Corinthians visita Botafogo-SP em Ribeirão Preto em amistoso pós-folga; saiba tudo

27 mil visualizações 129 comentários

Corinthians visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto neste sábado

Corinthians visita o Botafogo-SP em Ribeirão Preto neste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Depois de um longo tempo de espera, a Fiel voltará a ver o Corinthians em campo. Neste sábado, às 20h, a equipe de Fábio Carille disputa um amistoso diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Após dez longos dias de folga por conta da pausa para a Copa América, o plantel alvinegro se reapresentou na última segunda-feira no CT Joaquim Grava. Apesar da primeira semana livre para treinos, o técnico Fábio Carille admitiu que o time pouco conseguiu evoluir durante as atividades por conta das ausências de Clayson e Everaldo.

Aproximadamente 20 dias se passaram desde a última partida do Timão. Na ocasião, o clube do Parque São Jorge enfrentou o Santos e perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Em fevereiro, cabe lembrar, Corinthians e Botafogo-SP se enfrentaram pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Com uma equipe mista, o atacante Mauro Boselli marcou e o Timão venceu por 1 a 0, também em Ribeirão Preto.

O Meu Timão detalha abaixo as principais informações sobre o jogo deste sábado no interior paulista. Confira!

As escalações

Fábio Carille tende a promover três alterações em sua equipe em relação ao jogo contra o Santos. Lesionado, o atacante Clayson não fica à disposição e deve dar lugar ao meia Mateus Vital. Pedrinho e Régis também podem iniciar entre os titulares nas vagas de Jadson e Sornoza.

O responsável pela lateral-direita, vale destacar, será Bruno Méndez. Ao longo da semana, o treinador corinthiano vinha treinado com Ramiro no setor, mas por conta de dores musculares na coxa direita o jogador não viajou para Ribeirão Preto. O uruguaio, porém, tornou-se problema para os próximos duelos da equipe alvinegra. O zagueiro foi convocado para disputar os jogos Pan-Americanos.

Assim, sem mais delongas, o Timão deve entrar em campo com Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love.

escalação Corinthians x Botafogo

Meu Timão

O Botafogo, por sua vez, deve iniciar o jogo com Darley; Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará; Willian Oliveira, Marlon Freitas e Jonata Felipe; Murilo Henrique, Júlio César e Rafael Costa.

Transmissão

Para aqueles corinthianos que não puderem comparecer ao Estádio Santa Cruz para acompanhar o amistoso in loco, haverá apenas uma única opção para assistir a partida ao vivo. O canal fechado SporTV transmite o duelo com narração de Linhares Júnior e comentários de Sergio Xavier.

Também é possível ficar por dentro de todas as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 19h30, pouco antes de a bola rolar no interior do estado de São Paulo.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, é quem apita o jogo deste sábado. Nas bandeiras, os paulistas Fabrício de Moura e Fabrini Bevilaqua auxiliam o juiz. O quarto árbitro é Thiago Luis Scarascati, também de São Paulo.

Veja mais em: Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians teve mais uma tarde de treino de olho no jogo contra a Chapecoense

    Corinthians trabalha posse de bola e marcação pressão em mais um treino de olho na Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians foi condenado pela Justiça do Trabalho a indenizar o meia Guilherme que, entre janeiro de 2016 e dezembro de 2019, ficou sob contrato com o clube.

    Corinthians é condenado pela Justiça do Trabalho a indenizar o meia Guilherme; valor é milionário

    ver detalhes
  • Neo Quimica Arena receberá 100% do público pela primeira desde o início da pandemia, há cerca de 19 meses

    Torcedores do Corinthians reclamam de nova pontuação do Fiel Torcedor; veja explicação do clube

    ver detalhes
  • Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians, e Arthur Elias, técnico da equipe, deram entrevista coletiva nesta quarta-feira

    Arthur Elias comenta situação de corinthianas na Seleção e projeta semifinal contra a Ferroviária

    ver detalhes
  • Presidente do Fortaleza negou interesse do Corinthians por técnico Vojvoda

    Presidente do Fortaleza nega interesse do Corinthians em Vojvoda

    ver detalhes
  • Rodrigo Sam foi campeão da Copinha pelo Corinthians em 2015 e promovido ao profissional no mesmo ano

    Ex-jogador do Corinthians pisa, rasga camisa de adversário em briga e é expulso na Copa Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x