Corinthians bate Água Santa de virada e garante liderança no Campeonato Paulista Sub-20

10 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Os gols do Corinthians nesta sexta-feira foram marcados por Adson, Gabriel e Sandoval

Os gols do Corinthians nesta sexta-feira foram marcados por Adson, Gabriel e Sandoval

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 1 Água Santa

Paulista Sub-20 2019
21 de junho de 2019, 15:00
Corinthians 3 x 1 Água Santa
Fazendinha

A garotada do Corinthians segue a todo vapor enquanto o plantel profissional aproveita o período de folga. Nesta sexta-feira, a equipe Sub-20 do Timão venceu o Água Santa de virada, por 3 a 1, no Parque São Jorge, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os gols foram marcados por Adson, Gabriel Pereira e Sandoval.

Com este triunfo, o clube alvinegro chegou aos 32 pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo 5 do torneio. Em 12 jogos, foram 25 tentos marcados e nove sofridos - são seis pontos de vantagem sobre o vice-líder São Caetano.

Anota aí! - Já classificado para a próxima fase, o Timãozinho volta a campo na quarta-feira, às 15h, contra o EC São Bernardo, no Estádio Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo, pela 13ª rodada do Paulista Sub-20.

Leia também:
Ex-jogador relembra imbróglio que o deixou três anos sem sequer estrear pelo Corinthians
Corinthians visita o São José para colar nos líderes da Liga Nacional de Futsal
Corinthians recebe o Água Santa para manter boa vantagem na ponta do Paulistão Sub-20

As escalações

O Corinthians, comandado por Dyego Coelho, iniciou o duelo com algumas alterações em relação ao clássico contra o Santos, na última rodada do torneio: Guilherme; Daniel Marcos, Léo Paraiso (capitão), Ronald e Lucas Pires; Xavier, Rael e Gabriel Pereira; Adson, Rafinha e Sandoval.

O Água Santa, por sua vez, foi a campo com Marcos, Danilo, Igor, Guilherme, Davi, João Roberto, Ramon, Patrick, Nicolas, Pedro e Renato.

Primeiro tempo

A partida começou com total domínio dos garotos corinthianos. No entanto, logo aos quatro minutos de jogo, Lucas Pires acabou se lesionando e deu lugar ao meia Ruan Oliveira. Com isso, Rael passou a ocupar a lateral-esquerda do Timão.

A primeira chegada alvinegra veio aos cinco, com Gabriel Pereira fazendo boa jogada individual pela esquerda, mas acabou sendo travado na hora da finalização. Dois minutos mais tarde, Ruan roubou a bola e tocou para Rafinha, que cruzou para o meio da grande área e obrigou a zaga a afastar.

Apesar do controle do jogo, não foi a equipe de Dyego Coelho que abriu o marcador. Isso porque após falta dura de Daniel Marcos na entrada da área, o lateral Danilo, do Água Santa, aproveitou o cruzamento e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O gol, no entanto, não abalou os donos da casa. No ataque seguinte, o goleiro do time do interior falhou de forma inacreditável e Adson empatou a partida. O tento alvinegro deu uma diminuída no ritmo das equipes e a finalização seguinte só aconteceu aos 20 minutos, com o atacante Nicolas chutando por cima do gol corinthiano.

Após o tiro de meta, o Corinthians organizou uma bela jogada ofensiva que acabou em um belíssimo gol de fora da área do meia Gabriel Pereira. Foi a virada do Timão sobre o Água Santa.

Cinco minutos depois, a defesa do clube do Parque São Jorge se atrapalhou e Daniel Marcos quase mandou contra seu próprio gol, na saída do arqueiro Guilherme. Desde então, o Corinthians começou a erras passes curtos e pouco levou perigo ao time adversário no primeiro tempo.

O último chute a gol na etapa inicial saiu com o meia-atacante Ramon, que mandou a bola rente a trave de Guilherme.

Segundo tempo

A etapa final iniciou da mesma forma que a primeira: com o Corinthians pressionando e buscando o terceiro gol.

Aos dois minutos, Adson cruzou para o meio da área e Gabriel quase ampliou de cabeça. Pouco tempo depois, Ronald, também pelo alto, ficou próximo de balançar as redes para o Timão. Só dava Timão!

A pressão continuou e o terceiro gol, enfim, saiu. Rafinha encheu o pé de fora da área, aos 12 minutos, mas Marcos fez a defesa. No rebote, o paraguaio Sandoval apareceu e cabeceou para o fundo do gol.

Dyego Coelho promoveu cinco alterações em sua equipe aos 22: Celeri, Nathan, Richard e Júlio entraram. Daniel, Sandoval, Ronald e Adson, respectivamente, saíram.

O clube do Parque São Jorge, então, passou a administrar a partida e pouco via o Água Santa se arriscar. Tanto que a primeira chegada ao ataque rival veio só aos 32 minutos, com Richard chutando rente a trave esquerda de Guilherme.

Aos 39, Xavier saiu e deu lugar a Riquelme no meio de campo alvinegro. Em seguida, o Água Santa chegou com perigo, mas o goleiro corinthiano conseguiu interceptar de cabeça. No rebote, o atacante mandou a bola por cima do gol. Esta, por sinal, foi a última finalização do embate.

De virada, o Corinthians venceu o Água Santa por 3 a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo 5 do Paulistão.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Água Santa

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de junho de 2019 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Renan Carvalho de Faria
Assistentes: Bruno Bonani Munhoz e William Rodrigues de Souza
Gols: Gabriel Pereira, Sandoval, Adson (Corinthians); Danilo (Água Santa)
Cartões amarelos: Nathan Palafoz (Corinthians); Davi (Água Santa)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos (Julio Henrique), Léo Paraiso, Ronald (Richard), Xavier (Riquelme), Lucas Pires (Ruan), Rael, Gabriel Pereira, Sandoval (Nathan Palafoz), Adson (João Celeri) e Rafinha.
Técnico: Dyego Coelho

ÁGUA SANTA: Marcos; Danilo, Igor, Guilherme, Davi, João, Ramon, Patrick, Nicolas, Pedro e Renato.
Técnico: Douglas Neves

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: