Estão fora da provável escalação os únicos três corinthianos bem avaliados pós-amistosos

Estão fora da provável escalação os únicos três corinthianos bem avaliados pós-amistosos

47 mil visualizações 600 comentários Comunicar erro

Carille indica que Régis não começará retomada do Brasileirão como titular do Corinthians

Carille indica que Régis não começará retomada do Brasileirão como titular do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians disputou três amistosos durante a intertemporada neste período de paralisação das competições oficiais por conta da Copa América. E só três jogadores se destacaram no entendimento da Fiel. E nenhum dos três foi escalado pelo técnico Fábio Carille no primeiro esboço de escalação feito pelo comandante em treinamentos do Timão nesta semana.

Por meio do quatro Notas da Torcida, aqui do Meu Timão, os internautas elegeram Bruno Méndez (7.3), Walter (6.7) e Régis (6.1) como os únicos jogadores com avaliações médias superiores a 6.0. E nenhum deles foi utilizado por Carille na escalação testada no treino dessa quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em projeção para o jogo de domingo contra o CSA.

Leia também:
Mais reforços? Cássio enaltece elenco e comemora chegada de Gil: 'Além de líder, faz uns golzinhos'
Fagner mantém foco no Corinthians, mas não fecha porta para possível transferência

Bruno Méndez, que até hoje só jogou improvisado como lateral-direito desde sua chegada ao Corinthians, foi o melhor jogador da intertemporada alvinegra no entendimento da Fiel. Porém foi preterido pelo também destro Manoel, que segue titular. O outro lado da zaga, cabe citar, teve troca: saiu Henrique para a entrada do recém-contratado e já ídolo da torcida Gil.

Walter, por mais querido que seja pelos torcedores, de fato não tinha perspectiva de se tornar titular. Ele só foi escalado nos amistosos porque Cássio estava com a Seleção Brasileira (junto com Fagner) na Copa América - torneio do qual foi campeão, aliás.

E por fim Régis. O meia era quem mais despontava como candidato a ganhar vaga na equipe para este segundo semestre. Primeiro porque foi contratado a pedido de Carille e até então ainda não havia recebido chances como titular. Quando as recebeu, nesses amistosos de intertemporada, marcou dois dos quatro gols corinthianos no período. Ainda assim, acabou preterido - por Pedrinho na ala direita e por Sornoza no meio.

No que depender da escalação utilizada no treino dessa quarta, o Corinthians enfrentará o CSA, na retomada do Campeonato Brasileiro, com: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love. A equipe volta a treinar nesta quinta, mas com portões fechados para a imprensa.

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Régis, Bruno Méndez, Walter, Notas da torcida, Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Carille não deve fazer alterações na equipe para a Sul-Americana

    Carille esboça Corinthians para enfrentar o Montevideo Wanderers; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Estádio ganhou novos espaços destinados ao público VIP

    Com novos camarotes, Arena Corinthians inicia concorrência interna por público VIP

    ver detalhes
  • Danilo Avelar deve permanecer no clube por mais três anos

    Novo contrato de Danilo Avelar garante aumento salarial e multa rescisória alta; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians jogou bem, mas ficou no empate com o Flamengo em Itaquera

    Corinthians perde uma posição e termina rodada do Brasileirão no meio da tabela

    ver detalhes

Comente a notícia: