Preparador físico do Corinthians enaltece dupla de veteranos: 'Exemplo aos mais jovens'

15 mil visualizações 52 comentários

Love emendou 31 jogos seguidos até a ausência contra o Cruzeiro; Ralf não fica fora desde março

Love emendou 31 jogos seguidos até a ausência contra o Cruzeiro; Ralf não fica fora desde março

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Walmir Cruz, principal responsável pela preparação física do Corinthians, concedeu entrevista exclusiva ao Meu Timão. Entre tantos assuntos, o profissional falou sobre a impressionante sequência de jogos de Ralf e Vagner Love que, nos últimos dias, completaram 35 anos.

E não poupou elogios à dupla de veteranos que, segundo levantamento do Meu Timão, emendou 31 e 25 jogos, respectivamente. Sequência de Love foi quebrada diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, jogo em que não foi relacionado por dores musculares. Sequência de Ralf, iniciada em março, ainda não foi interrompida.

Walmir Cruz e Vagner Love durante treino do Corinthians no CT

Walmir Cruz e Vagner Love durante treino do Corinthians no CT

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Para Walmir Cruz, os dois veteranos devem ser exemplo aos mais jovens.

"O atleta que tem o DNA do Corinthians, o cara que tem personalidade, que corre o tempo todo, independentemente se jogou fora ou se tem condição financeira melhor, viram exemplos para os demais. Esses caras de idade, acima dos 30, que se cuidam são exemplo para a garotada que está subindo. Não dá para um garoto de 18 anos olhar, ver aquele veterano treinando pra caramba e não fazer nada", afirmou Walmir Cruz, que completou:

"Urso, Love, Ralf... são caras que dão orgulho de ver mesmo, são exemplos, profissionais ao extremo, você pede e eles fazem, muitas vezes tem até que segurar porque eles querem exceder o que passamos. Eu até brinco com eles que, se tivessem cinco anos a menos, seria uma beleza. Mas eles não se negam a fazer absolutamente nada e isso é bom porque vemos o resultado dentro do campo, o tanto que eles treinam fora... o resultado é lá dentro. A gente conquistando ainda valoriza muito mais o trabalho deles", lembrou.

VOLTA DA PARADA EM ÓTIMO NÍVEL

O chefe da preparação física do Corinthians garantiu ainda que, apesar da sequência complicada de jogos, o elenco estará em ótimas condições para encarar o pós-Copa América. E ainda lembrou o fato de ter algumas semanas livres, já que a equipe não está mais na Copa do Brasil.

"Sem dúvida. Deve ter alguma data livre por conta de não jogar a Copa do Brasil, e isso vai nos ajudar e muito. O que precisa ficar claro é: esses jogos de quarta e domingo, que o atleta tem essa sequência de jogos e alguém diz 'ah, ele vai poupar o jogador', o poupar não é tirar o cara e deixar ele sem fazer nada, e sim, ficar treinando porque ele está precisando", afirmo Walmir Cruz, que emendou:

"Se você deixar o atleta 15 dias sem fazer um trabalho de força e potência, começa a cair o índice de força dele. Então, a gente tira para fazer esse trabalho que está precisando, se não ele não consegue manter a condição dele muito bem. Às vezes as pessoas acham que está tirando o atleta para descansar, não é isso. É justamente para ele treinar especificamente o que necessita para não cair de rendimento. Essa é nossa preocupação geral, em questão de números, para que eles possam realmente estarem aptos a participar de todos os jogos, seja em sequência ou com intervalo maior, e estar sempre de tanque cheio e vibrando com a galera", finalizou.

Veja mais em: Ralf e Vagner Love.

Veja Mais:

  • Corinthians encara Sport para se distanciar da zona de rebaixamento

    Corinthians visita Sport para tentar segunda vitória seguida no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians Feminino tem compromisso na Arena da Amazônia

    Corinthians visita o Iranduba para tentar se manter no topo do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Cazares se aproxima de acerto com Corinthians

    Cazares resolve pendências com Atlético-MG e está liberado para acertar com Corinthians

    ver detalhes
  • Luciano tem 94 jogos disputados pelo Corinthians

    Corinthians é acionado na Justiça por dívida ligada ao atacante Luciano

    ver detalhes
  • Roni balança as redes em estreia no profissional do Corinthians

    Ao Meu Timão, Roni comenta 'bastidores' de estreia no Corinthians e revela conversa com Coelho

    ver detalhes
  • Corinthians não é visto como favorito mesmo após vitória na última rodada

    [Publi] Corinthians não é visto como favorito em casas de apostas para o duelo contra o Sport

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: