Venha fazer parte da KTO
x

De olho no G4, Corinthians visita o Cruzeiro pela oitava rodada do Brasileiro; saiba tudo

21 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Corinthians entra em campo nesta sábado para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com o amargo sabor da eliminação na Copa do Brasil no meio da semana, o Corinthians tem um importante compromisso neste sábado. Às 19h, a equipe de Fábio Carille visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 11 pontos conquistados e uma partida a menos, o Timão ocupa a nona colocação da competição nacional - são três vitórias, dois empates e uma derrota. Um triunfo na capital mineira, no entanto, pode reaproximar o clube paulista do G4.

A última partida disputada pelo Corinthians no Brasileiro foi a vitória diante do São Paulo por 1 a 0, na Arena, em Itaquera, pela sexta rodada. O meia-atacante Pedrinho, que atualmente está servindo a Seleção Brasileira Olímpica, foi quem anotou o único tento do jogo.

O duelo, cabe lembrar, marca o reencontro das equipes finalistas da última edição da Copa do Brasil. Na ocasião, o Corinthians não conseguiu superar o Cruzeiro e foi derrotado nos jogos de ida e volta.

O Meu Timão relata abaixo as principais informações sobre a partida deste sábado em Belo Horizonte. Veja!

As escalações

Fábio Carille será forçado a fazer ao menos três alterações em relação ao time que entrou em campo na última terça-feira. As primeiras são no sistema defensivo: o zagueiro Marllon deve iniciar o jogo no lugar de Manoel, que por motivos contratuais não foi relacionado; Cássio, convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa América, dará lugar ao goleiro Walter.

Vagner Love, por sua vez, sentiu um desconforto na panturrilha direita no treino desta sexta-feira e também não ficará à disposição. Assim, Gustagol tende a ser a referência do ataque alvinegro.

As outras baixas ficam por conta de Fagner, integrado ao elenco brasileiro, e da dupla Mateus Vital e Pedrinho, disputando o Torneio de Toulon com a Seleção.

Por outro lado, há a expectativa que Carille promova ao menos uma estreia no Corinthians neste sábado. Isso porque os recém-contratados Matheus Jesus e Everaldo foram relacionados, mas devem ficar no banco de reservas.

Com isso, o Timão deve iniciar a partida com Walter; Michel Macedo, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Gustagol.

Escalação Corinthians x Cruzeiro

Meu Timão

O Cruzeiro de Mano Menezes, por sua vez, deve iniciar o jogo com Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá.

Transmissão

Os torcedores corinthianos que não puderem ir ao Mineirão para acompanhar o duelo in loco terão apenas uma única opção de transmissão ao vivo: o canal Premiere.

Também é possível ficar por dentro de todos as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 18h30, pouco antes de a bola rolar em Belo Horizonte.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, é quem apita o jogo deste sábado. Nas bandeiras, os também cariocas Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho auxiliam o árbitro. O quarto árbitro é Jerferson Antônio da Costa, de Minas Gerais.

No Campeonato Brasileiro, vale lembrar, todos os jogos contam com o árbitro de vídeo. Portanto, Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o responsável pelo VAR.

Confira a artilharia do Corinthians no Brasileiro 2019

Artilharia do Corinthians no Brasileiro 2019
JogadorGolsJogosGols por jogo
Pedrinho350.60
Carlos Augusto130.33
Clayson150.20
Mateus Vital160.17
Vagner Love160.17

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: