Corinthians supera Portuguesa e mantém liderança no Paulista Sub-17

Corinthians Corinthians 1 x 0 Portuguesa Portuguesa

Paulista Sub-17 2019

Corinthians supera Portuguesa e mantém liderança no Paulista Sub-17

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Corinthianos durante a comemoração do gol contra a Portuguesa

Corinthianos durante a comemoração do gol contra a Portuguesa

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na manhã desse sábado, Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pelo Paulista Sub-17. Jogando fora de casa, o Timão conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol de Guga.

Com o triunfo, a equipe chegou aos 22 pontos e segue na liderança do grupo 8.

Para buscar a vitória, o técnico corinthiano Gustavo Almeida mandou a campo Davi; Julio, Kauan Henrique, Murillo, Bryan; Mario, Wendell. Brendon; Adriano, Denilson e Gustavo Machado.

Como foi o jogo?

Com 19 segundos o Timão já fez sua primeira finalização no jogo, com Gustavo, mas o goleiro adversário, Felipe Barboni, fez a defesa.

Aos dois minutos, Denilson cobrou uma falta direto para o gol e a bola passou por cima da trave. Três minutos depois, Gustavo fez nova finalização, mas a bola desviou na zaga.

Com 16 minutos, Denilson fez a cobrança de escanteio e colocou a bola na cabeça de Kauan Henrique, que obrigou o goleiro Felipe Barboni a fazer grande defesa.

Aos 25 minutos, o Corinthians teve nova oportunidade de gol com Gustavo. O atacante recebeu belo passe de Wendell e finalizou para nova intervenção do goleiro da Portuguesa.

O Timão voltou para o segundo tempo com duas alterações: Biro e Arthur Sousa entraram nos lugares de Bryan e Adriano. Um pouco mais tarde, Mario e Brendon deram lugar para Ryan e Keven.

Aos 19 minutos a rede foi balançada. Gustavo ficou com a sobra em uma cobrança de escanteio, bateu cruzado e abriu o placar para o Timão. Dois minutos depois, Sousa tentou uma bicicleta e a bola possou muito perto, mas saiu à esquerda do gol.

Com 29 minutos, Carlos Miguel e Jonathan entraram nos lugares de Wendell e Denilson. Sem mais novidades, os corinthianos deixaram o campo com a vitória.

Próximo jogo

O próximo desafio do Timãozinho é decisão! Na próxima quarta-feira, o Corinthians entra em campo contra o Fluminense, pelas quartas de final do Brasileiro. O jogo acontece na Fazendinha, às 15h.

Já pelo Paulista Sub-17, o Timão volta a campo no próximo sábado. O Parque São Jorge será o palco do duelo entre Corinthians e Juventus, às 11h.

Ficha técnica de Portuguesa 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, São Paulo, SP
Data: 15 de junho de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Diego Rocha Walicek e Karina Mendes de Souza
Gol: Gustavo Tocantins (Corinthians)

PORTUGUESA: Felipe Barboni; Pedro, Caio, Cesar, Lucca, Gustavo, Misael, Gabriel, João Lucas, Vinicius e Enzo.
Técnico: Andre Gonzaga

CORINTHIANS: Davi; Julio Henrique, Murillo, Bryan Christian, Mario, Wendell, Brendon, Adriano Reis, Denilson, Gustavo Tocantins e Kauan.
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: