Corinthians goleia Bocca e confirma melhor campanha na primeira fase da Libertadores de Futsal

8.8 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Corinthians volta a entrar em quadra pela Libertadores na próxima quinta-feira

Corinthians volta a entrar em quadra pela Libertadores na próxima quinta-feira

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois de garantir classificação antecipada para a próxima fase da Copa Libertadores de Futsal, o Corinthians voltou à quadra no início da tarde desta terça-feira pelo torneio. Sem grandes dificuldades, a equipe de André Bié enfrentou o Bocca, do Equador, e goleou pelo placar de 7 a 0, no Ginásio Roberto Pando, em Buenos Aires, na Argentina.

Os gols do embate foram marcados por Murilo, Matheus, duas vezes, Caio, Douglas Nunes, e Deives, também duas vezes.

Leia também:
Analista financeiro comenta peso da Arena Corinthians no orçamento do clube
Após vencer a Copa América, Willian visita Parque São Jorge: 'Tenho grandes lembranças'
Andrés nega atrito com Fábio Carille e divide culpa por atuações ruins do Corinthians

Agenda - Com o triunfo e a liderança do Grupo C assegurada, o clube paulista passa a pensar no próximo compromisso na Libertadores. Na quinta-feira, às 18h, o Timão encara o Carlos Barbosa, segundo colocado do Grupo A, pelas quartas de final do torneio, no mesmo local.

Como foi o jogo

O jogo começou disputado. A primeira chegada veio aos três minutos, com Café arriscando de longe e mandando a bola para fora. Na reposição, Maina agrediu o corinthiano Murilo e recebeu cartão vermelho.

Com isso, o Corinthians passou a atuar com um homem a mais e Nenê quase balançou as redes. Não parou por ai. Aproveitando a vantagem numérica, o time paulista partiu para o ataque e Café teve outra grande chance para marcar, mas novamente a bola saiu pela linha de fundo.

O Timão não demorou para balançar as redes. Aos seis minutos, Murilo mandou uma bomba do meio da quadra e estufou as redes para abrir o marcador para a equipe comandada por André Bié.

Depois do tento, o Corinthians melhorou ainda mais. Logo na sequência, Henrique e Matheus finalizaram, mas ambos mataram rende a trave do arqueiro rival.

O Bocca, por sua vez, chegou ao ataque pela primeira vez apenas aos nove minutos, após rápido contra-ataque que parou no travessão.

Pouco tempo depois, o clube do Parque São Jorge respondeu. Deives penetrou na área após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro a operar um milagre. Na sequência, Matheus chutou de média distância e ampliou a vantagem brasileira.

Diante de um time inofensivo, os alvinegros controlavam a vantagem no placar sem grandes dificuldades. Os equatorianos voltaram a incomodar com Abdala fazendo bela jogada individual, mas errando na hora de deixar o companheiro na cara do gol.

No ataque seguinte, porém, Caio marcou o terceiro para o Timão. Após tiro de canto, o jogador apareceu livre na entrada da área e anotou com tranquilidade mais um tento para o time paulista.

O segundo tempo começou começou um pouco mais agitado e com Tiago operando dois milagres em sequência. Os equatorianos, inicialmente, partiram ao ataque em busca de diminuir a diferença no placar.

No entanto, a esperança rival não demorou muito para chegar ao fim. Deives recebeu um belo passe de Matheus e só empurrou para o fundo das redes, marcando o quarto tento do Timão na partida. Em seguida, o camisa 10 marcou mais uma vez para o Corinthians.

Não dava tempo do time equatoriano respirar. Em ritmo alucinante e sem qualquer dificuldade, Matheus marcou o sexto gol corinthiano. Com a vitória assegurada, o Corinthians diminuiu a intensidade, mas não parou de ampliar a vantagem. Douglas Nunes, aos nove minutos, marcou o sétimo tento da equipe.

Depois disso, o jogo manteve o equilíbrio e pouca coisa aconteceu. As mais perigosas acabaram saindo pela linha de fundo do time equatoriano. O Corinthians, então, passa a pensar no duelo com Carlos Barbosa, pelas quartas de final da Libertadores.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Sheik levanta a taça da libertadores de 2012

    Exemplo recente e atrativos: por que é tão importante para o Corinthians ficar no G4 do Brasileiro

    ver detalhes
  • Volante ao lado do idoso atropelado e de sua família

    Ralf transfere vítima de acidente de hospital e faz visita nessa segunda-feira

    ver detalhes
  • Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

    Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carille, detona jogadores e faz apelo ao técnico

    ver detalhes
  • Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no seu trabalho

    [Mayara Munhoz] Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no trabalho

    ver detalhes
  • Corinthians não tomou conhecimento das donas da casa na estreia em Quito

    Corinthians não sente altitude e estreia com vitória tranquila na Libertadores Feminina

    ver detalhes
  • Corinthians busca melhorar campanha da última temporada do NBB

    Guia Meu Timão do NBB: saiba tudo sobre o principal torneio do Corinthians na temporada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: