Corinthians vence clássico contra o Santos pelo Brasileirão de Aspirantes

21 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Jorge Colman resolveu o clássico para o time Sub-23 do Corinthians

Jorge Colman resolveu o clássico para o time Sub-23 do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 0 Santos

Brasileiro de Aspirantes 2019
27 de junho de 2019, 15:00
Corinthians 1 x 0 Santos
Indefinido

A tarde de quinta-feira foi positiva para o time do Corinthians. Enfrentando uma maratona de jogos, o time alvinegro Sub-23 deixou o cansaço de lado para clássico contra o Santos, pela sexta rodada do Brasileirão de Aspirantes. E há três jogos sem vencer no torneio, o Timão finalmente reencontrou o caminho das vitórias.

O triunfo pela vantagem mínima veio com gol do paraguaio Jorge Colman, já na segunda etapa. Com o resultado, a equipe chega aos nove pontos no torneio, passando a brigar por uma classificação entre os quatro primeiros do Grupo A - está empatado com o Avaí, que ocupa a quarta colocação.

Agenda - O próximo compromisso do Timão está marcado para domingo, às 15h, contra o Taubaté, pela Copa Paulista. No mesmo dia, às 16h, uma parte do elenco Sub-23 viaja à Caruaru para amistoso que comemora o centenário do Central - entenda clicando aqui.

Escalação

Mesmo com a sequência dura de jogos, Edson Leivinha optou por dar sequência ao seu time ideal, começando a partida com Christofer; Renan Brainer, Igor Morais, Jordan, Kauê; Warian, Rodrigo, Rodrigo Figueiredo; Jorge Colman, Gabriel Silva e Hugo Borges.

Como foi o jogo

Como costuma acontecer em um clássico, Corinthians e Santos começaram o jogo se respeitando muito. As defesas bem postadas, então, se sobressaíam sobre os setores de ataque, que praticamente não criaram nos primeiros 30 minutos.

Foram os visitantes, porém, que chegaram com mais perigo na Fazendinha. Aos 33, o goleiro Christofer teve de fazer grande intervenção para evitar que o Timão saísse atrás no marcador. Essa foi a única chance clara da etapa inicial.

Depois do intervalo, o arqueiro do Corinthians voltou a ser exigido, desta vez com menos de um minuto de jogo. Em novo chute de longa distância, o camisa 1 evitou o gol que abriria o placar.

A partir daí, o time comandado por Edson Leivinha cresceu no jogo. Aos 12 minutos, Hugo Borges foi quem chutou bem para defesa do goleiro adversário. Três minutos depois, Renan Brainer bateu por cima com perigo.

O lateral, porém, seria essencial no primeiro e único gol do jogo. Aos 27 minutos, foi ele quem bateu falta para área, encontrando o paraguaio Jorge Colman, que cabeceou para o fundo das redes da Fazendinha.

Paraguaios em alta!

Nesta quarta-feira, vale destacar, o time Sub-20 do Timão também venceu por 1 a 0, com um gol marcado por um jogador do Paraguai. No plantel mais novo, quem vem chamando atenção é Hugo Sandoval. Será que vem uma dupla no futuro com Colman?

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Indefinido, Indefinido, SP
Data: 27 de junho de 2019 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gol: Jorge Colmán (Corinthians)
Cartões amarelos: Christofer, Kauê Moreira, Warian e Hugo Borges (Corinthians); Patrick (Santos)

CORINTHIANS: Christofer; Renan Brainer, Igor Morais, Anderson Jordan e Kauê Moreira (Willian); Warian e Jorge Colmán (Douglas); Rodrigo (Gildomar), Hugo Borges (Reifit) e Rodrigo Figueiredo; Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

SANTOS: John; Derick, Rhuan (Alan Cardoso), Antonio e Guilherme; Gabriel, Nicolas (Rafael), Vinicius (Lucas) e Yuri Alberto (Victor); Patrick (Athos) e Lucas Braga.
Técnico: Mauro Di Giuseppe

Veja mais em: Corinthians Sub-23.

Comente a notícia: