Valendo a liderança, Corinthians recebe Chapecoense pelo Brasileiro Sub-20

Valendo a liderança, Corinthians recebe Chapecoense pelo Brasileiro Sub-20

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Corinthians superou o Vitória na última rodada pelo Brasileiro Sub-20

Corinthians superou o Vitória na última rodada pelo Brasileiro Sub-20

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A equipe de Carille só volta a campo no domingo, mas essa quarta-feira tem jogo importante para o time Sub-20 do Timão na disputa pela liderança do Grupo A do Brasileiro da categoria. Jogando na Fazendinha, o Timão recebe a Chapecoense às 15h.

Atualmente, o Timãozinho ocupa a quarta colocação do grupo, com seis pontos em dois jogos. A equipe está empatada em pontos com Vasco e Flamengo, que ganham por gols pró e saldo de gols, respectivamente. O primeiro colocado é o América-MG, que já disputou três jogos e soma sete pontos.

O técnico Dyego Coelho ressaltou a dificuldade do jogo e o que a equipe precisa para sair com a vitória.

“Será mais um jogo difícil para nós. A Chapecoense vem de uma boa vitória sobre o Coritiba e é uma equipe muito bem treinada. Precisamos entrar muito ligados no jogo, realizando as propostas que treinamos durante a semana, para alcançar nosso objetivo”, avaliou.

Nesse ano já deu Timão!

As duas equipes já se enfrentaram nessa temporada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Chapecó, Nathan marcou os quatro da vitória corinthiana. Já em São Paulo, Nathan, Rafael Bilu e Welliton balançaram as redes e garantiram o 3 a 0 para o Corinthians.

Timão invicto 3x

Além de invicto no torneio nacional, o Corinthians não perde há 17 partidas. O último revés corinthiano aconteceu no dia 11 de abril, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Desde então foram 14 vitórias e três empates, com 35 gols feitos e 11 sofridos.

Outra invencibilidade que está em jogo nessa quarta é a de partidas na Fazendinha. A última derrota corinthiana em solo alvinegro foi no dia 19 de agosto de 2017, contra o Guarani, pelo Paulista. Depois disso, o Parque São Jorge foi palco de 24 vitórias alvinegras e cinco empates.

Por último, Dyego Coelho defende sua invencibilidade desde que assumiu o time. Ele já comandou 16 partidas e saiu vitorioso em 14 delas, empatando apenas duas vezes.

Quem joga?

Como de costume, a escalação oficial ainda não foi divulgada, mas é possível levantar hipóteses com base nos últimos jogos. Dessa forma, a equipe deve ir a campo com: Guilherme; Gabriel Gallegos, Felipe, Richard, Lucas Pires; Murillo, Michel, Gabriel Pereira; Denilson, Adriano e Sandoval.

Arbitragem

Nessa tarde, Adeli Mara Monteiro estará no comando do apito. Ela será auxiliada por Alberto Poletto Masseira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. Fernanda Ignacio de Souza e Kleber José de Melo completam a equipe de arbitragem como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Como acompanhar

Como a partida não contará com transmissão ao vivo, para assistir ao jogo e apoiar o Timão em mais uma vitória a Fiel terá que marcar presença no Parque São Jorge. A entrada, como sempre, é gratuita.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Estádio ganhou novos espaços destinados ao público VIP

    Com novos camarotes, Arena Corinthians inicia concorrência interna por público VIP

    ver detalhes
  • Corinthians jogou bem, mas ficou no empate com o Flamengo em Itaquera

    Corinthians perde uma posição e termina rodada do Brasileirão no meio da tabela

    ver detalhes
  • Jogador assinou contrato nesta segunda

    Corinthians 'vence' River Plate e fecha com meia colombiano comparado a James Rodríguez

    ver detalhes
  • [Marco Bello] Corinthians deve vender jogadores para fechar orçamento de 2019; diretor revela atraso

    ver detalhes

Comente a notícia: