Corinthians vence Foz-Athletico e garante liderança e vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino

Corinthians Corinthians 1 x 0 Foz-Athletico Foz-Athletico

Brasileiro Feminino 2019

Corinthians vence Foz-Athletico e garante liderança e vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino

4.8 mil visualizações 48 comentários Comunicar erro

Corinthians supera Foz-Athletico e garante liderança do Campeonato Brasileiro Feminino

Corinthians supera Foz-Athletico e garante liderança do Campeonato Brasileiro Feminino

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Na tarde dessa quarta-feira, a equipe do Corinthians visitou o Foz-Athletico em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. As corinthianas cumpriram seu objetivo, superaram as donas da casa por 1 a 0, garantiram a liderança do campeonato e asseguraram antecipadamente vaga na fase eliminatória da competição.

Para iniciar a partida, o técnico corinthiano Arthur Elias escalou Tainá, Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo, Juliete, Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Gabi Nunes, Victoria Albuquerque e Millene.

A equipe adversária, por sua vez, iniciou a partida com Jéssica, Jaqueline, Thamires, Veronica, Isabela, Taynara, Bruna, Magna, Jayane, Bea e Ferrer.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians dominou o primeiro tempo da partida e a goleira Tainá trabalhou pouco nos primeiros 45 minutos. As meninas criaram boas chances, mas demoraram a abrir o placar, o que só aconteceu aos 39 minutos com Millene.

Aos cinco minutos o Timão fez sua primeira chegada de perigo. Millene foi lançada na direita, fintou a marcadora dentro da área e finalizou para bela defesa de Jéssica. A bola voltou para dentro da área e a defesa adversária recuou para a goleira.

Com sete minutos de jogo, a goleira Jessica saiu jogando curto com a defesa e Victoria Albuquerque pressionou e roubou a bola, passou para dentro da área e Millene finalizou, mas a bola subiu e saiu por cima do gol. No minuto seguinte a equipe do Foz foi ao ataque, mas a finalização saiu fraca e Tainá fez a defesa sem dificuldades.

Aos 10 minutos, Isa cobrou falta e levantou a bola na área corinthiana, mas a defesa afastou. As alvinegras trocaram passes e puxaram contra-ataque até a finalização de Gabi Nunes, mas a bola saiu por cima do gol. Na reposição, a bola ficou perdida no meio de campo, as corinthianas ficaram com ela e trocaram passes até que Victória Albuquerque foi lançada na área e tentou por cobertura, a bola passou muito perto da trave, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, Bea foi lançada na esquerda e Giovanna Campiolo falhou ao tentar afastar a bola, a adversária avançou e finalizou cruzado de longe, a bola passou bem perto da trave e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois Juliete fez boa jogada pela linha de fundo e conseguiu o escanteio. Na cobrança, Victória quase fez gol olímpico, mas a bola raspou a trave e foi para fora.

Aos 28 minutos, a equipe do Corinthians aproveitou um momento de desatenção das donas da casa, roubou a bola no meio de campo e foi ao ataque. Millene recebeu belo passe na direita e finalizou com força, mas por cima do gol.

Com 34 minutos, Millene desperdiçou mais uma oportunidade. Katiuscia cruzou pela direita, a defensora falhou e a bola caiu nos pés da camisa 14 do Timão, que dominou sem marcação, escolheu o canto e bateu para fora.

Foi ao 39 minutos que o Timão abriu o placar com um golaço de Gabi Zanotti. Após cobrança de lateral, Millene avançou para a entrada da área e acionou Gabi Zanotti pelo meio, a camisa 10 corinthiana bateu de primeira no canto direito e sem chances de defesa para a goleira.

Aos 45 minutos, Pardal lançou Gabi Zanotti dentro da área, ela arrumou de cabeça para Gabi Nunes, mas a camisa 11 do Timão e a goleira Jessica disputaram a bola e a arqueira adversária levou a melhor. Com isso, as equipes foram para o vestiário com vantagem corinthiana no placar.

Segundo tempo

A equipe do Foz voltou para o segundo tempo ligada no jogo em busca do empate, enquanto o Timão seguia tentando ampliar a vantagem. Tainá foi exigida mais vezes e em muitas outras a finalização saiu para fora, mas nenhuma das duas equipes balançou as redes.

Aos dois minutos, Giovanna Crivelari foi lançada na frente, venceu a marcação e finalizou cara a cara com a goleira, que esticou o braço e fez uma bela defesa, impedindo que o Timão ampliasse a vantagem logo no início da etapa complementar. No minuto seguinte, Jessica fez nova intervenção, dessa vez no chute de fora da área de Gabi Nunes.

Aos cinco minutos foi a vez da equipe mandante chegar com perigo. Bea foi lançada na frente, venceu Pardal, viu Tainá adiantada e tentou por cobertura. A bola passou pela goleira, bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, Gabi Zanotti foi ao ataque e tentou inverter o jogo com Millene, mas a goleira Jessica se adiantou e ficou com a bola. Seis minutos depois a equipe do Timão cobrou falta rápido no campo de ataque, Gabi Zanotti e Millene tabelaram pelo meio, mas a bola ficou com a goleira Jessica.

Com 18 minutos, Bea fez boa jogada e acionou Magna, que invadiu a área e finalizou com força, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Ferrer invadiu a área, superou a defesa e finalizou, sem força, para fácil defesa de Tainá. Na saída de bola, as corinthianas bobearam e as adversárias roubaram a bola e tentaram a finalização por cobertura, mas Tainá ficou com a bola. Ela demorou para sair jogando, ultrapassou os seis segundos permitidos de posse de bola e o juiz marcou falta para ser cobrada em dois lances. Na cobrança, a bola explodiu na corinthiana e saiu em lateral.

Aos 26 minutos, Arthur Elias promoveu as primeiras alterações do Timão, que vinha sentido dificuldades no jogo. Mimi, Diany e Cacau entraram em campo para reforçar o time. No minuto seguinte, as alterações participaram do jogo com boa jogada. Mimi lançou Millene na área e ela acionou Diany, que finalizou para boa defesa de Jessica.

Com 34 minutos, Millene tabelou com Diany após boa jogada das corinthianas, a bola desviou e saiu pela linha de fundo em escanteio. Na cobrança, a bola foi levantada na área e o cabeceio corinthiano saiu por cima do gol.

Aos 37 minutos, as corinthianas trocaram passes no campo de ataque e Victoria finalizou de fora da área, mas escorregou na hora do chute e a bola saiu sem força para fácil defesa de Jessica. No minuto seguinte, Bea cobrou falta de longe direto no gol e Tainá fez a defesa sem dificuldades.

Aos 40 minutos, Bea foi lançada na frente e finalizou da entrada da área para defesa de Tainá sem muita dificuldade. A goleira sentiu a perna na jogada e ficou caída no gramado, mas logo se levantou para dar continuidade ao jogo.

Aos 44 minutos a equipe do Foz cobrou escanteio e a defesa corinthiana afastou sem dificuldades. A bola sobrou com Isa, que finalizou de longe e sem perigo para o gol corinthiano.

Aos 48 minutos, a bola foi cruzada na área do Foz e Grazi cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com isso, o Corinthians saiu vitorioso pelo placar mínimo.

Próximo duelo

O próximo compromisso da equipe está marcado para o domingo, às 14h, na Fazendinha, contra o São Francisco (BA). O jogo terá entrada franca para a Fiel.

Ficha técnica de Foz-Athletico 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Pedro Basso, Foz do Iguaçu, PR
Data: 10 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich
Gol: Gabi Zanotti (Corinthians)

FOZ-ATHLETICO: Jessica; Jaqueline (Duda), Thamires, Veronica e Isabela; Taynara, Bruna, Magna e Jayane; Bea e Ferrer (Julia Nunes).
Técnico: Gezi Damaceno

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Pardal, Giovanna (Mimi) e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari (Diany) e Gabi Nunes (Cacau); Victória Albuquerque e Millene.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: