Corinthians aproveita erros e vence a Chapecoense no Campeonato Brasileiro Sub-20

Corinthians Corinthians 1 x 0 Chapecoense Chapecoense

Brasileiro Sub-20 2019

Corinthians aproveita erros e vence a Chapecoense no Campeonato Brasileiro Sub-20

5.5 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Ruan comemora o primeiro gol do Corinthians contra a Chapecoense

Ruan comemora o primeiro gol do Corinthians contra a Chapecoense

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Enquanto a equipe principal do Corinthians está na última semana de preparação para a
volta do Campeonato Brasileiro, o Sub-20 do Timão enfrentou a Chapecoense na tarde
desta quarta-feira pelo Brasileirão da categoria e venceu pelo placar de 1 a 0.

Leia também:
Cássio e Fagner se reapresentam ao CT e projetam evolução do Corinthians no segundo semestre
Empréstimo do zagueiro Marllon é oficializado pelo Bahia

Com gol de Ruan ainda no começo da partida, o Corinthians fez um jogo bastante ofensivo,
com marcação alta e pressionando o adversário a todo instante, mas não foi capaz de fazer
o segundo gol. De qualquer forma, o Timão não sofreu lá atrás e segurou a vitória.

Com o resultado, o Corinthians se mantém com um aproveitamento perfeito no Campeonato
Brasileiro, com três vitórias em três rodadas disputadas. Até agora, o Timão dividia a
liderança com Vasco e Flamengo, também com o mesmo aproveitamento, mas abriu
vantagem nesta quarta-feira.

Escalações

Em busca da liderança na competição, o Corinthians do técnico Dyego Coelho foi escalado para a partida com Diego, Igor Marques, Leonardo, Ronald e Lucas Piton; Xavier e Rael; Ruan, Adson e Madson; Nathan

A Chapecoense, por sua vez, entrou em campo com Igor Campos. Caio, Vitor, Lucas e
Fernando; Ned, Paulinho, Lima, Paulista e Rafael; Pato

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Começando com a posse de bola, o Corinthians tentou estudar um pouco o adversário trocando alguns passes, mas logo aos 30 segundos, Ronald tentou um lançamento longo para Adson. O camisa dez alcançou a bola e tentou invadir a área, mas acabou desarmado. Logo na sequência, o ataque do Timão pressionou e conseguiu arranjar um escanteio.

Na cobrança, a bola sobrou para Nathan na pequena área, que até chegou a mandar ela para o gol, mas o bandeirinha acabou pegando uma posição irregular do atacante e anulou o que seria o primeiro gol do Timão.

Ainda aos três minutos, Nathan recuperou outra bola no campo de ataque, arrancou pelo meio e tentou finalizar de fora da área, conquistando outro escanteio pro Corinthians. Na cobrança, nova cabeçada perigosa, desta vez de Xavier, mas o goleiro Igor Campos fez uma grande defesa e salvou a Chapecoense.

Acuada no campo de defesa, a Chapecoense não conseguia sair jogando e era obrigada a trocar passes entre zagueiros e goleiros, com o Corinthians pressionando muito em cima. Dessa maneira, Ruan recuperou outra bola perigosa aos sete minutos da primeira etapa, invadiu a área e chutou de perna direita no cantinho, sem chances para o goleiro desta vez.

Com muita superioridade nos minutos iniciais, o Corinthians abria o placar no estádio da Fazendinha.

Praticamente no lance seguinte, ainda aos nove minutos, Adson recebeu uma bola do lado esquerdo do campo, fintou para dentro da área e chutou de perna esquerda. Desta vez, a bola acabou raspando a rede pelo lado de fora e apenas assustou os adversários.

O jogo seguiu bastante movimentado, com a Chapecoense tentando retornar à partida e ficando com a bola, mas ainda com dificuldades na criação. Aos 17 minutos, em mais um erro de passe, Xavier recuperou e lançou para Rael na frente. O meia tentou encobrir o goleiro, mas pegou forte demais na bola e jogou ela por cima do gol.

Aos 20 minutos a Chapecoense chegou pela primeira vez com perigo. Em arrancada de Fernando, Paulinho recebeu um grande passe na área e finalizou no meio do gol. Diego estava bem posicionado e fez uma grande defesa para jogar a bola pela linha de fundo.

O Timão tentou responder ainda no lance seguinte. Ruan puxou contra-ataque perigoso e rolou para Adson na esquerda. O meia tentou devolver a bola no meio, mas acabou acertando a zaga do adversário, que afastou a bola.

Cinco minutos mais tarde, o Corinthians quase chegou ao segundo gol em nova cobrança de escanteio. Após cruzamento na área, a bola acabou sobrando para o zagueiro Leonardo, que tentou finalizar para o gol, mas viu o goleiro adversário fazer outra grande defesa.

Sem muitas movimentações na primeira etapa, o Corinthians passou a administrar um pouco mais o placar, já sem aplicar aquela pressão inicial, e tentava chegar ao ataque quando dava. Pouco antes do final, Ruan dividiu uma bola no meio campo e caiu sentindo o ombro. O meia, no entanto, levantou pouco depois e seguiu na partida sem maiores dificuldades.

Ainda aos 45 minutos, Igor cometeu uma falta dura no canto esquerdo da área do Corinthians e acabou sendo penalizado com o cartão amarelo, o primeiro da partiida. Na cobrança, a bola acabou sobrando na entrada da área, mas o jogador da Chapecoense desperdiçou a última oportunidade e chutou por cima do gol.

Segundo tempo

Com a vantagem adquirida na primeira etapa, o Corinthians voltou para o segundo tempo com uma mudança, após a saída de Adson para a entrada de Gabriel. Ainda no primeiro
minuto, Ronald recebeu a bola na ponta da área após cobrança de falta e quase marcou o segundo gol do Timão, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Na sequência, o Corinthians retomou a postura do primeiro tempo e seguiu pressionando o adversário, novamente forçando erros no campo de ataque. Aos três minutos, Ruan interceptou passe já dentro da área e finalizou com perigo, mas acertou a trave da Chapecoense.

Aos nove minutos, o Timão seguia pressionando e Gabriel puxou uma boa jogada pelo meio, fintando dois zagueiros e rolando para Madson. O atacante recebeu, puxou para a perna esquerda e chutou, mas jogou a bola ao lado do gol adversário.

Com a Chapecoense insistindo em sair jogando e não dando chutão, o Corinthians seguiu pressionando alto e recuperava as bolas no ataque com frequência. Mesmo assim, não conseguia converter essas oportunidades em gols.

Aos 21 minutos, Lucas Piton recebeu uma boa bola na esquerda e fez um cruzamento na área, que passou por todo mundo e sobrou em Madson. O meia cabeceou com perigo para o gol, mas a jogada já estava parada por conta de um impedimento.

Na sequência, vendo o centroavante do Corinthians já cansado e participando pouco da partida, Dyego Coelho acabou tirando Nathan de campo e colocou o paraguaio Hugo Sandoval.

Já no seu primeiro lance em campo, Sandoval se apresentou para receber e tabelou com Gabriel na entrada da área. O meia do Corinthians puxou para a perna direita e chutou com perigo, mas a bola passou ao lado do gol do goleiro Igor.

Com as duas equipes já novamente cansadas no final da segunda etapa, o jogo ficou naturalmente menos movimentado. O técnico Coelho ainda promoveu duas alterações no Corinthians, com as entradas de Lucas Pires e João Celeri no lugar de Rael e Madson.

Aos 40 minutos, Lucas Pires recebeu uma boa bola no meio campo e tentou arriscar de fora da área, mas acabou pegando mal na bola e jogou ela ao lado do gol adversário, desperdiçando mais uma chance pro Corinthians.

No final, a Chapecoense ainda tentou dar um último gás, indo para o ataque com tudo pela primeira vez na partida, mas não foi capaz de furar a defesa corinthiana, que garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Chapecoense

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gol: Ruan (Corinthians)
Cartão amarelo: Igor Marques (Corinthians)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Léo Paraiso, Ronald e Lucas Piton; Xavier, Rael (Lucas Pires), Ruan e Adson (Gabriel Pereira); Madson (João Celeri) e Nathan Palafoz (Sandoval).
Técnico: Dyego Coelho

CHAPECOENSE: Igor Campos; Caio (Ludke), Lucas, Vitor, Fernando, Ned (Luzzi), Paulinho, Lima, Paulista (Pericles), Rafael (Vitor) e Pato (Conte).

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: