Preparador físico reforça importância de folga e aprova condição dos atletas na reapresentação

Preparador físico reforça importância de folga e aprova condição dos atletas na reapresentação

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

13 mil visualizações 98 comentários Comunicar erro

Walmir Cruz reforçou a importância do período de descanso para sequência da temporada

Walmir Cruz reforçou a importância do período de descanso para sequência da temporada

Vitor Chicarolli / Meu Timão

Depois de dez longos dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Apesar do período de descanso, os atletas não deixaram de treinar e aprimorar a parte física. Atenta a todos detalhes, a comissão técnica alvinegra havia entregado aos jogadores uma cartilha com exercícios e cuidados com a alimentação nesse tempo.

Em entrevista concedida nesta segunda, Walmir Cruz, preparador físico do Timão, aprovou a condição do elenco corinthiano na reapresentação e destacou que grande parte dos atletas seguiram as recomendações.

"Colocamos uma sugestão para eles. Foram duas sugestões diferentes, com fotos e videos, exercícios de musculação, atividades com intensidade bem baixa para recuperar a musculatura. Conversei com vários deles, a grande maioria seguiu o que passamos e isso mostra profissionalismo que eles têm. O atleta precisa muito desse aspecto físico. É um tempo que você não perde muito", disse.

“A maioria chamou atenção neste retorno. Conversei muito com eles nesta manhã. Todos me deram retorno muito positivo. Muitos foram para fora do Brasil e caminharam 10 km por dia. Outros focaram na musculação, bicicleta e alimentação. Alguns atletas sofreram demais no início da temporada por não ter se preparado de forma ideal nas férias. Teve um atleta, que não vou citar nome, que garantiu que nunca vai deixar de treinar nas férias porque muda totalmente a condição física”, acrescentou.

Cabe lembrar que essa divisão foi explicada detalhadamente com exclusividade ao Meu Timão antes mesmo da pausa do calendário nacional para a Copa América.

Leia também:
Corinthians recebe sondagem de R$ 22 milhões por Douglas, que está emprestado ao Bahia
Corinthians decide não renovar com Renan Areias; agora são 24 volantes sob contrato com o clube
Com paraguaio 'infiltrado', corinthianos do Sub-20 treinam de novo com a Seleção de Tite

Depois de enfrentar uma maratona desgastante de jogos na primeira parte da temporada, Walmir Cruz fez questão de reforçar a importância desse tempo de descanso para o desempenho da equipe no segundo semestre.

"A principal causa para nós é a recuperação física e mental. Quando você tem jogos na sequência quarta e domingo, fizemos 40 jogos. Um jogo a cada três dias com viagens longas. Você acaba caindo numa rotina de joga, treina, joga, treina. Realmente foi muito bom. Temos pouquíssimos casos de lesão. Foi muito bom essa folga para a gente realmente recuperar principalmente a cabeça e seguirmos bem na maratona. Durante esse tempo, os jogadores que mais me acionaram foram Régis, Jadson, Ralf e Vagner Love", concluiu.

A primeira partida oficial pós-Copa América, cabe lembrar, será contra o CSA, dia 14 de julho, na Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Corinthians faz amistosos contra o Botafogo-SP, no próximo sábado, e diante do Vila Nova, em 4 de julho - ambos longe da capital paulista.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Contrato de Romero com Timão se encerrou neste domingo, dia 14

    Andrés explica polêmica negociação com Romero: 'Não aceitou o terceiro maior salário do Corinthians'

    ver detalhes
  • Bruno Méndez será titular da zaga do Corinthians

    [Marco Bello] Bruno Méndez será titular da zaga do Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez afirmou que preparou proposta de R$ 120 milhões por Neymar

    Andrés Sanchez lamenta atraso em negociação por Neymar: 'Cheguei 15 dias atrasado'

    ver detalhes
  • Corinthians superou CSA neste domingo e ganhou posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians termina décima rodada do Campeonato Brasileiro na oitava posição; veja tabela

    ver detalhes

Comente a notícia: