Corinthians perde para o Londrina em último amistoso durante pausa da Copa América

67 mil visualizações 723 comentários Comunicar erro

Fábio Carille viu seu time ser derrotado em Maringá

Fábio Carille viu seu time ser derrotado em Maringá

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Londrina 2 X 1 Corinthians

Amistosos 2019
Londrina 2 x 1 Corinthians
Estádio Willie Davids

Uma semana antes de voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrou em campo pelo último amistoso durante a pausa para a Copa América. Em Maringá, a equipe alvinegra encarou o Londrina e, a exemplo do que aconteceu contra o Botafogo-SP, saiu derrotada por 2 a 1.

O gol do Timão foi marcado por Régis, que já tinha balançado as redes na última quinta-feira, na vitória dos comandados de Fábio Carille contra o Vila Nova. O time, então, termina o período com duas derrotas e um triunfo.

Agenda: com o fim dos amistosos e da pausa para a Copa América, o Corinthians agora volta suas atenções aos compromissos oficiais. No domingo, às 16h, a equipe encara o CSA na Arena, pelo Brasileirão.

Escalação

Para mesclar jogadores experientes com os jovens da linha defensiva reserva, o técnico Fábio Carille fez quatro alterações para o amistoso em Maringá. O Timão, então, começou o jogo com Walter; Méndez, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus, Pedrinho, Clayson e Vagner Love; Boselli.

Escalação alvinegra para o embate em Maringá

Meu Timão

No segundo tempo, o treinador escalou a equipe com Caíque, Daniel Marcos, Igor Morais, João Victor e Danilo Avelar; Ralf, Urso e Sornoza; Mateus Vital, Regis e João Celeri.

Do outro lado, o Londrina foi a campo com Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes e Breno; Anderson Leite, Germano, Paulinho Moccelin, Higor Leite e Anderson Oliveira; Carlos Henrique.

Primeiro tempo

Com uma série de mudanças, a Fiel se animou para ver o Corinthians em Maringá. E nos primeiros minutos, a expectativa foi correspondida. Com um meio campo mais leve, o Timão circulou bastante a bola, com boa participação de Matheus Jesus, Gabriel e Pedrinho, aberto pelo lado direito.

Logo aos seis minutos, a primeira chance veio para o time comandado por Fábio Carille. Em bola enfiada, Boselli bateu cruzado, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Na sequência, porém, o Londrina acordou e, após boa trama, quase abriu o placar com Carlos Henrique, que finalizou por cima do gol de Walter.

O jogo ficou mais aberto e o Corinthians voltou a criar uma oportunidade. Em rápida tabela, Pedrinho enfiou a bola e Boselli quase chegou em condição de finalizar. Na sequência, o camisa 38 deixou Gabriel livre, mas o cruzamento do volante acabou sendo travado pela defesa.

Aproveitando bem os contra-ataques, o Londrina chegou de novo. Em bom cruzamento, a bola passou por toda a extensão da área e Carlos Henrique quase completou no segundo pau. Aos 26 minutos, Walter ainda encaixou bom chute de Paulinho Moccelin.

O Londrina cresceu no jogo e conseguiu abrir o placar em Maringá. Em rápido contra-ataque, Higor Leite recebeu bola rolada e, sem marcação, bateu colocado no canto direito de Walter, que desta vez nada pôde fazer.

Depois do gol, o time paranaense passou a dominar as ações da partida, trocando mais passes e impedindo que o Corinthians criasse chances. Aos 44, então, o segundo tento veio. Pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, Paulinho Moccelin driblou Carlos e Henrique com facilidade antes de ampliar.

Antes do apito final para o intervalo, Pedrinho tentou um chute de fora da área, mas o goleiro desviou para a linha de fundo, fechando o placar da etapa inicial em 2 a 0 para o Londrina.

Segundo tempo

O Timão voltou dos vestiários completamente modificado, com Caíque França, Daniel Marcos, Igor Morais, João Victor e Danilo Avelar; Ralf, Urso e Sornoza; Mateus Vital, Regis e João Celeri.

E a primeira chance dos reservas veio logo aos sete minutos, em bom cruzamento de Régis no escanteio, mas que acabou passando por toda a área sem encontrar um jogador alvinegro.

No lance seguinte, porém, veio também o primeiro susto para a torcida do Timão. Em enfiada, Carlos Henrique apareceu livre e bateu cruzado, forçando Caíque a fazer grande defesa.

Depois da chance dos paranaenses, foi o Timão que balançou as redes. Aos 18 minutos, Régis driblou dois marcadores e bateu colocado de direita, tirando qualquer chance de defesa do goleiro.

Dez minutos depois, o Corinthians chegou de novo. Em boa arrancada, o jovem zagueiro João Victor chegou ao ataque e encontrou João Celeri livre. O atacante bateu por cima do gol, mas a partida já estava parada por impedimento.

O jogo esfriou muito, mas o Corinthians parou de ser ameaçado e criou algumas chances. Primeiro, João Victor tentou de cabeça. Depois, Júnior Urso chegou em tabela e dividiu com o goleiro.

Com o fim de jogo se aproximando, as duas equipes passaram a brigar muito pela bola no meio de campo. Aos 45, porém, João Celeri bateu forte, levando perigo ao gol adversário.

Bem postado, porém, o Londrina segurou o placar e impôs a segunda derrota do Timão em três amistosos disputados durante a pausa da Copa América.

Veja mais em: Amistosos do Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: