Arena Corinthians se despedia da Copa do Mundo de 2014 há cinco anos

Arena Corinthians se despedia da Copa do Mundo de 2014 há cinco anos

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians recebeu uma das semifinais na Copa do Mundo de 2014

Arena Corinthians recebeu uma das semifinais na Copa do Mundo de 2014

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Há exatos cinco anos, a Arena Corinthians se despedia da Copa do Mundo de 2014. Após ser sede de cinco jogos, incluindo a partida de abertura do torneio, entre Brasil e Croácia, o estádio alvinegro recebeu uma das semifinais, entre Argentina e Holanda, no dia 09 de julho de 2014, marcando a classificação da Argentina para a grande final após disputa de penalidades.

Leia também: Arena Corinthians inaugura camarote destinado ao público infantil neste domingo; saiba mais

Na oportunidade, Holanda e Argentina fizeram uma partida bastante estudada, com um primeiro tempo morno, sendo que os argentinos chegaram com mais intensidade ao ataque, mas não foram capazes de abrirem o placar.

Na segunda etapa, a Argentina quase marcou o primeiro gol em bom lance de Higuain, que recebeu um cruzamento e acabou chutando na rede pelo lado de fora. Os holandeses, por sua vez, tiveram a melhor chance perto do fim, após grande passe de Sneijder para Robben, mas que acabou sendo desarmado pelo ex-corinthiano Mascherano antes que ele pudesse finalizar.

Dessa maneira, as equipes acabaram indo para as penalidades, após dois tempos de prorrogação que também terminaram zerados. A Argentina acabou se classificando para a grande final, sendo perfeita nas cobranças e com grande auxílio do goleiro Romero, que defendeu as batidas de Vlaar e Sneijder. Após 24 anos, a Argentina voltava para uma final de Copa do Mundo.

Da mesma forma, a última partida do estádio corinthiano, agora cinco anos mais tarde, marcou também um confronto dos hermanos. Agora na Copa América, a Argentina venceu o Chile pelo placar de 2 a 1 neste sábado, durante a disputa de terceiro lugar da competição.

Fora do torneio internacional, a Arena volta a receber jogos do Timão e será o palco da partida entre Corinthians e CSA, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo também marca o retorno da temporada para os clubes brasileiros.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Estádio ganhou novos espaços destinados ao público VIP

    Com novos camarotes, Arena Corinthians inicia concorrência interna por público VIP

    ver detalhes
  • Corinthians jogou bem, mas ficou no empate com o Flamengo em Itaquera

    Corinthians perde uma posição e termina rodada do Brasileirão no meio da tabela

    ver detalhes
  • Jogador assinou contrato nesta segunda

    Corinthians 'vence' River Plate e fecha com meia colombiano comparado a James Rodríguez

    ver detalhes
  • [Marco Bello] Corinthians deve vender jogadores para fechar orçamento de 2019; diretor revela atraso

    ver detalhes

Comente a notícia: