Corinthians Sub-23 leva gol no fim e perde para a Portuguesa na Copa Paulista

Corinthians Corinthians 1 x 2 Portuguesa Portuguesa

Copa Paulista 2019

Corinthians Sub-23 leva gol no fim e perde para a Portuguesa na Copa Paulista

4.0 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Corinthians perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 na Copa Paulista

Corinthians perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 na Copa Paulista

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Enquanto o plantel profissional aproveitava seu dia de folga, a equipe Sub-23 do Corinthians tinha um compromisso importante pela Copa Paulista nesta segunda-feira. No Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, o clube do Parque São Jorge enfrentou a Portuguesa e perdeu por 2 a 1 na terceira rodada do torneio. O gol alvinegro foi marcado pelo defensor Vinicius Del'Amore aos 42 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Timãozinho se mantém na quarta colocação do Grupo 3, com apenas três pontos conquistados - mesma pontuação da Portuguesa, que acaba ficando atrás no saldo de gols.

Agenda - O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Figueirense, às 15h, na Fazendinha, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Pela Copa Paulista, o Timão enfrenta o Nacional, no dia 15 de julho, novamente no Estádio José Liberatti.

Leia também:
Consultor médico do Corinthians sofre assalto na frente de sua casa
Malcom entra na mira de clube inglês e Corinthians pode lucrar com eventual transferência
De Neto a Perdigão: evento junta ex-jogadores de diferentes gerações do Corinthians

Escalações

Apesar do alto número de jogos em um curto espaço de tempo, o Corinthians foi para campo com sua equipe base. O técnico Leivinha, então, escalou o Timão com Filipe; Renan Brainer, Del'Amore, Jordan e Gabriel Dias; Emerson e Warian; Jorge Colman, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva; Gil.

A Portuguesa, por sua vez, iniciou o duelo com Rafael, Hudson, Guilherme, Henrique, Jonatas, Gerley, Luiz, Graciano, Maicom, João Pedro e Igor.

Primeiro tempo

Com a torcida da casa a favor, a Portuguesa começou o embate ditando o ritmo da partida. Mesmo sem chances claras para balançar as redes nos minutos iniciais, a Lusa pressionava e dificultava a troca de passes do Corinthians.

A primeira chegada, então, veio aos sete minutos. O atacante Maicom fez boa jogada pelo lado direito, mas acabou finalizando fraco contra o gol corinthiano. O lance colocou os anfitriões ainda mais na partida, com um bom volume de jogo e com as linhas defensivas bem posicionadas.

Com isso, o gol não demorou para sair. Aos 16, a defesa do Timão se atrapalhou, Igor roubou a bola no lado esquerdo do ataque e rolou para Maicom, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Em seguida, Garutti subiu mais do que qualquer atleta alvinegro após cobrança de escanteio, mas mandou a bola rente à trave direita de Filipe.

A pressão parecia não ter fim. Dois minutos depois, João Pedro pegou uma bola sobrada na intermediária e mandou uma bomba para o gol. O arqueiro do Corinthians espalmou e, depois de um bate-rebate no rebote, Luiz mandou por cima do gol.

O volume da Lusa era tão intenso que logo aos 25 minutos, o treinador Leivinha promoveu a primeira alteração na equipe do Parque São Jorge. Entrou o volante Altair e saiu o atacante Gil.

Aos 30, Graciano fez jogada individual pela direita e obrigou Filipe a fazer mais uma grande defesa. No rebote, Jonathas Paulista finalizou para fora.

A alteração de Levinha, cabe ressaltar, estruturou a defesa alvinegra e diminuiu o ritmo elevado da Portuguesa. As chegadas ao ataque, no entanto, ainda saíam com mais frequência pelo lado dos donos da casa.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians ameaçou uma pressão sobre o rival, mas pouco conseguiu levar perigo.

Segundo tempo

A etapa final começou um tanto quanto diferente dos 45 minutos iniciais. A Portuguesa seguia explorando os lados do campo e tentando cruzamentos para a grande área, mas não levaram perigo ao gol alvinegro.

O Corinthians, por sua vez, abafava a saída de bola da Lusa e dificultava a troca de passes da equipe adversária. A dificuldade, porém, era infiltrar na bem posicionada defesa rubro-verde.

Aos seis minutos, o Timão cobrou falta rasteira, os donos da casa roubaram a bola e puxaram um rápido contra-ataque. Eram três atacantes contra apenas dois marcadores do Corinthians quando Luiz Thiago rolou para Hudson, que tentou voltar o passe e acabou mandando a bola para a linha de fundo. Foi a primeira chance de perigo do segundo tempo.

O time de Leivinha foi assustar o rival apenas nos 13 minutos. Emerson fez boa jogada pelo lado direito, mas finalizou por cima da meta anfitriã. A bola parada era a principal arma corinthiana para empatar o jogo.

Em menos de dois minutos, foram três cobranças de falta. A mais perigosa veio aos 17, com Rodrigo Figueiredo chutando por cima do gol.

Pouco tempo depois, Jonatas tocou para Igor, que parou, cortou o defensor do Timão e chutou longo da trave protegia por Filipe. Não demorou para a Portuguesa incomodar os visitantes novamente. Maicom fez boa jogada, porém foi interceptado por Del'Amore no momento exato do chute.

O ritmo da partida durante o segundo tempo era completamente o oposto da etapa inicial. Nenhuma equipe criava e o embate ficava truncado no meio de campo.

Sendo assim, a segunda alteração alvinegra aconteceu aos 31 minutos. O zagueiro Jordan saiu e deu lugar para o meia Reifit.

Quando o cronômetro marcava 37 minutos, Igor cruzou pela direita e Matheus Rodrigues finalizou de primeira. O goleiro Filipe, no entanto, fez uma excelente defesa. Em seguida, Warian foi para o banco de reservas e Hugo Borges foi para o gramado.

Depois de um bate-rebate dentro da grande área, o zagueiro Vinicius Del'Amore apareceu sozinho, ficou com a bola, girou e estufou as redes no José Liberatti aos 43 minutos. Foi o gol de empate corinthiano. No ataque seguinte, Altair quase virou a partida para o Timão.

Já nos acréscimos, porém, Igor cobrou falta na segunda trave e Matheus Rodrigues, totalmente livre, colocou para o fundo das redes e recolocou a Portuguesa em vantagem no placar.

Fim de papo em Osasco! Depois de um bom segundo tempo, o Corinthians não conseguiu conquistar sua segunda vitória na Copa Paulista.

Ficha técnica de Portuguesa 2 x 1 Corinthians

Competição: Copa Paulista de Futebol
Local: Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco, SP
Data: 08 de julho de 2019 (segunda-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Augusto Vila
Gols: Michel e Matheus Rodrigues (Portuguesa); Vinicius Del'Amore (Corinthians)
Cartões amarelos: Henrique, Graciano e Michel (Portuguesa); Renan Brainer, Anderson Jordan, Vinicius Del'Amore e Altair (Corinthians)

PORTUGUESA: Rafael; Hudson, Guilherme, Henrique e Jonatas; Gerley, Luiz (Matheus Rodrigues), Graciano e Michel (Davi); João Pedro e Igor.
Técnico: Jose Marcelo

CORINTHIANS: Filipe; Renan Brainer, Anderson Jordan (Reifit), Vinicius Del'Amore e Emerson; Gabriel Dias, Jorge Colmán, Warian (Hugo Borges) e Gildomar (Altair); Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

Veja mais em: Corinthians Sub-23 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: