Corinthians goleia Santo André com facilidade e chega a nove vitórias seguidas no Paulistão Sub-20

Corinthians Corinthians 5 x 0 Santo André Santo André

Paulista Sub-20 2019

Corinthians goleia Santo André com facilidade e chega a nove vitórias seguidas no Paulistão Sub-20

Por Meu Timão

3.5 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Rael marcou um hat-trick contra o Santo André e liderou a vitória do Corinthians Sub-20

Rael marcou um hat-trick contra o Santo André e liderou a vitória do Corinthians Sub-20

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians recebeu o Santo André na tarde deste sábado, no Parque São Jorge, e goleou pelo placar de 5 a 0. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da categoria. Com o resultado, o Timão chegou a nona vitória consecutiva na competição, se isolando ainda mais na liderança do Grupo 5.

A vitória em cima do Santo André veio com tranquilidade, após um hat-trick de Rael, com direito a dois gols de falta. Nathan e Rafinha completaram o marcador, com um gol cada.

Leia também:
Corinthians tem dois prováveis titulares pendurados antes de clássico contra o Santos
Mateus Vital marca novamente em goleada da Seleção Olímpica; Pedrinho é poupado

Com a melhor campanha entre todas as equipes do Paulistão Sub-20, o Corinthians já garantiu a classificação para a próxima fase. Após empatar na primeira rodada e só vencer na sequência, a equipe alvinegra já soma 28 pontos, garantindo a posição com quatro rodadas de antecedência.

O Timãozinho volta a campo no próximo domingo, 16, quando faz um clássico contra o Santos, pela 11ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20. O adversário não faz uma campanha tão boa e está atualmente na quarta posição do grupo.

Como foi o jogo

Escalação

Para a partida, o técnico Dyego Coelho escalou a equipe com alguns nomes alternativos iniciando o jogo com Yago; Daniel Marcos, Ruan, Ronald e Lucas Pires; Du, Ruan Oliveira e Rael; Rafinha, Adson e Nathan. No banco de reservas, Guilherme, Igor, Léo Paraíso, Xavier, David, Gabriel Pereira e Sandoval completavam os relacionados.

Primeiro tempo

O Corinthians começou bem a partida, fazendo uma forte pressão logo no início, mas não conseguiu abrir o marcador. Foi aos 23 minutos que Adson tentou lançar Nathan e a bola desviou no braço do marcador, originando uma falta perigosa para o Corinthians. Rael foi para a cobrança e bateu com perfeição, no ângulo do goleiro, marcando o primeiro gol.

Ainda na primeira etapa, aos 36 minutos, Rafinha deu um grande passe para Nathan tocar na saída do goleiro e marcar o segundo gol do Timão. Na reta final, aos 43, Rael recebeu na entrada da área e chutou cruzado para marcar o seu segundo gol na partida e o terceiro do Corinthians.

Rael comemora o seu segundo gol na partida e o terceiro do Timão

Rael comemora o seu segundo gol na partida e o terceiro do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Segundo tempo

Com a vantagem estabelecida e apenas precisando garantir a vitória, o Corinthians seguiu atacando. Aos nove minutos, Rael teve mais uma oportunidade em cobrança de falta e não desperdiçou. O meia bateu novamente com perfeição e anotou o seu terceiro gol na partida.

Logo depois, Rafinha recebeu uma boa bola dentro da área, com passe de Adson, finalizou e tirou do goleiro para ampliar o placar e emplacar a goleada corinthiana.

Na sequência, o técnico Dyego Coelho voltou a poupar jogadores e promoveu quatro substituições, colocando Léo Paraíso, Igor, Xavier e David no lugar de Ruan, Daniel Marcos, Du e Rafinha.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Santo André

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 08 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Luciano Silva
Assistentes: Hélio Antonio Salvia de Sá Luis Fernando de Moraes
Gols: Rael (três vezes), Rafinha, Nathan Palafoz (Corinthians)

CORINTHIANS: Yago; Daniel Marcos (Igor Marques), Ronald, Ruan (Léo Paraiso) e Du (Xavier); Lucas Pires, Ruan e Rael (Sandoval); Rafinha (David), Adson e Nathan Palafoz (Gabriel Pereira).
Técnico: Dyego Coelho

SANTO ANDRÉ: Marcello; Lucas (Matheus), Gabriel, João Pedro, Caio (Igor Clerc), Leandro Silva, Edton, Samuel (Gabriel), Renato Lourenço (Vinicius Nogueira), Hebert (João Vitor) e Marcos Vinicius (Arthur Carvalho).
Técnico: Daniel Martine Filho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: