Arana explica negociação com Corinthians e admite: 'O que deu errado foi entre os clubes'

Arana explica negociação com Corinthians e admite: 'O que deu errado foi entre os clubes'

Por Meu Timão

36 mil visualizações 149 comentários Comunicar erro

Arana explicou toda negociação com o Corinthians na última janela de transferências

Arana explicou toda negociação com o Corinthians na última janela de transferências

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Guilherme Arana foi o grande alvo do Corinthians no início desta temporada. No entanto, o interesse alvinegro, que durou cerca de dois meses, não teve um final feliz. Apesar do acordo verbal com o lateral, o Timão não conseguiu se acertar com o Sevilla, da Espanha, que manteve o jogador na equipe.

Pouco mais de quatro meses depois, Arana foi questionado sobre a situação e, enfim, explicou todos os detalhes da negociação que acabou não se concretizando. O jovem de 22 anos ainda afirmou que um possível retorno ao Corinthians poderia o aproximar de uma vaga na Seleção.

"Teve a proposta sim. Entre eu e o Corinthians já estava acertado. Porém, o que deu errado foi entre os clubes. Fiquei feliz pelo Corinthians tentar me repatriar, pois mostra que enquanto estava com essa camisa fiz um bom papel. Mas eu sou profissional e agora sigo no Sevilla, estou de férias e trabalhando para retornar à Espanha na melhor forma", explicou em entrevista ao Fox Sports.

"Eu vinha jogando no Sevilla. De uma hora para outra comecei a não ser relacionado e também não estava jogando mais. Creio que não houve desentendimento. Sempre fui muito profissional e trabalhei bastante. Tenho meus objetivos, chegar na Seleção Brasileira e Seleção Olímpica e para eu alcançá-los tenho que jogar. Apareceu o Corinthians e sentei com minha família, conversamos bastante. Como eu falei, entre o Corinthians e Arana estava tudo certo", acrescentou.

Leia também:
Corinthians provoca rival em publicação que relembra a Copa do Mundo na Arena
Assista ao vivo à partida entre Corinthians e Fluminense pelas quartas do Brasileiro Sub-17
Primeiro semestre do Corinthians: as situações dos 15 contratados (e vem mais por aí!)

Apesar do imenso carinho pelo Timão, Arana não descartou defender as cores de outra equipe brasileira. Antes disso, porém, o atleta afirmou que o clube do Parque São Jorge tem a prioridade em uma eventual negociação no futuro.

"Os jogos olímpicos estão se aproximando. O Corinthians, claro, tem a preferência maior, mas não descartou outros clubes, pois sou profissional. Como sempre falo, sempre que preciso decidir algo eu converso com minha família. As melhores decisões saem após conversas entre nós. Eu me sentindo bem e minha família também, as coisas acontecem naturalmente", concluiu.

Na Espanha desde o início de 2018, o jogador ainda não conseguiu repetir o ótimo futebol apresentado no Timão, onde foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e campeão paulista (2017).

Cabe destacar que a ligação com o Corinthians é tão forte que Arana fez questão de acompanhar o último clássico contra o São Paulo na Arena, em Itaquera. Ele ainda marcou presença no vestiário após o apito final para rever o treinador e diversos ex-companheiros.

Veja mais em: Mercado da bola, Ex-jogadores do Corinthians e Guilherme Arana.

Veja Mais:

  • Walter assinou novo vínculo com o Corinthians

    Walter e diretoria do Corinthians acertam renovação de contrato; assinatura será em janeiro

    ver detalhes
  • Willian revisitou a Fazendinha, onde foi revelado com a camisa do Corinthians

    Após vencer a Copa América, Willian visita Parque São Jorge: 'Tenho grandes lembranças'

    ver detalhes
  • Riquelme pediu ao ex-presidente para não deixar o Boca na ocasião

    Riquelme no Corinthians? Ex-presidente do Boca revela porque negociação pelo argentino não avançou

    ver detalhes
  • Presidente do Timão negou um relacionamento ruim com Fábio Carille

    Andrés nega atrito com Fábio Carille e divide culpa por atuações ruins do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia: