Ao Meu Timão, Humberto projeta nova temporada e valoriza elenco: 'A cara do Coringão'

10 mil visualizações 30 comentários

Humberto foi um dos grandes nomes do Timão na última temporada do NBB

Humberto foi um dos grandes nomes do Timão na última temporada do NBB

Beto Miller/Ag. Corinthians

Depois de passar por 22 anos de inatividade, o Corinthians voltou ao basquete na Liga Ouro de 2018. De lá para cá, o clube já acumula o título do torneio e uma boa campanha no Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do país. Em meio a todas as mudanças do período, apenas dois nomes seguem no Parque São Jorge: Humberto e Douglas.

Mais experiente da dupla, com apenas 23 anos, Humberto é peça essencial da equipe comandada por Bruno Savignani desde o início do projeto. Por isso, já foi apontado como um dos líderes do Timão para a temporada que começa neste sábado, contra o São José, pelo Campeonato Paulista.

"Eu gosto de liderar, falar no vestiário, dar palpites em relação ao time. Prezo muito pelo bom ambiente, onde todos se sintam confortáveis. O Bruno já veio falar comigo para ser um dos capitães, junto com o (Guilherme) Teichmann, que é o mais experiente. Não teremos um capitão fixo, seremos nós dois. Fico feliz de poder estar vivendo esse momento no Corinthians", analisou, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

A responsabilidade do atleta aumentou pela saída de nomes importantes, como Gustavinho, que assumiu papel de supervisor da base, e Guilherme Giovanonni, que se aposentou.

Quem te viu, quem te vê

Humberto viu de perto o início do Corinthians na modalidade

Humberto viu de perto o início do Corinthians na modalidade

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Estar no clube desde a reativação basquete rendeu a Humberto uma série de conquistas fora das quadras. Como viu de perto o estágio embrionário do projeto, o atleta se sente parte de cada um dos passos para reafirmação da modalidade no Parque São Jorge. O feito mais recente foi o "Dia do Basquete", onde o clube apresentou o elenco para a torcida, além de realizar uma série de dinâmicas.

"Depois de 22 anos, cara... Eu cheguei e não tinha vestiário, mal tinha uniforme. Hoje você vê aquele tanto de gente voltado para o basquete do Corinthians, que eu vi começando. Não que fosse ruim, mas estava no início do projeto. Estou no meu terceiro ano e ver todas essas conquistas. Temos vestiário personalizado, tabela bem melhor, quadra, iluminação. Me senti realizado", conta o alvinegro.

"Para a modalidade é excelente. Acho que todos os clubes tinham que fazer um dia assim. Foi muito bacana, víamos a felicidade no rosto de todos que foram. Deixar os parabéns pela diretoria. Fizeram até um espaço no memorial para o basquete. Isso não tem preço. Estando desde o início, também me sinto parte dessa conquista", completou.

Com a cara do Timão

Ala promete muita raça do plantel alvinegro durante a temporada

Ala promete muita raça do plantel alvinegro durante a temporada

Beto Miller/Ag. Corinthians

Feliz pelo crescimento da estrutura em torno do basquete alvinegro, Humberto também enxerga evolução dentro de quadra. Apesar de perdas importantes, como Gustavinho, Giovanonni e Parodi, a equipe foi ao mercado e fez contratações pontuais - Arthur Pecos, Felipe Vezaro, Wesley, Tracy Robinson, Nesbitt e Anthony Johnson.

Apesar de reconhecer as qualidades das novas peças e dos remanescentes, o ala se disse ainda mais animado pela característica da equipe. Para ele, o plantel desse ano "tem mais cara de Corinthians".

"Usando o exemplo do futebol, não consigo me lembrar de nenhum time do Corinthians com 11 craques que foi campeão. O que eu lembro são times de bons jogadores, alguns destaques, mas um coletivo que briga até o final e demonstra muita raça. Esse vai ser nosso espírito. Alguns podem desequilibrar, mas o forte vai ser o todo. Essa cara do Coringão mesmo de lutar até o fim. Vamos ter mais chances por conta disso", analisou.

"A gente tem usado o lema que ninguém vai brigar mais que a gente. Podemos até não conquistar o resultado, mas vamos deixar tudo em quadra. Tenho certeza que deixando tudo em quadra, com o time que temos, vai ficar difícil ganhar da gente", completou.

Mais preparado para o NBB

Humberto acredita em um Timão ainda mais competitivo para o NBB da temporada

Humberto acredita em um Timão ainda mais competitivo para o NBB

Beto Miller/Ag. Corinthians

Se já não bastasse o panorama positivo por conta do plantel, Humberto também acredita em melhor desempenho pelo caminho distinto em relação à primeira temporada. Como tinha acabado de ser reativado, o Timão jogou a Liga Ouro antes de ir para o NBB. Nesse ano, terá pela frente o Campeonato Paulista, enfrentando, inclusive, uma série de equipes que também fazer parte da elite nacional.

"Tem alguns times que não tem um estadual forte. O Paulista é difícil, porque o tempo de pré-temporada é pouquíssimo. Um mês acaba sendo pouco para quem trocou boa parte do elenco. Ainda assim, devemos chegar na final do torneio com uma cara bem legal, com os conceitos táticos e técnicos apurados. Chegar no NBB assim pode facilitar pra gente, sobretudo contra quem tem o estadual fraco", pontuou.

Leia também: Com técnico na Seleção, Corinthians terá auxiliar no comando no início do Paulista de basquete

"É um campeonato difícil, estamos com o time desfalcado por enquanto. Então tudo isso no começo é um pouco chato, mas no final, temos grande chance de fazer barulho nesse Paulista", finalizou.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Partida entre Coritiba e Corinthians tem duas opções de transmissão

    Confronto entre Corinthians e Coritiba será exibido em TV aberta e fechada; veja como assistir

    ver detalhes
  • Arqueiro Cássio na derrota para o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Cássio e Bruno Méndez são denunciados no STJD e vão a julgamento na segunda-feira

    ver detalhes
  • Time comandado por Dyego Coelho perdeu mais uma no Brasileirão Sub-20

    Corinthians perde para o Botafogo e desperdiça chance de disparar na ponta do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Ao vivo: Meu Timão entrevista Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência do Corinthians

    VÍDEO: Meu Timão entrevista Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Santos vibrou com retorno ao Corinthians após cinco anos

    Fábio Santos diz que pensava em voltar desde que deixou o Corinthians: 'Por mim nem tinha saído'

    ver detalhes
  • Corinthians busca uma vitória importante em Curitiba

    Corinthians visita o Coritiba em duelo decisivo para se afastar do Z4; veja tudo sobre a partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: