Venha fazer parte da KTO
x

Biometria? Upgrade e anistia no Fiel Torcedor? App? Pacote? Wi-fi? Cartão BMG? Marketing abre o jogo

27 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni

Arena Corinthians terá novidades nos próximos dias, impactando na vida do torcedor

Arena Corinthians terá novidades nos próximos dias, impactando na vida do torcedor

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

A parceria com a IBM (International Business Machines Corporation) começará a impactar na vida do torcedor do Corinthians que vai aos jogos na Arena após a Copa América. Um impacto que, segundo o superintendente de marketing do Corinthians, Caio Campos, será positivo e atrativo.

A começar por catracas mais inteligentes. A ideia da empresa norte-americana responsável pela gestão de tecnologia do estádio é trocar todas as atuais catracas, que eram administradas pela antiga parceira (Omni Group). A troca será feita em todos os setores.

Leia também: Líder do marketing do Corinthians fala da saída de Rosenberg, das camisas 1 e 2 e detalha a número 3

Esse será o primeiro passo para outras novidades que virão pela frente. O objetivo é que essa nova catraca, essa nova tecnologia, dê suporte a novas implementações num futuro próximo, como Wi-Fi de alta densidade, melhoria no sistema do Fiel Torcedor e a criação de um aplicativo com sistemas integrados.

Coletiva Corinthians e IBM

Coletiva Corinthians e IBM, responsável pela gestão de tecnologia do estádio

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em entrevista ao Meu Timão, superintendente de marketing do Corinthians falou sobre as mudanças que a IBM já fez e ainda fará na Arena Corinthians.

"É tão difícil quanto eu imaginava (as mudanças) porque estão cuidando da infraestrutura de telecomunicação da Arena. Troca de servidor para catracas FIFA, infraestrutura para fazer aquilo que nós queremos (no futuro). Antes de fazer algo que impacte mais ao torcedor, é preciso ter a retaguarda que me possibilite isso. Pelo sistema que temos hoje, eu não consigo, por exemplo, dar um desconto específico em dois jogos. Nós queremos mudar o software, ou seja, mudar o banco de dados para criar possibilidades, ser mais criativo, dar descontos, gratuidades às mulheres, entre outras coisas. Isso antes tinha de ser manual, agora não", contou Caio Campos, que ainda acrescentou:

"A IBM é uma empresa muito grande, que deseja entrar com isso (um aplicativo de celular e tablet) e fazer algo bacana. Teremos Uber conectado, Waze, novidades na loja, entrega de comida, entre outros produtos. Na primeira fase vai ter ingresso e Fiel Torcedor, entrando o atendimento ao sócio torcedor. E vamos crescer. Acho que as maiores começarão ano que vem para o torcedor, mas ele já vai sentir algumas mudanças. As catracas com biometria vão começar a ser testadas depois da Copa América, por exemplo. Esses são os impactos que a gente procura", disse.

Catracas da Arena Corinthians serão modernizadas; setor Oeste contará com biometria

Catracas da Arena Corinthians serão modernizadas; setor Oeste contará com biometria

Reprodução/Internet

Especificamente sobre a catraca, que é um investimento caro, Caio contou que o plano da diretoria é começar pelo setor em que é mais compatível, o Oeste. Isso por conta de comodidade e menor volume do setor, que são favoráveis à tecnologia durante seu tempo de implementação e teste.

"No início, isso (catracas com biometria) será só na hospitalidade, camarotes, dono de cadeiras. É um sistema novo, com a utilização da mão. É um negócio elitizado, para aquele torcedor que pagou mais caro, ainda sem muito volume. A gente desenvolveu um sistema que está funcionando com a Omni e a gente vai manter. Essas modernidades vamos começar pelo prédio Oeste, que tem essa comodidade. O dono de cadeira quer vir? Se cadastra, traz a mão e não precisa de mais nada. Nós vamos começar por aí", afirmou o superintendente de marketing.

Loucos Por Pontos já foi inserido aos participantes do Fiel Torcedor

Loucos Por Pontos já foi inserido aos participantes do Fiel Torcedor

Reprodução/Internet

Uma ação recentemente iniciada pelo Corinthians foi o Louco por Pontos, uma implementação dentro do Fiel Torcedor. Além de descontos e compra antecipada de ingressos, agora o torcedor pode acumular pontos e trocar por oportunidades exclusivas como visitas aos treinos. Agora a ideia do marketing, segundo Caio, é implementar descontos com os patrocinadores (que já estão encaminhados) e iniciar o projeto com o banco BMG.

"Eu estou conseguindo andar com isso (implementar o Fiel Torcedor). O LPP (Louco por Pontos) ajudou, não está do jeito que a gente quer ainda, mas ele já deu uma percepção diferente. Conseguimos com a ALE o desconto na gasolina, o BMG estamos com reunião toda terça, vamos tombar o cartão do Fiel Torcedor completamente para o BMG. A pessoa não precisará ter conta, mas se for cliente BMG terá mais desconto. Vamos mudar a base inteira para lá. Vamos fazer a mudança pela internet. Se você é sócio hoje, vai mudar o layout. Você entrará no site e vai ter lá um espaço 'seu cartão BMG está disponível, se quiser fazer a mudança clique aqui'. Aí será só clicar e já mandam seu cartão pelo correio", contou.

"A gente está tentando uma rede de desconto básica, sem ser com nossos patrocinadores, mas com o cartão BMG terá muitos descontos, até Netflix. O mais legal vai ser isso, vamos ser mais agressivos com o BMG, o objetivo é que a médio/longo prazo, o sócio-torcedor e a conta dele sejam uma coisa só. A gente não vai fazer essa integração de cara, mas vamos dar tantos benefícios e descontos que será muito vantajoso. O que a gente acredita é que vamos monetizar o cartão e dar mais benefícios. A ideia é não pedir que o torcedor faça nada de diferente, mas que ele faça pela conta, movimente por lá. Qualquer banco hoje ganha dinheiro com movimentação e é isso que queremos", completou.

Sócios-torcedores inadimplentes

De acordo com Caio Campos, com ajuda do Banco BMG, o Corinthians conseguirá anistiar todos os sócios-torcedores que estejam com seus planos em atraso.

"Vamos soltar isso logo. Tenho quase 50 mil sócios inadimplentes e, se ele entrar no banco, fizer a conta Meu Corinthians BMG e depositar na sua própria conta um certo valor, o atraso dele será pago. Ele só tem que depositar o dinheiro. Não terá que pagar nada, o banco vai pagar. Daí a próxima parcela (do Fiel Torcedor) a pessoa pagará pela conta dela", explicou.

Arena Corinthians terá novidades nos próximos dias, impactando na vida do torcedor

Arena Corinthians terá novidades nos próximos dias, impactando na vida do torcedor

Alan Morici/Ag. Corinthians

Pacote nos últimos jogos como mandante no Brasileirão 2019?

Caio contou ainda que o Corinthians não pretende fazer pacotes de desconto para os últimos 15 jogos como mandante no Brasileirão-19, mas está aprimorando um sistema de precificação em parceria com a IBM, para adequar o valor dos ingressos de acordo com o jogo, a data, o horário e outros fatores que interferem na partida.

"Para os últimos 15 jogos, não. A gente tinha a ideia de abrir o season ticket (pacote) este ano, mas não abrimos porque estamos desenvolvendo um sistema com a IBM de precificação. Tem cinco níveis, mas ainda tem outros. Analisamos horário, mas também pensamos que jogo é, classificação, adversário, fase da competição... uma série de coisas que são tangíveis e outras intangíveis. Tudo isso através do histórico que temos e de quem faz a precificação. Já fizemos a abertura para o jogo contra o Goiás, o próximo é contra o CSA, depois a gente começa um primeiro teste do sistema que estamos desenvolvendo" falou o responsável pelo marketing, que explicou:

"A gente vai começar a utilizar um robô, que vai nos nortear em relação as preços de cada setor e a demanda, dentro dos nossos limites, da legislação do futebol. Provavelmente usaremos contra o Flamengo como um primeiro teste, vamos ver com a IBM se será possível. Como estamos desenvolvendo isso, a ideia do pacote vamos ficar até o fim do campeonato para fazer teste, mas ano que vem abrimos com certeza. Esse ano tivemos o melhor ticket médio e público do Paulista, com pacotes, aprimoramos mais isso", finalizou.

Veja mais em: Ações de marketing, Arena Corinthians, Fiel Torcedor e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: