Corinthians Sub-23 até joga bem, mas é superado pelo Ceará no Brasileiro de Aspirantes

13 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Corinthians foi derrotado pelo Ceará na quarta rodada do Brasileiro Sub-23

Corinthians foi derrotado pelo Ceará na quarta rodada do Brasileiro Sub-23

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 2 Ceará

Brasileiro de Aspirantes 2019
13 de junho de 2019, 15:00
Corinthians 0 x 2 Ceará
Fazendinha

Na tarde dessa quinta-feira, o Parque São Jorge foi palco do duelo entre Corinthians e Ceará, pela quarta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Jogando em casa, a equipe corinthiana criou boas oportunidades, mas não concluiu em gol e viu o Ceará sair vitorioso pelo placar de 2 a 0.

Para iniciar o duelo em busca da segunda vitória no campeonato, o técnico Leivinha mandou a campo a seguinte equipe: Filipe, Renan Brainer, Igor Morais, Jordan, Emerson, Kauê, Douglas, Altair, Hugo Borges, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva. Durante a partida, os corinthianos ainda foram reforçados por Raul, Warian e Jorge Colman.

O Ceará, por sua vez, teve o 11 inicial escalado com André Luiz, Matheus, Gabriel Lacerda, Alan, Jadson, Mateus, Kelvyn, Marco Antonio, William, Rafael e Tiago.

A partida, vale ressaltar, não contou com o apoio a Fiel. Por conta das reformas que estão sendo feitas na Fazendinha, o Corinthians optou por fechar os portões para esse jogo.

Como foi o jogo

Mesmo sem conseguir balançar a rede, a equipe do Corinthians foi superior no primeiro tempo e construiu a maioria das suas jogadas de ataque pela esquerda, com Gabriel.

No primeiro minuto de jogo, Gabriel avançou pela esquerda, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas ficou com o escanteio. Na cobrança, a zaga afastou o perigo parcialmente e a bola ficou com Altair, que sofreu falta. Renan foi para a cobrança e chutou direto, mas a bola passou por cima do gol.

Com três minutos, Gabriel chegou ao ataque pela esquerda, cortou por dentro, tabelou com Hugo Borges e finalizou rasteiro para a defesa de André. A bola ainda desviou em outro corinthiano antes de sair e o Ceará ficou com o tiro de meta.

Aos oito minuto, Rodrigo lançou Gabriel pela esquerda, ele fez boa jogada pela linha de fundo, invadiu a área, superou o marcador e finalizou para a defesa do goleiro do Ceará, que ficou com a bola. No minuto seguinte, Kauê sofreu falta no campo de ataque e a equipe corinthiana preferiu voltar o jogo com a defesa, trocar passes e trabalhar a jogada ao invés de lançar a bola direto para o gol.

Com 11 minutos, Gabriel arrancou mais uma vez pela esquerda, venceu a zaga e tentou o cruzamento, mas não conseguiu o passe com força e o goleiro se adiantou e ficou com a bola. O Ceará saiu no contra-ataque, mas no cruzamento a bola atravessou a área corinthiana e saiu em tiro de meta para Filipe.

Aos 14 minutos, Jordan tentou a ligação direta entre defesa e ataque corinthianos, mas o passe ficou forte e a bola ficou no domínio do goleiro cearense, que se complicou e deixou a bola sair em escanteio. Na primeira cobrança, a zaga tirou em novo escanteio e na segunda afastou o perigo para dentro do campo e ficou com a bola, mas não conseguiu construir uma jogada de perigo no ataque.

Aos 20 minutos, a equipe corinthiana trocou passes no campo de ataque em busca de espaço para chegar ao gol e Emerson finalizou de fora da área, mas a bola desviou e ficou fácil para a defesa de André. Na jogada seguinte a bola foi cruzada na área corinthiana e Kauê falhou na tentativa de afastar o perigo, a bola sobrou nos pés de Tiago, que finalizou e balançou a rede pelo lado de fora.

Com 25 minutos de jogo, Altair dominou a bola no campo de defesa corinthiano e sentiu desconforto na parte posterior da coxa. O árbitro aproveitou o momento para paralisar o jogo para hidratação dos atletas. Na volta da partida, Altair teve que deixar o campo por conta da dor na coxa e Warian entrou em seu lugar.

Com 34 minutos de jogo, Matheus fez boa jogada pela direita e conseguiu o passe para Marco Antonio, mas ele não conseguiu finalizar com força e a bola ficou nas mãos de Filipe. Dois minutos depois, Rodrigo Figueiredo recebeu no meio, dominou, girou e finalizou, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol.

Aos 39 minutos, o Ceará teve a melhor oportunidade do jogo de abrir o placar. A zaga recuou a bola com Filipe, que esperou o atacante cearense se aproximar, se complicou e perdeu a bola. Ao invés de finalizar, o cearense preferiu o passe para uma finalização de fora da área, permitindo a recuperação de Filipe, que fez a defesa. Na cobrança de escanteio, a zaga corinthiana afastou o perigo e saiu em contra-ataque, mas não concluiu a jogada com perigo.

Aos 46 minutos, Renan cobrou falta na área cearense e o goleiro saiu mal, mas o cabeceio corinthiano saiu por cima do gol. Com isso, as equipes foram para o vestiário com o placar empatado e sem gols.

Em busca de melhorar o jogo e sair na frente do placar, Leivinha já voltou para o segundo tempo com uma alteração: Jorge entrou no lugar de Douglas. E logo no primeiro minuto em campo o camisa 18 finalizou com força para boa defesa de André.

Aos três minutos, Hugo fez boa jogada na linha de fundo pela direita e conseguiu o cruzamento, mas a zaga afastou o perigo. Dois minutos, Jorge recebeu pelo meio, saiu em contra-ataque, venceu a defesa e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Os jogadores e o treinador reclamaram de pênalti no lance, mas o jogo seguiu normalmente.

Aos oito minutos, Hugo foi para a linha de fundo mais uma vez e conseguiu o cruzamento, o goleiro falhou e a bola passou por baixo de suas pernas, mas ele se recuperou e ficou com a bola. Dois minutos depois Kelvyn cobrou escanteio na área corinthiana e Filipe ficou com a bola.

Com 13 minutos, Gabriel subiu ao ataque pela esquerda e venceu o marcador, mas com falta. A equipe cearense aproveitou a oportunidade para ir ao ataque e conseguiu escanteio. Na cobrança, Kelvyn levantou a bola na área e Igor subiu para afastar o perigo, mas bateu com a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Rafael foi o responsável pela cobrança e converteu, colocando o Ceará na frente do placar. Filipe caiu para o lado certo, mas a cobrança foi muito próxima da trave e o goleiro corinthiano não alcançou a bola.

Aos 20 minutos, os corinthianos erraram passe no campo de ataque e Kelvyn tentou surpreender o goleiro Filipe do meio de campo, mas o chute saiu muito forte a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, Warian recebeu pela direita e tentou o cruzamento, mas pegou mal na bola e ela saiu direto pela linha de fundo.

Aos 24 minutos, Kauê cruzou na área e achou Rodrigo Figueiredo sozinho, que finalizou com força mas em cima do defensor adversário. A equipe corinthiana ainda tentou o rebote, mas não conseguiu ficar com a bola.

Com 28 minutos, Leivinha mexeu no time mais uma vez para tentar buscar o empate: Kauê deixou o campo para a entrada de Raul. Logo em seguida da substituição, a zaga corinthiana bobeou e Marco Antonio sobrou na cara de Filipe para ampliar o placar para o Ceará.

Aos 33 minutos, o zagueiro cearense tentou cortar o cruzamento e quase marcou contra, mas a bola saiu em escanteio. Na cobrança, o goleiro André afastou mal a bola, Jordan deu uma bicicleta e viu a bola passar muito perto da trave direita de André e sair em tiro de meta.

Com 36 minutos, Jordan foi parado no ataque com falta. Na cobrança, a bola foi levantada na área e o cabeceio corinthiano saiu por cima do gol. Aos 40 minutos, a bola explodiu no travessão cearense após o cabeceio do corinthiano desviar na zaga visitante.

Aos 46 minutos, Jorge recebeu dentro da grande área e teve o cruzamento bloqueado. A bola sobrou com Warian, que colocou a bola na área. O corinthiano que subia de cabeça foi empurrado e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Com 48 minutos, Igor cobrou falta na área, Jordan chegou por trás da defesa e conseguiu cabecear, mas mandou a bola direto pela linha de fundo. No minuto seguinte, a zaga corinthiana falhou e Jorge Luiz tentou o domínio dentro da área, foi derrubado e pediu pênalti, mas o juiz não marcou.

Próximo desafio

O Timão volta a campo na próxima sexta-feira, 21, também pelo Campeonato Brasileiro. Os corinthianos visitam o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 15h.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Amanda Pinto Matias
Gols: Marco Antonio e Rafael (Ceará)
Cartões amarelos: Anderson Jordan, Hugo Borges e Warian (Corinthians); Matheus e Marco Antonio (Ceará)

CORINTHIANS: Filipe; Renan Brainer (Luan Vitor), Igor Morais, Anderson Jordan e Emerson; Kauê Moreira, Douglas (Jorge Colmán), Altair (Warian) e Hugo Borges; Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva (Reifit).
Técnico: Edson Leivinha

CEARÁ: André; Matheus, Gabriel, Alan e Jadson (Jorge LuIz); Mateus, Kelvyn e Marco Antonio (Germano); William (Luis), Rafael e Tiago Cunha (Jorge).
Técnico: Fábio Kettermann Caponi

Veja mais em: Corinthians Sub-23 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: