Clayson diz que Corinthians precisa evoluir do meio para frente, mas projeta briga por títulos

2.7 mil visualizações 89 comentários

Por Meu Timão

Clayson comentou sobre o Corinthians no programa "Bem Amigos!"

Clayson comentou sobre o Corinthians no programa "Bem Amigos!"

Reprodução/TV

O atacante Clayson é um dos nomes mais onipresentes na escalação do Corinthians e é constantemente utilizado do lado esquerdo do campo. Testado um pouco mais centralizado durante os amistosos da intertemporada, o jogador acredita que essas partidas servem justamente para testes e vê a equipe muito bem encaixada para o restante da temporada, mas ainda com a necessidade de uma evolução.

"Realmente, ficamos um pouco abaixo nos amistosos, ficamos devendo, mas tivemos lesões e também o Carille avisou que usaria os jogos para testar. Mas não adianta esperar que o Corinthians jogue como Flamengo ou Santos. Não é nossa filosofia de trabalho e há anos o Corinthians não é assim. Vamos ter uma equipe segura, que vai sofrer pouco. Vamos criar uma ou duas chances de gol e ir lá e fazer", comentou Clayson em participação no "Bem Amigos!", do SporTV.

"Temos que evoluir do meio para frente, as triangulações, mas temos um jogo seguro, somos um time taticamente bem montado, sabemos o que fazemos dentro da partida. Vai ter chance de gols para matar o jogo", completou.

Leia também:
Andrés diz que Gabigol e Thiago Neves estavam apalavrados com Corinthians no início do ano
Andrés explica polêmica negociação com Romero: 'Não aceitou o terceiro maior salário do Corinthians'

Dessa forma e ainda pensando em evolução, o atacante já vê o time do Corinthians muito mais forte do que na temporada anterior. Com nomes de peso no elenco, ele acredita ser possível brigar no topo da tabela do Campeonato Brasileiro e tentar beliscar o título da Copa Sul-Americana.

"Em comparação com o ano passado, na minha visão, hoje temos uma equipe mais forte, mais segura, um elenco bem qualificado. Estava falando com o Fagner, se a gente parar para pegar os 11 titulares, hoje nós temos o Cássio e ele, jogadores de Seleção Brasileira, Gil, Ralf e Vagner Love... Todos já foram à Seleção. São jogadores experientes, de qualidade. Temos um elenco qualificado. Temos duas competições pela frente. No Brasileirão, não sei se por título, mas podemos brigar lá em cima. Temos chance de título na Sul-Americana", completou o atacante.

Sem dar muito certo no meio do campo, a tendência é que ele siga atuando no local em que está acostumado, pelo lado esquerdo. Dessa forma, ele comentou também à respeito do seu estilo de jogo, afirmando que aprendeu muito a acompanhar a subida dos laterais e ter um papel mais defensivo, que é parte de uma filosofia do Corinthians.

"O Corinthians praticamente que criou essa função de marcar o lateral. Todos os técnicos entendem essa filosofia. Tem que ter. Eu evoluí bastante no Corinthians. Consegui ter mais força para chegar no ataque. Somos cobrados por isso. Ajuda o lateral a marcar e também apoia ofensivamente, criando chances. Isso faz com que a gente sofra menos", finalizou.

Veja mais em: Clayson.

Veja Mais:

  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Morte de Sócrates completa 10 anos em dezembro de 2021

    Corinthians planeja lançamento de camisa em homenagem a Sócrates

    ver detalhes
  • Corinthians inicia a sua temporada de 2022 no dia 26 de janeiro com o Paulistão

    FPF define tabela do Campeonato Paulista e Corinthians conhece jogos da edição de 2022 do Estadual

    ver detalhes
  • Arquiteto Ruy Ohtake faleceu aos 83 anos

    Morre o arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Cris Gambaré e Arthur Elias falaram sobre o planejamento do Corinthians para o de 2022

    Diretora não descarta Marta e Andressa Alves no Corinthians em 2022: 'Nada é impossível'

    ver detalhes
  • Cris Gambaré falou sobre as polêmicas envolvendo a grande final do Paulista Feminino

    Cris Gambaré detalha processo de definição da final do Paulistão e lamenta jogo fora da Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x