Fora de casa, Corinthians é superado pelo Desportivo Brasil na Copa Paulista

1.2 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians não consegue pontuar na Copa Paulista diante do Desportivo Brasil

Corinthians não consegue pontuar na Copa Paulista diante do Desportivo Brasil

Divulgação/ Desportivo Brasil

Desportivo Brasil 2 X 0 Corinthians

Copa Paulista 2019
20 de julho de 2019, 15:00
Desportivo Brasil 2 x 0 Corinthians
Estádio Municipal Ernesto Rocco

No último sábado, a equipe Sub-23 do Timão enfrentou o Desportivo Brasil pela Copa Paulista. No Estádio Ernesto Rocco, os donos da casa foram superiores e saíram com a vitória por 2 a 0.

O técnico Edson Leivinha mandou a equipe alvinegra a campo com Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Jordan, Eduardo Brito; Emerson, Altair, Warian, Rodrigo Figueiredo; Gabriel Silva e Jorge Colman. No banco de reservas o treinador ainda contava com Christofer, Kauê, Rodrigo, Marcio Ferrari, Yuri, Hugo Borges e Reifit.

Com a derrota, o Corinthians mantem os quatro pontos e continua na quinta colocação do Grupo 3.

Como foi o jogo

Como mandante, o Desportivo Brasil fez valer o fator casa, pressionou e criou as melhores jogadas no início da partida. Aos 26 minutos, no entanto, quem brilhou foi Filipe, que defendeu o pênalti cobrado por Lucas no canto inferior esquerdo.

Dois minutos depois, aos 28 da primeira etapa, o mesmo Lucas abriu o placar de cabeça. Para buscar o empate ainda nessa etapa, Leivinha fez duas alterações: Emerson e Altair deram lugar para Rodrigo e Marcio Ferrari. Com isso, as equipes foram para o vestiário com o placar favorável aos donos da casa.

Aos sete minutos do segundo tempo, Brainer cobrou falta e levantou a bola na área, a zaga afastou e Gabriel ficou com o rebote, mas a jogada não foi concluída em gol. Mais ligado nesse segundo tempo, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida.

Aos 30 minutos, Leivinha decidiu tirar Warian e colocar Hugo Borges, dando ao time alvinegro mais presença no campo de ataque. Entretanto, a reação foi ao contrário da esperada e três minutos depois Jhonatan marcou o segundo da equipe mandante e conferiu números finais à partida.

Próximo desafio

Na próxima terça-feira, o Timão volta a campo também pela Copa Paulista. Em jogo válido pela sexta rodada da competição, o Timão recebe o Juventus, às 15h, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP.

Ficha técnica de Desportivo Brasil 2 x 0 Corinthians

Competição: Copa Paulista de Futebol
Local: Estádio Municipal Ernesto Rocco, Porto Feliz, SP
Data: 20 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e Leonardo José Rodolfo Brandini
Gols: Jhonatan e Lucas (Desportivo Brasil)
Cartões amarelos: Warian e Jorge Colmán (Corinthians)

DESPORTIVO BRASIL: Arthur; Welder, Guilherme, Willian, João, Vinicius, Alex, Wellington, Jhonatan, Lucas e Andrei.
Técnico: Simão

CORINTHIANS: Filipe; Renan Brainer, Igor Morais, Anderson Jordan, Emerson (Rodrigo), Eduardo Brito, Altair (PC), Warian (Hugo Borges), Jorge Colmán, Rodrigo Figueiredo e Gabriel Silva.
Técnico: Edson Leivinha

Veja mais em: Corinthians Sub-23 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: