Venha fazer parte da KTO
x

Ao Meu Timão, Humberto projeta nova temporada e valoriza elenco: 'A cara do Coringão'

10 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Humberto foi um dos grandes nomes do Timão na última temporada do NBB

Beto Miller/Ag. Corinthians

Depois de passar por 22 anos de inatividade, o Corinthians voltou ao basquete na Liga Ouro de 2018. De lá para cá, o clube já acumula o título do torneio e uma boa campanha no Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do país. Em meio a todas as mudanças do período, apenas dois nomes seguem no Parque São Jorge: Humberto e Douglas.

Mais experiente da dupla, com apenas 23 anos, Humberto é peça essencial da equipe comandada por Bruno Savignani desde o início do projeto. Por isso, já foi apontado como um dos líderes do Timão para a temporada que começa neste sábado, contra o São José, pelo Campeonato Paulista.

"Eu gosto de liderar, falar no vestiário, dar palpites em relação ao time. Prezo muito pelo bom ambiente, onde todos se sintam confortáveis. O Bruno já veio falar comigo para ser um dos capitães, junto com o (Guilherme) Teichmann, que é o mais experiente. Não teremos um capitão fixo, seremos nós dois. Fico feliz de poder estar vivendo esse momento no Corinthians", analisou, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

A responsabilidade do atleta aumentou pela saída de nomes importantes, como Gustavinho, que assumiu papel de supervisor da base, e Guilherme Giovanonni, que se aposentou.

Quem te viu, quem te vê

Humberto viu de perto o início do Corinthians na modalidade

Humberto viu de perto o início do Corinthians na modalidade

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Estar no clube desde a reativação basquete rendeu a Humberto uma série de conquistas fora das quadras. Como viu de perto o estágio embrionário do projeto, o atleta se sente parte de cada um dos passos para reafirmação da modalidade no Parque São Jorge. O feito mais recente foi o "Dia do Basquete", onde o clube apresentou o elenco para a torcida, além de realizar uma série de dinâmicas.

"Depois de 22 anos, cara... Eu cheguei e não tinha vestiário, mal tinha uniforme. Hoje você vê aquele tanto de gente voltado para o basquete do Corinthians, que eu vi começando. Não que fosse ruim, mas estava no início do projeto. Estou no meu terceiro ano e ver todas essas conquistas. Temos vestiário personalizado, tabela bem melhor, quadra, iluminação. Me senti realizado", conta o alvinegro.

"Para a modalidade é excelente. Acho que todos os clubes tinham que fazer um dia assim. Foi muito bacana, víamos a felicidade no rosto de todos que foram. Deixar os parabéns pela diretoria. Fizeram até um espaço no memorial para o basquete. Isso não tem preço. Estando desde o início, também me sinto parte dessa conquista", completou.

Com a cara do Timão

Ala promete muita raça do plantel alvinegro durante a temporada

Ala promete muita raça do plantel alvinegro durante a temporada

Beto Miller/Ag. Corinthians

Feliz pelo crescimento da estrutura em torno do basquete alvinegro, Humberto também enxerga evolução dentro de quadra. Apesar de perdas importantes, como Gustavinho, Giovanonni e Parodi, a equipe foi ao mercado e fez contratações pontuais - Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Wesley, Tracy Robinson, Nesbitt e Anthony Johnson.

Apesar de reconhecer as qualidades das novas peças e dos remanescentes, o ala se disse ainda mais animado pela característica da equipe. Para ele, o plantel desse ano "tem mais cara de Corinthians".

"Usando o exemplo do futebol, não consigo me lembrar de nenhum time do Corinthians com 11 craques que foi campeão. O que eu lembro são times de bons jogadores, alguns destaques, mas um coletivo que briga até o final e demonstra muita raça. Esse vai ser nosso espírito. Alguns podem desequilibrar, mas o forte vai ser o todo. Essa cara do Coringão mesmo de lutar até o fim. Vamos ter mais chances por conta disso", analisou.

"A gente tem usado o lema que ninguém vai brigar mais que a gente. Podemos até não conquistar o resultado, mas vamos deixar tudo em quadra. Tenho certeza que deixando tudo em quadra, com o time que temos, vai ficar difícil ganhar da gente", completou.

Mais preparado para o NBB

Humberto acredita em um Timão ainda mais competitivo para o NBB da temporada

Humberto acredita em um Timão ainda mais competitivo para o NBB

Beto Miller/Ag. Corinthians

Se já não bastasse o panorama positivo por conta do plantel, Humberto também acredita em melhor desempenho pelo caminho distinto em relação à primeira temporada. Como tinha acabado de ser reativado, o Timão jogou a Liga Ouro antes de ir para o NBB. Nesse ano, terá pela frente o Campeonato Paulista, enfrentando, inclusive, uma série de equipes que também fazer parte da elite nacional.

"Tem alguns times que não tem um estadual forte. O Paulista é difícil, porque o tempo de pré-temporada é pouquíssimo. Um mês acaba sendo pouco para quem trocou boa parte do elenco. Ainda assim, devemos chegar na final do torneio com uma cara bem legal, com os conceitos táticos e técnicos apurados. Chegar no NBB assim pode facilitar pra gente, sobretudo contra quem tem o estadual fraco", pontuou.

Leia também: Com técnico na Seleção, Corinthians terá auxiliar no comando no início do Paulista de basquete

"É um campeonato difícil, estamos com o time desfalcado por enquanto. Então tudo isso no começo é um pouco chato, mas no final, temos grande chance de fazer barulho nesse Paulista", finalizou.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: