Venha fazer parte da KTO
x

Love marca duas vezes, Corinthians supera Wanderers e avança às quartas da Sul-Americana

33 mil visualizações 409 comentários Reportar erro

Corinthians venceu Wanderers por 2 a 1 nesta quinta-feira e se classificou para próxima fase da Sul-Americana

Corinthians venceu Wanderers por 2 a 1 nesta quinta-feira e se classificou para próxima fase da Sul-Americana

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Montevideo Wanderers 1 X 2 Corinthians

Sul-Americana 2019
01 de agosto de 2019, 21:30
Montevideo Wanderers 1 x 2 Corinthians
Parque Central, Montevidéu, Uruguai.

Após construir boa vantagem no jogo de ida, o Corinthians voltou a entrar em campo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe de Fábio Carille visitou o Montevideo Wanderers, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), e venceu por 2 a 1. Com isso, o Timão despachou os uruguaios e garantiu vaga nas quartas de final do torneio continental.

Superior durante os 90 minutos da decisão, o time alvinegro fez um grande primeiro tempo, mas só balançou as redes na etapa final. O atacante Vagner Love, logo no primeiro e aos 15 minutos, marcou os dois gols corinthianos.

Agenda

Com a classificação para as quartas de final assegurada, o próximo compromisso do Corinthians na Sul-Americana será diante do Fluminense. As datas ainda não foram definidas, mas o time paulista disputará o jogo de volta no Rio de Janeiro.

O plantel do Timão, entretanto, vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No domingo, os corinthianos recebem o Palmeiras, na Arena, em Itaquera, pela 13ª rodada da competição nacional.

Leia também:
CBF detalha datas de cinco rodadas do BR-19 e Corinthians joga pela primeira vez na manhã de sábado

Escalação

Em meio a uma maratona de jogos decisivos, Fábio Carille decidiu poupar alguns titulares contra o Wanderers e fez sete alterações em relação ao último compromisso da equipe alvinegra.

Nomes como Manoel, Danilo Avelar e Júnior Urso começaram a partida no banco de reservas. Michel Macedo, Everaldo e Boselli também foram opções entre os suplentes - Pedrinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na ida, nem sequer viajou com a delegação corinthiana.

O Timão, portanto, foi a campo com Cássio; Fagner, Gil, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel; Ramiro, Mateus Vital, Matheus Jesus e Clayson; Vagner Love.

Fábio Carille montou a equipe que deve iniciar o confronto pela Sul-Americana

O Wanderers, por sua vez, foi a campo com Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso, Gastón Bueno e Lucas Morales; Veglio, Pérez, Bravo, Riolfo e Albarracín; Barreto.

Primeiro tempo

Mesmo com boa vantagem construída no jogo de ida, o Corinthians começou o embate na capital uruguaia pressionando o adversário. Logo aos três minutos, Carlos Augusto recebeu cruzamento de Mateus Vital em cobrança de escanteio, mas cabeceou em cima da defesa.

Cinco minutos depois, Matheus Jesus chegou pelo lado esquerdo do ataque e finalizou de fora da área. A bola, no entanto, passou por cima do gol de Arruabarrena. Foi a primeira chance de perigo do Timão.

O Wanderers pouco chegava ao gol de Cássio. Aos 25, Barreto recebeu cruzamento de Morales e tentou a finalização, mas a bola foi para fora.

Apesar de controlar totalmente a partida, os corinthianos pouco se arriscavam. Tanto que o time só voltou a incomodar aos 29 minutos. Clayson recebeu pela direita e tocou para Gabriel na entrada da grande área. O volante arriscou, mas mandou para a linha de fundo.

No lance seguinte, Vital tocou para Carlos Augusto avançar até a linha de fundo. O lateral cruzou para Matheus Jesus, que estava entrando na área. O camisa 24 chutou forte, mas viu o arqueiro rival fazer uma grande defesa.

Com isso, o Corinthians passou a atacar um pouco mais. Aos 35, após contra-ataque organizado por Vital, Vagner Love rolou para Ramiro, que finalizou por cima do gol.

Em um primeiro tempo pra lá de inspirado, Jesus novamente teve chance clara de marcar aos 36 minutos. O jogador apareceu livre na entrada da área e mandou uma bomba no travessão. Em seguida, Clayson encontrou Ramiro na área, mas o ponta direita voltou a desperdiçar uma boa chance de gol.

Pouca coisa aconteceu na etapa inicial depois deste lance e o empate sem gols foi mantido no placar.

Segundo tempo

Fábio Carille não mexeu em sua equipe durante o intervalo e mandou o Corinthians para a etapa final com a mesma formação.

Logo no primeiro minuto, no entanto, o treinador viu seu time abrir o placar. Clayson deu um belo lançamento para Ramiro, que deixou a marcação para trás e finalizou na trave direita do goleiro adversário. No rebote, Love apareceu libre e mandou a bola para o fundo das redes.

O alvinegro teve pouco tempo para comemorar a vantagem no jogo. No minuto seguinte, Gabriel perdeu bola na intermediária e Bravo avançou sozinho até a meta de Cássio. Apesar do fraco chute do atleta uruguaio, o camisa 12 corinthiano até encostou na bola, mas não impediu o tento de empate.

Dez minutos depois, o Corinthians voltou a ficar na frente do placar. Clayson, mais uma vez, deu belo passe para Ramiro, que invadiu a área e cruzou para Vagner Love. O camisa 9, livre de marcação, cabeceou e marcou seu segundo gol na partida.

Em seguida, Carille promoveu a primeira alteração no Timão. Saiu o volante Matheus Jesus e entrou Júnior Urso. Aos 23, Love deixou o campo e deu lugar para Mauro Boselli.

Três minutos depois, Clayson recebeu de Vital, avançou, mas chutou sobre o gol de Arruabarrena.

No minuto seguinte, o treinador realizou sua última mudança na equipe. O volante Ramiro saiu e deu lugar para o atacante Gustagol.

Aos 37, Boselli levou perigo pela primeira vez. O camisa 17 recebeu na área, girou sobre a marcação e finalizou. A bola desviou e saiu por cima do gol.

Pouco tempo depois, Vital cruzou na área e achou Boselli próximo ao gol. O argentino ajeitou para Gustagol, que acabou mandando para fora.

Fim de papo em Montevidéu! O Corinthians venceu o Wanderers por 2 a 1 e assegurou uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Crônica e Vagner Love.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: