Caladão & trabalhador: uruguaio do Corinthians é 'dissecado' por colega de zaga

Caladão & trabalhador: uruguaio do Corinthians é 'dissecado' por colega de zaga

Por Meu Timão

36 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Bruno Méndez jogou as duas últimas partidas do Corinthians (como lateral-direito)

Bruno Méndez jogou as duas últimas partidas do Corinthians (como lateral-direito)

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos principais reforços do Corinthians para o segundo semestre pode já estar no elenco. E foi contratado ainda em fevereiro: o zagueiro Bruno Méndez, ex-Montevideo Wanderers. O uruguaio de 19 anos de idade foi "dissecado" pelo colega de zaga (e quarto) Manoel.

Leia também: Corinthians e 'Los Vagabundos': quatro semelhanças históricas entre os rivais na Sul-Americana que vão além de Bruno Méndez

Em entrevista concedida ao portal Lance!, o titular Manoel falou sobre a perspectiva de Bruno Méndez passar a ajudar mais efetivamente o Corinthians ao longo das partidas. O uruguaio estreou apenas no último dia 8, contra o Cruzeiro, improvisado como lateral-direito (e repetiu a atuação, agora como titular, no clássico de quatro dias depois contra o Santos).

"Dividimos o quarto aqui no CT. Dei os parabéns para ele, fez uma grande partida. O Bruno é zagueiro, jogou de lateral e mesmo assim foi bem. É um cara que trabalha bastante. É meio caladão, do jeito dele, mas é um trabalhador. É um zagueiro que vai ajudar bastante o Corinthians", analisou o camisa 4 corinthiano.

"É um jogador que vai nos ajudar bastante, tenho certeza disso. É um cara firme e que treina bastante no dia a dia. Tem muito a crescer e a ajudar o Corinthians na sequência da temporada", acrescentou.

Como se tornou praxe praticamente no Corinthians no que diz respeito aos jogadores estrangeiros que falam espanhol, Bruno Méndez acaba ficando mais próximo do "clube dos gringos" no dia a dia do CT Joaquim Grava, muito em função justamente da língua. Nem por isso, porém, apenas Romero, Araos, Díaz, Sornoza e Boselli interagem com o zagueiro:

"Ele é mais caladão. Acho que isso tem a ver com ele ser estrangeiro. Nós sempre brincamos com ele. É um cara tranquilo, mais na dele. Ele é bem tímido, na verdade, e fica só observando. Mas é um cara do bem", contou Manoel.

Além dos titulares Manoel e Henrique, Méndez tem no atual elenco a concorrência de Pedro Henrique, Marllon e ainda o garoto João. Para esta janela de transferências do meio do ano, há ainda boas chances de o Timão repatriar o ídolo e experiente Gil, atualmente na China.

Veja mais em: Bruno Méndez e Manoel.

Veja Mais:

  • Avelar durante confronto contra o Flamengo

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians e Flamengo se enfrentam pela terceira vez nesta temporada

    Corinthians recebe o Flamengo de olho no pelotão de cima do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Everaldo, Janderson, Jesus... Chegou a hora de testar, professor

    [Vitor Chicarolli] Everaldo, Janderson, Jesus... Chegou a hora de testar, professor

    ver detalhes
  • Araos voltou a ser relacionado pelo técnico Fábio Carille

    Corinthians encerra preparação e confirma relacionados para jogo contra o Flamengo com novidades

    ver detalhes

Comente a notícia: