Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o Grêmio, mas se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro Sub-17

4.4 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Corinthians perde para o Grêmio, mas se mantém no G4 do Brasileirão Sub-17

Corinthians perde para o Grêmio, mas se mantém no G4 do Brasileirão Sub-17

Luiz Munhoz / Corinthians

Grêmio 1 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-17 2019
05 de junho de 2019, 15:00
Grêmio 1 x 0 Corinthians
Pavilhão, Eldorado do Sul, RS.

Achou que o Corinthians só jogaria no sábado? Errou! A garotada do time Sub-17 do Timão entrou em campo nesta quarta-feira, mas acabou sendo derrotada pelo Grêmio por 1 a 0, em Novo Hamburgo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Apesar do revés, o Timão segue com os mesmos 14 pontos, se mantém na quarta colocação do Grupo B da competição e fica próximo de avançar às quartas do campeonato. São seis pontos que separam a equipe de Gustavo Almeida do próprio Grêmio, líder do Brasileiro.

Anota aí! - O Corinthians volta a campo neste sábado, às 11h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para enfrentar o Santo André pela décima rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17. Pelo Brasileiro, o Timãozinho encerra sua participação na primeira fase enfrentado o Vitória no próximo dia 12, na Fazendinha.

Leia também:
Trio corinthiano viaja com Seleção Feminina para França; estreia na Copa já neste domingo
Love descobre durante entrevista quinto desfalque do Corinthians: 'Não pode jogar também?'
Diretor do Corinthians evita apontar prioridade e sugere elenco capaz de buscar tríplice coroa

As escalações

Gustavo Almeida optou em manter a mesma base do time que venceu o América-MG na última rodada do Brasileirão e entrou em campo em Novo Hamburgo com Donelli; Mangueira, João Pedro, Belezi e Arthur Neves; Riquelme, Pedrinho e Danilo; Rodrigo Varanda, David e Cauê. No banco de reservas, Davi, Julio, Pedro Gustavo, Rodrigo Daniel, Ryan, Wendell, Denilson, Arthur Sousa e Gabriel estavam à disposição.

Primeiro tempo

O Grêmio dominou todo primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com um placar ainda mais elástico. A primeira chance do jogo veio ainda no primeiro minuto. Cuiabano recebeu a bola na linha de fundo, cruzou para trás e Pedro Lucas chegou batendo, mas os defensores do Corinthians conseguiram interceptar.

Dois minutos depois, a bola sobrou para Gustavo Martins na entrada da área, que cruzou e Lucas Alves cabeceou. O goleiro corinthiano Donelli, porém, fez uma linda defesa para salvar o primeiro tento do jogo.

Os gremistas seguiram pressionando. Aos 11 minutos, um bom contra-ataque armado por Pedro Lucas quase resultou em gol, mas, novamente, a zaga alvinegra afastou o perigo. E, como era esperado, o time do Rio Grande do Sul abriu o placar pouco tempo depois.

Diego Rosa recebeu a bola na entrada da grande área, girou e bateu colocado no canto de Donelli, que se esticou todo, mas não conseguiu executar a defesa. Em seguida, o próprio camisa 8 do Grêmio fez um belo lançamento na área, mas o arqueiro do Timão interceptou com o pé e evitou o segundo gol gaúcho.

O Corinthians não encontrava espaço e pouco ficava com a bola. A última chance da primeira etapa também foi do Grêmio, com boa jogada individual de Wesley, que passou por João Pedro e tentou tocar por cima de Donelli, mas viu a bola passar rente a trave alvinegra.

Segundo tempo

Pouca coisa mudou nos primeiros minutos da etapa final. O Grêmio seguiu pressionando o Timão e buscando o segundo gol. Logo aos dois minutos, Diego Rosa bateu falta no canto de Donelli, que fez outra grande defesa no duelo.

A primeira chegada corinthiana veio apenas aos oito minutos. O lateral Arthur Neves cruzou a bola na área, Cauê cabeceou forte no canto, mas o arqueiro mandou a bola para escanteio. A finalização do Timãozinho deu uma diminuída na intensidade das equipes, mas o Grêmio seguiu com o controle do jogo.

Aos 16, Gustavo Almeida promoveu as primeiras alterações em sua equipe. Mangueira e Pedrinho saíram e deram lugar para Júlio e Wendell, respectivamente.

O Corinthians voltou a tacar dez minutos mais tarde. Riquelme finalizou de fora da área, a marcação adversária desviou o chute e quase acabou mandando a bola para o fundo das redes. Em seguida, Arthur Sousa entrou na vaga de Rodrigo Varanda.

E não demorou para a alteração fazer efeito. Gabriel recebeu a bola na grande área, chegou próximo da linha de fundo e cruzou. Arthur Sousa chegou chutando firme, mas Ruan fez uma grande defesa e evitou o gol de empate.

No lance seguinte, Danilo recebeu um belo passe na grande área aos 36, chutou de primeira, mandou para fora.

Ainda teve tempo para o Grêmio ampliar o placar. Lustosa faz boa jogada individual na linha de fundo, cruzou, Valber chegou chutando de direita, mas Donelli fez outra grande defesa.

A garotada do Timão, no entanto, ameaçou uma pressão na reta final. Arthur Neves recuperou a bola próximo da grande área, dominou no peito e enfiou uma bomba para o gol. Ruan se esticou todo, conseguiu dar um toquinho na bola e viu ela bater na trave.

Fim de papo em Novo Hamburgo! O Corinthians perde para o Grêmio e volta suas atenções para o Paulistão da categoria.

Ficha técnica de Grêmio 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Airton Ferreira da Silva, Eldorado do Sul, RS
Data: 05 de junho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini
Assistentes: Mateus Olivério Rocha e Tiago Augusto Kappes Diel
Gol: Diego (Grêmio)
Cartões amarelos: Thomas, Gustavo e Rubens (Grêmio); Wendell (Corinthians)

GRÊMIO: Ruan; Thomas, Gustavo Martins (Rubens) (Ary), Gustavo e José Artur; Luis, Lucas, Diego (Victor) e Robert (Valber); Pedro Lucas (Gabriel) e Wesley (João).
Técnico: Douglas Rodrigues

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mangueira (Julio Henrique), João Pedro (Pedro Gustavo), Lucas Belezi, Arthur Neves, Riquelme, Pedrinho (Wendell), Danilo Batista, Rodrigo Varanda (Arthur Sousa), David (Gabriel) e Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Crônica.

Comente a notícia: