Buscando se reaproximar do G4, Corinthians visita Santos pela nona rodada do Brasileiro; saiba tudo

Buscando se reaproximar do G4, Corinthians visita Santos pela nona rodada do Brasileiro; saiba tudo

14 mil visualizações 162 comentários Comunicar erro

Corinthians garantiu a classificação para a final do Paulistão em cima do Santos

Corinthians garantiu a classificação para a final do Paulistão em cima do Santos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Sem levar gols há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira pela última vez antes da parada para a Copa América. A equipe de Fábio Carille visita o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro, pela nona rodada da competição.

Com 12 pontos conquistados e uma partida a menos, o Timão ocupa a décima colocação do Brasileirão - são três vitórias, três empates e uma derrota. Um triunfo no litoral paulista, no entanto, pode reaproximar o clube do Parque São Jorge do G4.

Na rodada anterior do campeonato, Carille e seus comandados foram até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Com poucas chances criadas pelo time alvinegro e uma atuação brilhante do goleiro Walter, a partida ficou empatada por 0 a 0.

O clássico desta noite, cabe lembrar, marca o reencontro das equipes semifinalistas do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Corinthians eliminou o rival nos pênaltis e garantiu uma vaga na finalíssima do torneio.

O Meu Timão detalha abaixo as principais informações sobre o jogo desta quarta-feira em Santos. Confira!

As escalações

Fábio Carille voltou a fazer mistério e não permitiu o acesso de jornalistas no CT Joaquim Grava durante o treino desta terça-feira. O treinador, porém, terá que fazer algumas alterações em relação ao time que entrou em campo no último sábado.

O principal destaque fica pelo retorno de Vagner Love, que já está totalmente recuperado de dores na panturrilha direita e viaja com o restante da delegação alvinegra para Santos. Manoel, que não enfrentou o Cruzeiro por questões contratuais, também volta a ficar à disposição de Fábio Carille.

O lateral-direito Michel Macedo, por sua vez, segue se recuperando de uma contratura muscular na coxa direita e está fora da partida. Portanto, Bruno Méndez será o responsável da posição no litoral paulista. Outra baixa é o atacante Boselli, que ficará no CT tratando de dores no joelho esquerdo.

Assim, sem mais delongas, o Timão deve ir a campo com Walter; Bruno Méndez, Henrique, Manoel e Avelar; Ralf e Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Escalação Corinthians x Santos

Meu Timão

O Santos de Jorge Sampaoli, por sua vez, deve iniciar o jogo com Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota; Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho.

Transmissão

Como o clássico na Vila Belmiro só terá torcedores rivais, os corinthianos terão duas opções para acompanhar a partida ao vivo. Na TV aberta, a Rede Globo transmite para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Pará, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso com narração de Milton Leite e comentários de Casagrande.

A outra opção é o canal Premiere, que transmite o duelo para todo o Brasil com narração de Jota Jr e comentários de Wagner Vilaron.

Também é possível ficar por dentro de todos as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 21h, pouco antes de a bola rolar no litoral paulista.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, é quem apita o jogo desta quarta-feira. Nas bandeiras, o baiano Alessandro Alvaro Rocha de Matos e o catarinense Carlos Berkenbrock auxiliam o juiz. O quarto árbitro é Thiago Luis Scarascati, de São Paulo.

No Campeonato Brasileiro, vale lembrar, todos os jogos contam com o árbitro de vídeo. Bruno Arleu de Araujo, então, será o responsável pelo VAR.

Confira a artilharia do Corinthians no Brasileiro 2019

Artilharia do Corinthians no Brasileiro 2019
JogadorGolsJogosGols por jogo
Pedrinho350.60
Carlos Augusto130.33
Clayson160.17
Mateus Vital160.17
Vagner Love160.17

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão tem agenda cheia na modalidade Sub-23

    Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá cinco jogos em dez dias

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, falou ao Meu Timão antes da parada

    Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

    ver detalhes
  • O elenco principal do Corinthians irá folgar durante toda a semana

    Folga do elenco principal, decisão no Sub-17 e mais categorias: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes

Comente a notícia: