Bruno Méndez, Gabriel... Quais as opções do Corinthians sem Fagner nem Michel Macedo?

Bruno Méndez, Gabriel... Quais as opções do Corinthians sem Fagner nem Michel Macedo?

21 mil visualizações 202 comentários Comunicar erro

Bruno Méndez estreou pelo Corinthians improvisado na lateral direita

Bruno Méndez estreou pelo Corinthians improvisado na lateral direita

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O lateral-direito Michel Macedo é dúvida no Corinthians para o clássico desta quarta-feira à noite, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ele levou uma pancada durante o jogo de sábado contra o Cruzeiro e precisou ser substituído com problema no músculo adutor da coxa direita. E tome improviso no Timão!

Sem o titular Fagner, convocado pela Seleção Brasileira de Tite para a Copa América, e possivelmente com a baixa de Macedo por lesão (clube ainda não confirmou em detalhes a situação clínica do jogador), restará ao Corinthians improvisar no clássico alvinegro – assim como fez diante do Cruzeiro no Mineirão, cabe ressaltar.

Na última rodada do Brasileirão, foi o zagueiro Bruno Méndez quem entrou na fogueira. Apesar de fazer sua primeira partida pelo Corinthians e ter apenas 19 anos de idade, o uruguaio não comprometeu e recebeu inclusive elogios por parte da Fiel. Ele desponta como favorito para assumir o posto provisoriamente nesta quarta-feira.

Abaixo, o Meu Timão lista três possíveis substitutos para Fagner e Macedo no Corinthians para o clássico contra o Santos. Confira (e deixe sua opinião nos comentários)!

Bruno Méndez

É o favorito para assumir a possível vaga em aberto na lateral direita. Antes mesmo de ser lançado por lá por Fábio Carille no Mineirão, Méndez já havia atuado justamente pela direita num treinamento realizado na quinta-feira no CT Joaquim Grava - na ocasião, foram escalados times com oito jogadores cada num coletivo em campo reduzido.

Leia também: Treinador do Corinthians elogia dupla estreante e até se surpreende com uruguaio

Como foi bem contra o Cruzeiro, tende a ganhar nova oportunidade. Pesa contra justamente o peso de um clássico contra o Santos para um jovem que está sendo lançado em posição improvisada.

Gabriel

Principalmente sob comando de Jair Ventura no segundo semestre do ano passado (com quem já havia trabalhado nos tempos de Botafogo), Gabriel foi escalado como lateral-direito. Diante da grande concorrência entre volantes no atual elenco corinthiano, é possível que o camisa 5 seja utilizado agora por Carille na ala defensiva.

Pesa contra o fato de Gabriel ter feito apenas uma partida na temporada até aqui e estar sem ritmo de jogo pós-recuperação de grave lesão. Ele estava no banco de reservas no Mineirão, por exemplo, e foi preterido por Bruno Méndez.

Carlos Augusto

Vive situação semelhante que Gabriel no seguinte sentido: estava no banco de reservas do Mineirão e mesmo assim foi preterido pelo zagueiro uruguaio.

Tem como vantagem ser lateral de origem. Mas é canhoto e, mesmo nas partidas em que atua pela esquerda, não costuma ser unanimidade entre os torcedores corinthianos.

Veja mais em: Fagner, Michel Macedo, Gabriel, Bruno Méndez, Carlos Augusto, Fábio Carille, Corinthians x Santos e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão tem agenda cheia na modalidade Sub-23

    Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá cinco jogos em dez dias

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, falou ao Meu Timão antes da parada

    Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

    ver detalhes
  • O elenco principal do Corinthians irá folgar durante toda a semana

    Folga do elenco principal, decisão no Sub-17 e mais categorias: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia: