Corinthians vence a segunda e garante classificação antecipada na Libertadores de Futsal

17 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Corinthians já está classificado para próxima fase da Libertadores

Corinthians já está classificado para próxima fase da Libertadores

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois de bater o Bucaneros na estreia da Libertadores de Futsal, o Corinthians voltou à quadra nesta segunda-feira pela competição. Em partida mais tranquila, a equipe alvinegra manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final.

O triunfo da vez foi por 3 a 1, contra o Nacional, do Uruguai - os gols foram marcados por Matheus, duas vezes, e Douglas Nunes.

"Já estamos nas quartas, mas precisamos fazer uma boa partida amanhã, mudar algumas coisas para melhorar. Vamos ver o que vai ser das quartas, mas amanhã ainda temos que dar 100%. Dá para melhorar, mas é uma competição distinta da LNF. O mais importante é somar pontos, isso é o mais importante", pontuou Deives, na saída da quadra.

Agenda - O time comandado por André Bié encerra sua participação na primeira fase contra o Bocca, do Equador, nesta terça-feira, às 14h.

Como foi o jogo

O Corinthians começou o jogo ligado. Bem postado e sem sentir qualquer pressão, o Timão circulou bem a bola e neutralizou as ações do adversário. Marcando em cima, a equipe alvinegra colheu rapidamente os frutos.

Logos aos três minutos, Douglas Nunes aproveitou saída ruim e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, Matheus bateu colocado para abrir o marcador a favor dos comandados de André Bié.

Depois do tento, o Corinthians melhorou ainda mais. Logo na sequência, Douglas Nunes roubou outra bola e bateu com perigo. Na sequência, Nenê foi quem chutou forte, levando perigo ao gol de Reynoso.

O segundo gol, então, não demorou a sair. Douglas Nunes, muito participativo no jogo, recebeu pela direita. Com a perna esquerda que é a boa marcada, ele puxou rápido para a outra e bateu forte, cruzado e sem chances para o arqueiro do Nacional.

Com o relógio correndo e a vantagem construída, o Timão começou a mexer em suas peças. Deives, uma das novidades, quase marcou um golaço de cavadinha, mas a bola acabou ficando na rede pelo lado de fora.

Mesmo melhor no jogo, o Corinthians viu os uruguaios criarem algumas chances. Todas elas, porém, pararam em boas defesas de Tiago. Menos de um segundo antes do intervalo, porém, os uruguaios acharam um gol em jogada de escanteio para esquentar o clima do embate na etapa final.

O segundo tempo começou com o Timão circulando mais a bola e trabalhando com a vantagem do placar. Aos cinco minutos, porém, a equipe apertou um pouco e em grande jogada marcou novamente, com Matheus.

O jogo manteve o equilíbrio, com poucas chances para cada lado. E as mais perigosas seguiram parando no goleiro Tiago, que viveu grande tarde na Argentina.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duílio voltou a bancar a permanência de Carille no Corinthians

    Carille tem multa regressiva e segue bancado no Corinthians mesmo em má fase

    ver detalhes
  • Crivelari marcou o primeiro gol do Timão no jogo

    Corinthians supera desfalques, vence chilenas e garante vaga na semifinal da Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Manoel vive a expectativa de permanecer no Corinthians para 2020

    Davó e Manoel: diretor atualiza situação de chegadas e saídas no Corinthians

    ver detalhes
  • Dirigente acredita na classificação do Corinthians para a Libertadores

    Diretor confia em ida do Corinthians à Libertadores, mas não condiciona chegada de reforços à vaga

    ver detalhes
  • Corinthians de Fábio Carille pode voltar à Libertadores em 2020

    Veja pontuação histórica que Corinthians precisa para ir à Libertadores-2020

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: