeu a penalidade. Na cobrança, Rafa Marques bateu bem no canto esquerdo e deslocou a goleira Taty Amaro, que até acertou o canto, mas não chegou na bola.

O Corinthians voltou a atacar somente aos 11 minutos, após grande passe para Grazi. A meia invadiu a área pela direita, tentou cruzar rasteiro, mas jogou a bola em cima da zagueira adversária, que cortou. No rebote ainda, Giovanna Crivelari arriscou de fora da área, mas não acertou a meta do Taubaté.

O Taubaté quase virou a partida ainda aos 16 minutos do segundo tempo. Sisi aproveitou uma queda de Suellen e puxou bom contra-ataque pelo lado direito. A atacante invadiu a área e bateu com perigo para o gol, mas viu Taty Amaro fazer grande defesa e salvar o Corinthians.

Aos 20 minutos, o técnico Arthur Elias se viu obrigado a fazer algumas mudanças na equipe, que estava bem apática após o gol sofrido e via o Taubaté chegar novamente. Com isso, saíram Giovanna Campiolo, Grazi e Crivelari e entraram Mimi, Paulinha e Diany.

Com as alterações, o Corinthians voltou a ficar com a posse da bola, mas ainda não conseguia chegar ao gol adversário. As chances voltaram a aparecer com a bola parada. Após cobrança de falta pela direita, Gabi Zanotti pegou o rebote dentro da área e quase colocou o Timão na frente do placar novamente.

Aos 28 minutos, mais uma mudança para o Corinthians, com a saída de Suellen, que havia entrado ainda na primeira etapa. A jogadora deu lugar à atacante Cacau, na tentativa de deixar o clube alvinegro mais ofensivo.

Foi apenas aos 40 minutos que o Corinthians finalmente voltou a ficar na frente do placar. Em linda cobrança de falta de Gabi Nunes, a bola carimbou a trave, bateu dentro do gol e saiu, mas o bandeira validou o lindo gol da corinthiana.

Logo na sequência, aproveitou mais uma chance, Victoria Albuquerque recebeu grande passe de Gabi Nunes. A atacante precisou apenas olhar e chutar no contrapé da goleira para fazer o terceiro gol do Corinthians na partida e encerrando o placar no jogo da Fazendinha.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rogério Adalberto da Silva
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Diego Henrique de Oliveira
Gols: Giovanna, Gabi Nunes, Victória Albuquerque (Corinthians); Rafaela (Taubaté)
Cartão amarelo: Amanda (Taubaté)

CORINTHIANS: Taty Amaro; Katiuscia, Pardal, Giovanna (Mimi) e Juliete (Suellen) (Cacau); Grazi (Paulinha) e Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari (Diany), Gabi Nunes e Victória Albuquerque; Millene.
Técnico: Arthur Elias

TAUBATÉ: Baiana; Evellyn, Hericka, Rafaela e Ariel; Mylena (Ionara), Amanda, Thalita (Natasha) e Sirlayne; Tainá e Lucelia (Thayná).
Técnico: Arismar Alves da Costa Junior

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: