Quatro prováveis titulares do Corinthians nem mesmo entraram em campo na intertemporada

Quatro prováveis titulares do Corinthians nem mesmo entraram em campo na intertemporada

Por Meu Timão

21 mil visualizações 193 comentários Comunicar erro

Everaldo não foi relacionado para nenhum dos três amistosos do Corinthians

Everaldo não foi relacionado para nenhum dos três amistosos do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A intertemporada do Corinthians foi prejudicada em boa parte pelos desfalques com os quais o técnico Fábio Carille teve de lidar no período em que disputou amistosos contra Botafogo-SP, Vila Nova-GO e Londrina. Esteve fora de combate mais de um terço da equipe projetada como titular para o segundo semestre.

Sonhando com a dupla de atacantes Everaldo e Clayson, Carille deve mandar a campo, quando tiver o plantel todo à disposição, a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Clayson e Everaldo; Vagner Love.

Desses 11 atletas, quatro não estiveram à disposição do treinador em nenhum dos três amistosos. Cássio e Fagner estavam com a seleção brasileira na Copa América, Gil ainda estava tirando dias de folga antes de se apresentar ao CT Joaquim Grava e, por fim, Everaldo está sofrendo com problema no púbis e ainda não adquiriu condições de jogo.

Ou seja: 36% da equipe projetada como titular esteve ausente nos testes de intertemporada.

Cabe ainda ressaltar que Clayson, após mais de uma semana fazendo trabalhos de reforço muscular no joelho, somente entrou em campo contra o Londrina, no último domingo, tendo sido baixa nos dois amistosos anteriores.

Leia também: Clayson se diz pronto para jogar no meio e acha que amistosos foram bons para testar o Corinthians

As baixas ajudam a explicar o péssimo rendimento do Corinthians, que perdeu dois dos amistosos (Botafogo e Londrina) e recebeu críticas da torcida mesmo quando venceu (Vila Nova). Carille agora corre contra o tempo para cumprir a promessa de melhorar sua equipe na parada da Copa América. A volta do Brasileirão é domingo, contra o CSA. na Arena.

Cássio e Fagner, que não entraram em campo pela Seleção Brasileira na Copa América, devem se reapresentar na quarta-feira. Gil já deve iniciar nesta terça-feira seus treinos com os "novos velhos" companheiros de equipe. Everaldo precisa passar por novos testes junto ao departamento médico para saber se já tem condições de ir a campo.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Amistosos do Corinthians, Escalação do Corinthians, Clayson, Everaldo, Gil, Cássio, Fagner, Desfalques e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Urso também destacou o nível de equilíbrio do Campeonato Brasileiro

    Júnior Urso projeta duelo com Flamengo após eliminação: 'Tomara que sintam o impacto'

    ver detalhes
  • Carille teve todo plantel à disposição na atividade desta quinta-feira

    Com todo elenco à disposição, Carille comanda treino tático e técnico na tarde desta quinta-feira

    ver detalhes
  • Carlinhos durante treino no Lab R9, no CT Joaquim Grava, na temporada 2017

    Corinthians encaminha empréstimo de atacante pela terceira vez consecutiva

    ver detalhes
  • Jorge Kalil (diretor-adjunto de futebol, à esquerda) não está mais no dia a dia do CT Joaquim Grava; Duílio (à direita) seguirá ao lado de Vilson Menezes e Emerson Sheik

    Diretor-adjunto de futebol pede afastamento do Corinthians para resolver questões profissionais

    ver detalhes

Comente a notícia: