Venha fazer parte da KTO
x

Aposentado, Gustavinho comenta novo cargo no Timão e vê time de basquete identificado com a Fiel

8.9 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Gustavinho foi um dos principais nomes do Corinthians na última edição do NBB

Beto Miller/Ag. Corinthians

Presente na lista dos grandes jogadores do basquete brasileiro, Gustavinho Lima anunciou sua aposentadoria das quadras no último mês de junho. O ex-armador, no entanto, segue ativo nos bastidores do clube. Destaque da equipe do Corinthians na última temporada, ele passou a ocupar o cargo de supervisor da categoria Sub-19 da modalidade do Parque São Jorge.

Em conversa com a reportagem do Meu Timão, Gustavinho revelou o motivo que o fez aceitar essa nova função no Corinthians e também contou o que pretende aprimorar nos garotos alvinegros.

“Aceitei esse cargo de supervisor do Sub-19, primeiro pela oportunidade de continuar no Corinthians, que é meu clube de coração e tem uma história incrível. Segundo, pela chance de poder trabalhar com esses garotos incríveis, que eu acredito que estão mais abertos a novas informações e ainda não tem muitos vícios. Dá para passar um bom conceito de coletividade, trabalho em equipe e também encarar o esporte como uma ferramenta de transformação social. Se cada um se atentar para esses pontos, vão chegar mais preparados no profissional”, disse.

Leia também:
CBF confirma local e final do Campeonato Brasileiro Sub-17 será na Arena Corinthians
Corinthians veta participação de dupla emprestada ao Fortaleza no jogo de domingo

Gustavinho avaliou o desempenho do Timão na última temporada de basquete e afirmou que o time conseguiu trazer a torcida de volta para as arquibancadas. Após bom momento na primeira fase, a equipe de Bruno Savignani não conseguiu superar o Flamengo nas quartas de final e acabou dando adeus mais cedo ao NBB (Novo Basquete Brasil).

“O grande mérito para essa volta do Corinthians para a elite do basquete foi trazer de novo o torcedor para a arquibancada. Acredito que um time conseguiu mostrar raça, determinação e foi mostrando pouco a pouco, depois de 22 anos sem ter um time, que poderia trazer o torcedor de volta para a arquibancada. Esse é o grande mérito. Buscamos consolidar o basquete como um esporte corinthiano novamente”, resumiu, ressaltando a importância do primeiro time de basquete do Corinthians após pouco mais de duas décadas.

Por fim, o supervisor ainda projetou o potencial do plantel alvinegro para a próxima temporada. De acordo com Gustavo, a equipe tem tudo para "cair no gosto" da Fiel e também terá mais opções no banco de reservas.

“O time para próxima temporada foi bem montado. Em comparação ao elenco do ano passado, acho que essa temporada é um time mais físico e que vai poder ser um pouco mais agressivo. Também pode ter uma rotação melhor. Tem toda chance de cair no gosto do corinthiano, justamente por ser um time muito físico. Acredito que o desempenho vai ser melhor que na temporada passada”, concluiu.

Veja mais em: Basquete e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: