Venha fazer parte da KTO
x

Com equipe inteira reserva, Corinthians empata com o Água Santa na última rodada do Paulistão Sub-17

1.1 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians empatou com o Água Santa pelo placar de 0 a 0

O Corinthians empatou com o Água Santa pelo placar de 0 a 0

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians 0 X 0 Água Santa

Paulista Sub-17 2019
06 de julho de 2019, 11:00
Corinthians 0 x 0 Água Santa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Um dia após vencer o Grêmio na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Corinthians entrou em campo neste sábado para a disputa da última rodada do Paulistão da categoria. Já garantido na primeira colocação do grupo, o Timão empatou com o Água Santa pelo placar de 0 a 0, em jogo disputado na Fazendinha, e teve a próxima rodada da competição definida.

Leia também:
Corinthians chega a 30 jogadores emprestados com Marllon no Bahia; veja a lista e os clubes
Com Love e zagueiro do Sub-23, Corinthians divulga lista de relacionados para amistoso com Londrina

Por conta do jogo nesta sexta-feira, o Timãozinho entrou em campo com uma equipe alternativa, trocando inclusive o técnico. A maioria dos jogadores pertenciam à equipe Sub-16 e foram dirigidos pelo técnico Zé Augusto, enfrentando uma certa dificuldade contra a equipe Sub-17 do Água Santa, o que auxiliou no placar final.

Com o resultado, no entanto, o Timão chegou aos 27 pontos no grupo, já com a primeira colocação assegurada e ficou conhecendo o novo grupo para a próxima fase da competição. O Corinthians enfrentará Noroeste, Francana e Paulista de Jundiaí.

Pouco antes, o Sub-15 do Timão também enfrentou o Água Santa, em campeonato disputado com o mesmo calendário e venceu, pelo placar de 2 a 0, com gols de Felipe e Gustavo Bispo. Com isso, o Corinthians se classificou em segundo lugar do grupo 12, com 23 pontos. Na segunda fase, em nova fase de grupos, o Timão vai enfrentar Noroeste, Primavera e Portuguesa Santista, em dois turnos.

Escalação

Substituindo Gustavo Almeida, o técnico Zé Augusto escalou o Timão com: Marcos, Kauan Henrique, João Pedro, Samuel, Ryan; Mario, Luis Felipe, Carlos Miguel, Tibúrcio e Marangoni; Kauã.

Por outro lado, o adversário veio à campo com: Vini Alves, Derik, Thiago, Benjamin e João Roberto; Willian, Vinicius, Lucas Gabriel, Matheus e Jonatas; Brendon.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Com início um pouco lento, o Corinthians tentou chegar ao ataque ainda nos primeiros minutos, mas viu um pouco de dificuldade na forte marcação do Água Santa, com jogadores um pouco mais experientes do que os do Timão.

Aos 13 minutos, Jonatas, do Água Santa, recuperou uma bola perigosa ainda no meio de campo, avançou e finalizou de fora da área com muito perigo, mas viu o goleiro Marcos fazer uma grande defesa e jogar a bola para escanteio.

Depois disso, o Corinthians passou a observar muito o adversário jogar e viu o goleiro Marcos fazer novamente duas grandes defesas para salvar a meta alvinegra e manter o placar zerado. Com o bom momento, o Água Santa seguiu chegando e tentava aproveitar as oportunidades, mas não conseguia fazer o gol.

Finalmente, aos 37 minutos, Luis Felipe caiu no chão após uma dividida com o adversário e ficou sentindo algumas dores, saindo de campo acompanhado de um médico do Corinthians, mas conseguiu voltar ao jogo logo na sequência. Sem mais emoções no primeiro tempo, a árbitra encerrou a partida aos 40 minutos.

Segundo tempo

Novamente empolgado, o Corinthians voltou bem para o segundo tempo e criou boas oportunidades, com algumas chegadas de Marangoni pela esquerda e Tibúrcio pela direita. Mesmo assim, o último passe nunca saía certo e com isso a equipe somava chances desperdiçadas.

Aos 15 minutos, se via um Timãozinho um pouco mais afobado e o Água Santa vinha novamente crescendo na partida, aproveitando os erros do Corinthians e tentando criar chances. Mesmo assim, o início da segunda etapa foi marcado por um jogo bem parado.

Foi apenas aos 20 minutos que a primeira grande chance do Timão apareceu. Carlos Miguel cruzou da direita e Marangoni finalizou cruzado. A bola desviou na pequena área e enganou o goleiro do Água Santa, mas acabou batendo na trave e saindo.

O técnico Zé Augusto ainda promoveu quatro alterações na equipe do Corinthians buscando mudar o rumo da partida, colocando Moscardo, Caipira e Arthur no lugar de Marangoni, Kauã e Mario.

Com o jogo travado no meio do campo, o Água Santa ainda tentou abrir o placar e teve uma grande chance em cabeçada do Willian no minuto final, mas Marcos fez outra grande defesa para jogar a bola para escanteio e salvou a meta do Timão. No lance ainda, o zagueiro Samuel ficou sentindo um contato forte na cabeça, mas retornou ao gramado sem maiores problemas na sequência. E ainda com o placar zerado, a árbitra encerrou a partida.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Água Santa

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 06 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruna Serra Oliveira
Assistentes: William Rogério dos Santos Turola e Benedito Alessandro de Jesus
Cartão amarelo: Vinicius (Água Santa)

CORINTHIANS: Marcos Antonio; Kauan, João Pedro, Samuel, Mario (Arthur Sousa), Ryan, Carlos Miguel, Luiz Felipe, (Gabriel Silva), Tibúrcio e Cauã (Gabriel).
Técnico: Zé Augusto

ÁGUA SANTA: Vini Alves; Derik, Thiago, Benjamin, João Roberto, Willian, Vinicius, Lucas Gabriel, Matheus, Jonatas e Brendon.
Técnico: Edilson Chiari do Nascimento

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: