Camisa 10 do Corinthians, Gabi Zanotti faz desabafo nas redes sociais e exalta estrutura corinthiana

12 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Gabi Zanotti é uma das principais jogadoras do elenco feminino do Corinthians na temporada atual. Camisa 10 da equipe, ela comanda o meio campo e vem sendo muito importante no time que se destaca no Campeonato Brasileiro e Paulista da modalidade. Utilizando a sua voz, ela aproveitou as redes sociais para fazer um desabafo e cobrar promessas que foram feitas.

"Chegou o momento de nos posicionarmos e darmos um basta nessa situação. Durante a Copa do Mundo foi tudo lindo! Vivenciamos o que um dia sempre sonhamos. Vimos nossa modalidade sendo reconhecida e valorizada no nosso país. Vocês nos fizeram acreditar que juntos podemos ir além... Além de nos unirmos apenas para Copas do Mundo e Olimpíadas", disse Zanotti no Instagram.

Leia também: Após mistério, rival do Corinthians na Sul-Americana define estádio para decisão; confira

Com casos como o do Santos nesta semana, que teve uma viagem adiantada e por conta disso ficou sem quartos de hotel, tendo que dormir na recepção do mesmo, o pedido é por condições ideais de trabalho, e não por cifras milionárias dentro do futebol feminino.

"Então não podemos deixar passar esse momento sem cobrar as entidades envolvidas com o futebol feminino (Confederações, Federações, Clubes, Agências...). Esse é o momento de exigir tudo aquilo que inclusive foi pontuado durante as transmissões da 'Copa da França'. .
Não estou aqui cobrando por salários iguais ao do futebol masculino, que isso fique bem claro. Tenho consciência que o interesse do público e consequentemente a receita no Brasil ainda é bem diferente.
Estou aqui pra pedir respeito pelo futebol feminino, por nós, mulheres! Queremos mais organização e estrutura adequada para trabalho", completou a meia.

Por fim, Zanotti reitera que o desabafo não tem relação com o Corinthians e exalta a organização e desenvolvimento do clube paulista na categoria feminina. Com um grande investimento na modalidade, o Timão faz um bom trabalho tanto na equipe principal como no time de base, que começou nesta temporada e busca desenvolver novas jogadoras.

"Quero deixar claro que não estou me referindo ao SC Corinthians Paulista, infelizmente o que temos aqui não é a realidade do futebol feminino brasileiro. Me refiro ao futebol como um todo", finalizou.

Veja a postagem completa de Gabi Zanotti

“Exigem profissionalismo, mas não nos tratam como profissionais”. Até quando? Até quando vamos ter que nos calar??? . Chegou o momento de nos posicionarmos e darmos um basta nessa situação. . Durante a Copa do Mundo foi tudo lindo! Vivenciamos o que um dia sempre sonhamos. Vimos nossa modalidade sendo reconhecida e valorizada no nosso país. Vocês nos fizeram acreditar que juntos podemos ir além... Além de nos unirmos apenas para “Copas do mundo e Olimpíadas...” . Então não podemos deixar passar esse momento sem cobrar as entidades envolvidas com o Futebol Feminino (Confederações, Federações, Clubes, Agências...). Esse é o momento de exigir tudo aquilo que inclusive foi pontuado durante as transmissões da “Copa da França”. . Não estou aqui cobrando por salários iguais ao do futebol masculino, que isso fique bem claro. Tenho consciência que o interesse do público e consequentemente a receita no Brasil ainda é bem diferente. . Estou aqui pra pedir RESPEITO pelo FUTEBOL FEMININO, por nós, MULHERES! Queremos mais organização e estrutura adequada para trabalho. . *Quero deixar claro que não estou me referindo ao SC Corinthians Paulista, infelizmente o que temos aqui, não é a realidade do futebol feminino Brasileiro. Me refiro ao futebol como um todo! . Chega de DESCASO!

Uma publicação compartilhada por Gabi Zanotti Demoner (@gabizanottid) em

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Marllon deve formar dupla com Bruno Méndez no embate com o Cruzeiro no sábado

    Corinthians se reapresenta, e Carille prepara zaga reserva para jogo contra o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians não conseguiu forçar terceiro jogo final no torneio estadual

    Corinthians perde força nos dois últimos quartos e fica com o vice do Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jogador tem passagens pela Seleção Brasileira

    Zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira diz que sonha em jogar no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcedor foi agredido em frente à sub-sede da Torcida Jovem por passar pelo local com camisa do Corinthians

    Torcedor do Corinthians é agredido por integrantes de organizada do Santos

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque durante comemoração do primeiro gol da vitória corinthiana

    Corinthians supera colombianas na Libertadores Feminina e encaminha vaga para próxima fase

    ver detalhes
  • Momento em que Dudu, do Goiás, toca na bola com o braço

    'Zerado' no primeiro semestre, Corinthians chega ao quarto pênalti em 2019; veja curiosidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: