Corinthians Sub-23 tem gol anulado no último lance e fica no empate contra o Athletico Paranaense

2.2 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Time de Edson Leivinha chegou a virar no último lance, mas teve gol anulado

Time de Edson Leivinha chegou a virar no último lance, mas teve gol anulado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Athletico-PR 1 X 1 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2019
21 de junho de 2019, 15:00
Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
Arena da Baixada

Na tarde desta quinta-feira, o elenco Sub-23 do Corinthians visitou o Athletico Paranaense em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em jogo bastante disputado, a equipe alvinegra acabou ficando no empate por 1 a 1, com gol marcado pelo meia Rodrigo Figueiredo.

Com o resultado, o Timão chegou aos seis pontos no torneio, mantendo-se na sexta colocação - até aqui, o time soma uma vitória, três empates e uma derrota na competição.

Agenda - o Corinthians viverá uma pequena maratona no final deste mês depois do empate em Curitiba, a equipe volta a campo já no domingo, para estreia pela Copa Paulista, contra o Juventus. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso está marcado para a próxima quinta-feira, contra o Santos.

Escalação

O técnico Edson Leivinha manteve a estrutura da equipe que vem jogando no Brasileirão de Aspirantes e começou a partida com Cristopher; Renan, João, Igor Morais e Kauê; Emerson, Warian, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva; Jorge Colmán e Hugo Borges.

O Athletico, por sua vez, foi a campo com Gabriel; Khellven, Lucas Halter, Robson Bambu e Abner; Geovane, Demethryus, Bruno Nazário, Jadeson e Luiz Fernando; Pierre.

Primeiro tempo

Mesmo longe de seus domínios, o Corinthians começou a partida tentando abrir o placar. Bem no setor ofensivo, a equipe até criou algumas oportunidades, chegando a acertar o travessão do Athletico Parananese.

O time da casa, porém, reagiu e aos 12 minutos de jogo, marcou o primeiro gol da partida. Em bola parada, a zaga do Timão afastou mal e o zagueiro Lucas Halter achou Jaderson livre para bater na saída do goleiro e colocar o 1 a 0 no marcador.

Organizados, os mandantes passaram a circular ainda mais a bola, dominando a posse e deixando o Corinthians refém do contra-ataque. Apesar deste cenário, o time comandado por Edson Leivinha conseguiu não ser pressionado, achando alguns espaços para buscar o empate.

Aos 36 minutos, porém, uma jogada muito parecida acabou novamente nos pés de Jaderson, cara a cara com Christopher. Desta vez, no entanto, o arqueiro alvinegro saiu bem para evitar o segundo gol do rival.

Quatro minutos depois, o paraguaio Jorge Colmán aproveitou falha da defesa, tomou a bola e deu bela assistência para Rodrigo Figueiredo. Com passagem pelo profissional, o meia mostrou experiência e qualidade para marcar, com facilidade, o gol de empate na Arena da Baixada.

Segundo tempo

Com a igualdade no placar, o panorama da partida ficou ainda mais definido na etapa final: o Athletico Paranaense dominando a posse, com o Corinthians organizado para tentar beliscar novo contra-ataque.

No início, quem obteve mais êxito foram os mandantes, criando boas oportunidades de retomar a vantagem no placar, sobretudo com Bruno Nazário e Jaderson, autor do gol paranaense no jogo.

Aos 23 minutos, o Timão encaixou seu melhor ataque. Após desarme, Emerson lançou Jorge Colmán pela direita. O paraguaio achou bem o atacante Gabriel Silva entrando livre, mas o camisa 7 acabou pegando mal, desperdiçando grande oportunidade.

Depois do erro alvinegro, o Athletico ameaçou uma pressão. Primeiro, Demetrhyus bateu falta com perigo, assustando o goleiro corinthiano. No lance seguinte, foi a vez dos defensores do Timão evitarem gol após cruzamento pela direita, que passou com perigo dentro da área.

Mesmo com as chances, o time comandado por Leivinha se manteve vivo no jogo. Em novo contra-ataque, o lateral Renan Brainer resolveu arriscar de fora da área e a bola passou rente à trave do goleiro athleticano.

Aos 39 minutos, mais uma excelente oportunidade para os donos da casa. Pela esquerda, Abner rolou para Bruno Nazário. Livre, o meia bateu firme e Christopher fez grande defesa. No rebote, Vinícius quase desviou para dentro, mas errou o alvo, mantendo o placar empatado.

O grito de vitória chegou a sair da garganta da Fiel. No último minuto, o Timão marcou o segundo gol, mas rapidamente levou um banho de água fria pelo apito do árbitro, que anulou o tento alegando impedimento.

Ficha técnica de Athletico-PR 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Joaquim Américo Guimarães, Curitiba, PR
Data: 21 de junho de 2019 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Denise Akemi Simões de Oliveira
Gols: Jaderson (Athletico-PR); Rodrigo Figueiredo (Corinthians)
Cartões amarelos: Emerson e Kauê Moreira (Corinthians)

ATHLETICO-PR: Gabriel; Demethryus, Luiz Fernando, Robson, Bruno Nazario, Abner, Pierre, Lucas Halter, Geovane, Jaderson e Khellven.

CORINTHIANS: Christofer; Emerson, João Victor, Kauê Moreira, Warian, Hugo Borges, Renan Areias (Raul), Rodrigo Figueiredo (Anderson Jordan), Gabriel Dias, Igor Morais e Jorge Colmán (Reifit).
Técnico: Edson Leivinha

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Comente a notícia: