Corinthians supera Bucaneros-VEN e fica com a quinta colocação na Copa Libertadores de Futsal

1.8 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Corinthians garante quinto lugar na Copa Libertadores de Futsal

Corinthians garante quinto lugar na Copa Libertadores de Futsal

Yuri Gomes

Esse sábado marcou o fim da participação corinthiana na Copa Libertadores de Futsal. O Timão superou o Bucaneros-VEN por 4 a 1 e garantiu o quinto lugar da competição. Os gols corinthianos foram marcados por Deives, Café, Douglas Nunes e Batalha.

O quinteto escolhido por André Bié para iniciar a partida foi Tiago; Nenê, Matheus, Murilo e Douglas Nunes. Além deles, Obina, Batalha, Rafa, Henrique, Caio, Renatinho, Café, Deives e Higor estavam no banco de reservas alvinegro.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou bastante corrida, mas com poucas chances de gol. As primeiras finalizações alvinegras foram feitas por Douglas Nunes, aos quatro minutos, mas foram para fora.

Aos nove minutos o Timão abriu o placar com um golaço de Deives. Ele recebeu um passe em profundidade de Rafa e, com um toque de letra, tirou a bola do goleiro e estufou a rede. Três minutos mais tarde os venezuelanos quase empataram, mas Café desviou a bola.

Aos 15 minutos, Café marcou seu gol. Do meio de quadra, ele viu o goleiro adversário adiantado e chutou para ampliar o placar. O segundo gol deu mais segurança ao time, que passou a triangular com mais segurança e tranquilidade.

Em uma dessas jogadas, Douglas Nunes marcou o terceiro gol alvinegro. Matheus e Murilo trocaram passes, e Douglas foi o responsável pela finalização. Faltando 15 segundos para o fim do primeiro tempo, Douglas Nunes girou e bateu forte para boa intervenção do goleiro adversário.

Segundo tempo

A vantagem corinthiana era boa, mas nem por isso o time diminuiu a pressão. Com um minuto, Matheus finalizou com força, mas teve seu chute bloqueado em cima da linha. Segundos depois, Batalha marcou o quarto gol alvinegro após receber belo passe de Deives na área.

Aos quatro minutos, o camisa 4 do Timão quase marcou mais uma vez após rebote do goleiro em finalização de Higor, mas a bola foi para fora. Três minutos mais tarde, o Corinthians fez boa jogada de triangulação e Caio finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais a equipe venezuelana colocou em quadra seu goleiro linha, em busca de diminuir a desvantagem. Com isso, Matheus quase marcou o quinto gol alvinegro, mas o chute saiu sem força.

Aos 17 minutos, Valbuena marcou e diminuiu a vantagem do Bucaneros. Segundo depois, o mesmo adversário finalizou, mas Obina fez ótima intervenção com os pés.

Próximo jogo

O Corinthians volta à quadra na próxima sexta-feira, pela Liga Nacional de Futsal. Às 20h15, o Timão enfrenta o Blumenal, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini mira estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Mancini 'alerta' elenco do Corinthians sobre Copa do Brasil e relembra sucesso pessoal no torneio

    ver detalhes
  • Lucas Piton volta a trabalhar sem restrições no CT Joaquim Grava

    Com Lucas Piton, Corinthians faz treino tático de olho na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Mancini conquistou duas vitórias importantes em três jogos pelo Corinthians

    Corinthians vê risco de queda no Brasileiro cair em 17% após chegada de Mancini; veja probabilidades

    ver detalhes
  • Guilherme chegou ao América-MG em agosto e, até agora, disputou sete jogos; foram quatro anos de vínculo com o Corinthians

    Corinthians reencontra meia do América-MG que custou R$ 30 milhões em quatro anos de contrato

    ver detalhes
  • Mandatário fez promessa de bomba e a Fiel não esqueceu

    Torcida do Corinthians cobra bombas prometidas por Andrés para o mês de outubro; veja tuítes

    ver detalhes
  • Junior Sornoza deve retornar ao Corinthians no fim deste ano

    Sornoza tem casa assaltada no Equador; meia deve retornar ao Corinthians em janeiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: